Somos todos
Somos todos camaleões
Pela procura do que somos, nos escravizamos no mundo sombrio e sem respostas. Tornamo-nos reféns, possuidores de um olhar medroso e sem horizontes.
Este olhar fixo parte da alma, que sem resposta, não se reconhece eterna na busca do equilíbrio como camaleões, alternando sentimentos, como se fossem cores, a cada nova sensação e vivência, experimentamos o cotidiano de alegrias, tristezas e aflições.
É a nossa bagagem, que nos torna a moldura do que seremos no futuro. O olhar fixo para o horizonte, aparentemente sem respostas, não existirá mais, à medida que passarmos a ser independente de nós mesmos. Enquanto este dia não chega, continuamos a ter este olhar profundo, fixo, às vezes tristes, questionador, contemplativo. Sem enxergarmos nada ou muito pouco.
Este olhar pede respostas, que não estamos prontos para entender. Não temos capacidades para tê-las.
Então continuemos a viver a vida, feito camaleões, mudando de cor, a cada sentimento inexplicado que possuímos, ou que somos invariavelmente dominados.
Somos todos artistas representando a peça VIDA, com começo, meio e
cujo final só depende de nós mesmos.
05/06/10
Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Não estamos na vida para julgar ninguém. Ninguém é superior ou inferior. Somos todos iguais. A diferença que faz, que uns entendem que a vida é troca, é exatamente isso: aprender, expor e ensinar!
“No fundo somos todos iguais, as diversidades estão nos olhos de quem as vêem e enquanto as vê-las existirá ainda muita injustiça e violência entre os homens.”
É verdade! Somos todos pobres e pecadores, "Toda nossa justiça é como trapo da imundícia", mas sei que existem pessoas que, se necessário, se sacrificam para não deixar que seus pensamentos se transformem em palavras e/ou atos de destruição.
“A capacidade nos leva a Criar um universo imaginavel...”
Somos todos responsáveis pelo nosso talento...!
Somos todos poetas anônimos no grande livro da sociedade, onde nossas vidas são as histórias, nossos próximos são coautores, e nossas decisões são as chaves para as próximas páginas. Cabe a nós desenhar um belo espetáculo ou fechar o livro para conservar, tolamente, as folhas
Somos todos artistas de um espetáculo sem fim. E que venham as vaias, as flores, as ausências e os aplausos. Estaremos sempre dando o melhor que pudermos, e ainda que as cortinas estejam fechadas, estaremos bem atrás delas, ensaiando para atuar melhor na próxima oportunidade.
O que seria da vida sem o glamour de ressurgir dos próprios erros, despertar corações adormecidos e expandir a própria existência, simplesmente vivendo ... ?
Aprendi que somos todos hipócritas, sim, porque, absolutamente, existem pelo menos duas ou três coisas na vida, que dizemos não, mas, já dizia um velho deitado: “A necessidade faz o sapo pular,” na prática, dizemos sim.
Bla bla bla ... o verdadeiro isso , o bom dakilo, o perfeito não sei o q ... Ah para somos todos os perfeitos e verdadeiros bons no EU q somos!!!!
