Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Não saia por aí esbanjando sorrisos que você não tem. Mais vale uma lágrima cheia de VERDADE do que um sorriso recheiado do FALSIDADE.
Homenagem ao Amigo
Hoje eu quero homenagear uma pessoa muito especial
Um amigo muito querido que sempre, sempre está comigo
Nas horas felizes, ele está presente
Nas horas mais difíceis, principalmente.
Na verdade ele é mais que um amigo
É o meu irmão mais velho e muito querido
É com ele que me abro e revelo todos meus segredos
É por ele que chamo durante os pesadelos.
Estou sempre com ele, pois com ele quero aprender
Dia e noite, noite e dia, sem de nada me esquecer
Sei que nele posso confiar, pois me protege e me guia
Não me deixando vacilar.
Gosto de me recostar em seu colo e deitar
E na sua paz descansar
Passo com ele 24h todos os dias
E às vezes, até chego, com Ele sonhar.
Não há nada em mim que Ele desconheça
Porque dele não escondo nada, mesmo que o entristeça
Ao seu lado sou criança
E por mais que eu erre, me perdoa, e nunca perde a esperança.
E de cuidar de mim, nunca se cansa
Sei que ao seu lado sou pequeno e nele está minha fé
Sou seu irmão caçula, sempre criança, e nunca largo o seu pé
E como criança, às vezes o deixo falando sozinho.
Mas não é por desobediência ou má-criação
É o cansaço que me pega, o sono que chega
Sem nenhuma compaixão
E quando acordo, vou logo lhe falar
E pedir o seu perdão.
Ele é o meu super herói e é nele que me inspiro
E procuro em minha fraqueza e na minha fragilidade
Juntar minhas forças e humildemente segui-lo
E quando lhe perguntam: quem és?
Ele costuma dizer: sou o caminho, a verdade e a vida
E sou o que te tira das trevas para a luz
E se você ainda não sabe quem é o meu amigo e irmão...
É o meu Senhor Jesus!
Amizade
Quem me dera ser poeta para puder colocar em verso o sentimento de uma grande amizade...
Os amigos ocupam grande espaço do meu ser.
Os meus amigos choram e riem comigo, por vezes não importa se tenho muito, o que interessa é que cada qual é especial a cada momento da minha vida...
Não escolhi meus amigos, simplesmente, os conquistei com o melhor que tenho para dar, a minha sincera amizade, na qual lhes dou o meu afeto, amor, respeito, carinho e cumplicidade.
Terminando com um beijo e um enorme abraço...
Vou á procura de uma nova terra, uma em que eu possa ser apenas eu, quando encontrar esse lugar vou finalmente compor o final da minha história lá no silencio absoluto da minha nova existência.
Ao iniciar um novo relacionamento tenha certeza que ambos fizeram uma boa faxina em suas mentes. Não há nada pior que a poeira deixada pelos restos de outrem.
Quer uma dica? Fuja das coisas complicadas! Chegará uma época que tudo o que você mais desejará será uma vida tranqüila e ter a oportunidade de fazer as coisas mais simples, que de tão leves e desinteressadas, te farão feliz. O problema é que você perceberá isso somente quando algumas oportunidades já tiverem se esvaído, quando o sol já tiver se escondido no horizonte. E o que fazer? Se reconstruir, e assim como eu, juntar os restinhos de sol e tentar escrever uma nova história.
Enquanto muitos lutam muito para conseguirem uma coisa de valor,outros jogam no lixo as coisas que ganham!
- O que aprendemos com uma incapacidade?
- A seguir em frente.
- Que nada pode te parar.
- Aprendemos como vencer!
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais...
O amor mesmo sendo um sentimento tão forte, ainda sim, vira um pobre coitado, uma bola nos pés de quem não sabe jogar, ou tem o dom de avacalhar, isso quando não é apenas um erro de lance.
Há momentos que só se espera adormecer para no recompor do copo estimar uma nova ideia. E no silêncio na noite repousar sobre seus mistérios sem medos, sem precisar temer a escuridão que esta traz no fechar dos olhos.
“…Não se preocupe com a distância, eu estou lá se você se sentir sozinha. Ouça essa música mais uma vez, feche seus olhos, escute minha voz, é meu disfarce. Eu estou ao teu lado.”
É tão mágico quando encontramos uma música que ao ouvi-lá sentimos como se o compositor tivesse transcrevido cada trecho daquela música pensando na gente, como se ele soubesse nossa história e entendesse perfeitamente exatamente o que estávamos sentindo. Cada época de nossas vidas acaba sendo marcada por uma música em especial, uma música que descreva coisas sobre você que sozinho você provavelmente não poderia ou conseguiria descrever.
“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”
