Soneto da Espera
Quando menos se espera, a vida nos impõe escolhas difíceis, mas, quanto maior a sua certeza do seu caminho, melhor será a sua escolha.
A magoa e a frustração são companheiras daqueles que fazem as coisas com segundas intenções e esperando algo em troca...
Só espero que essa cansativa espera um dia chegue ao fim. Eu devia saber o quão errado é esperar por amor.
Eu não bebo, obrigado. Ando bastante embriagado ultimamente de tédio, solidão, saudade, medo, esperanças, de você.
Amor perfeito, aconteceu entre nós dois, sem a espera que depois, tudo fosse se acabar. Mas neste mundo, que o perfeito não tem vida, não merecemos querida viver juntos e amar. Nosso senhor para sempre te levou, nem ao menos me deixou o fruto do nosso amor. Aquele filho, seria nossa alegria, eu senti naquele dia, ser um pai ser um senhor. No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir. E seu sorriso, aos poucos se desfazendo, então vi você morrendo sem poder me despedir.
De tanto falar em vida, espera-se viver mais intensamente. Comigo já não ocorre sob tamanha trivialidade. Falo de vida para ter do que falar de forma convicta, descomprometido com o resto. Falo de vida imaginando como ela seria, ignorando o que ela é. Falo de vida sob os acordes do tempo e o odores do acaso. Faço sim, pouco caso de quase tudo. Vida não foi feita para se levar tão a sério. Sou constantemente inconstante. O mesmo que diz: "voe!", diz: "pouse". De tanto falar de vida, me condicionei a ver algumas coisas de olhos fechados e boca calada. A vida não foi feita para que retenhamos tudo o que ela oferece. Falando de vida ininterruptamente, acredita-se saber mais dela do que qualquer outro errante. Ora, mas se é errando que se aprende, onde fica a coerência? Não sei se quero mais falar de vida. Quanto mais falo dela menos sei e mais me aproximo da morte. Sorte?
A vida não espera a gente, então pra que ficar parado se você consegue enxergar um caminho a sua frente.
A senhorita Van Der Woodsen espera ter relações com o máximo de bilionários antes de sossegar o facho!
Felicidade nao é um sentimento, é algo constante que está sobrevoando nossos pensamentos a espera de encontrar um porto seguro.
Há um estado de graça, de puro amor, sem a sombra da morte a nossa espera. Esse é o propósito fundamental da nossa vida; Retornar ao repouso do amor, da alegria e da consciência desperta!
A dinamicidade do tempo se expressa na rapidez cronológica dos dias e na lentidão emotiva da espera!
Essa facilidade de partir o coração de alguém, deve ser algum tipo de dom. Espera, dom mesmo, é conseguir manter o coração de alguém inteiro, sem cortes, pedaços espalhados e por aí vai… Essa coisa de que necessariamente no final das contas, o coração precisa ser cortado em pedacinhos é história pra boi dormir. Alguém pode mudar o ‘script’, por favor? Se eu não tivesse que me recuperar a cada queda, eu talvez seria um projeto de felicidade em pessoa. Mas parando bem pra pensar: se eu fosse um projeto de felicidade, eu estaria onde eu quero estar hoje?
