Somos Passaros de uma Asamario Quintana
"A abnegação traz a verdadeira transformação e conversão, não apenas uma adesão ou convencimento. Essa é a diferença entre um crente regenerado e convertido para um cristão nominal e convencido ".
"A visão de uma organização não pode estar engessada a designação dada inicialmente por seus criadores, mas integrada e compartilhada a todos os seus colaboradores"
Andando por esses caminhos faço-me uma pergunta: Qual me levará até você? A resposta é simples: Nenhum, porque o que irá nos unir novamente será o nosso amor e não as escolhas por caminhos diferentes
"Nunca seja na vida de uma pessoa o vento, imaginando estar levando-a para a praia, quando na realidade está conduzindo-a para os rochedos."
Quando tivermos que tomar uma decisão e esta apresentar mais de uma alternativa nunca saberemos qual teria sido melhor, pois vamos escolher apenas uma, e dessa forma não teremos a oportunidade de saber qual seria o resultado, caso adotássemos uma outra medida.
Remexendo o baú de lembranças, me lembrei de mais uma estada na casa da minha tia avó, Joaninha...Certo dia, enquanto eu estava hospedada na casa da minha tia, ela foi me mostrar o jardim dela, com todo os tipos de roseiras, e plantas..., Sabe aqueles jardins que tem desde a hortelã até a margarida...Nesse dia, minha tia me disse, olha Lú, sei que ama plantas, e da próxima vez que voltar, vou te dar um presente!!! E assim, na próxima visita, minha tia me chamou e me disse, veja o que preparei para você! Lá estava um litro ( vasilhame de óleo de soja) com terra. Eu disse, o que é isso tia? Ela me disse, leva e enterra! Quando eu estiver enterrada minha filha, você se lembrará de mim, pois eu estarei viva na sua lembrança, a cada fruto que essa semente irá lhe dar!
Bem, minha tia avó morreu aos 103 anos de idade há alguns anos, mas até hoje, a mangueira que nasceu daquela lata furtada de óleo, cai em meu quintal, me fazendo lembrar desse dia, dessa doce lembrança que tenho da minha adolescência na casa de tia Joaninha e tio Pretin!
Hoje não só eu, mas meus filhos, comem do fruto e tomam do suco, fruto do amor de alguém que aqui já não está, mas semeou um tesouro que ninguém pode roubar, o amor!
Se hoje tenho sombra, foi porque um dia, resolvi dar uma de coveira, enterrando a semente que para muitos, nada valia!
Tudo que um homem precisa
Uma folha branca é tudo que um homem necessita para apagar o seu passado e escrever o seu futuro. Um lápis e uma borracha, é tudo que precisa para que ele tenha a humildade do rascunho. Uma caneta, é o que precisa para que seu futuro, passe do sonho à realidade.
Em todas as ocasiões em que surgem uma oportunidade para reencetarmos, buscamos através de cada amanhecer a realização de um futuro próspero e uma chance para ser feliz. Pois todos nós temos uma ambição natural de sentir-se amado, empreendido, abençoado e vitorioso.
H.A.A
Bom dia!
Cada dia que começa é uma nova oportunidade nascendo para nos tornarmos melhores.
Melhores pensamentos, escolhas e ações.
Coisar uma coisa inexistente é mais interessante que coisá-la. Coisou?
Um dos verbos mais interessantes e produtivos na nossa língua é o “Coisar”. Não é só uma linguagem popular, mas uma expressão rica da cultura e evolução do Português brasileiro.
O amor é puro
Mas o coração não é
Para ter amor eterno
Tem que amar de coração
Sentindo uma paz profunda
Não negue não diga não
Para ter o amor eterno
Primeiro ame de coração
Por mais que faça o mal
Sempre há uma salvação
Paz, amor e alegria
Vem dá alma e do coração
Venho com o coração na mão
Se o amor é puro
Então siga seu coração.
Na espinha dorsal
Eu observei nascer num canto do muro
Uma planta uma erva daninha
Que sem o abrigo da luz e sem nutrientes
Esta declinando sua beleza de flor
Rente se prolonga um alto prédio construído
Para sonhos...
O qual também se assemelha com erva daninha
Que nutre e gera brotando
Como um prego
No coração do país
Na espinha dorsal do sistema
"De uma condição tenho certeza,
há obstáculos em todas as oportunidades que encontramos,
daí a importância de aprender lidar com os contratempos,
sob pena de sermos reprovados em nosso estágio."
Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.
Que líderes são esses, que lançam seus apoiadores a uma jornada desgastante rumo ao nada, enquanto permanecem com a oficina de mentiras e fofocas montadas nas calçadas, terraços, esquinas e redes sociais? O nome disso é um só: IRRESPONSABILIDADE.
