Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 355429 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Só com o passar do Tempo somos capazes de avaliar o desperdicio de energia na demonstração de amor por alguém que despreza o nosso sentimento. Por outro lado, se não o fazemos nunca teremos a dimensão exata deste desperdício e o seu impacto na nossa falta de amor próprio com esta demonstração inútil. Os verdadeiros aprendizados para a vida vêm sempre com muita dor e com muito arrependimento

Inserida por Gracaleal

Que tenhamos paz por onde formos, com quem estivermos e, principalmente, sendo quem somos.

Inserida por PriscilaMurad

Texto sobre solidão:

Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.

Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.

Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...

Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.

Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.

Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.

O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.

Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.

Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Não é tão simples pensar nesse tal de autoconhecimento, afinal, antes de nos conhecermos somos apresentados a nós por nossos pais, pelos meios sociais da primeira infância, depois lentamente nossas percepções do mundo de uma maneira mais individual vão se formando, entretanto em sua grande maioria somos treinados ( concientes ou não disso) a olhar por pontos de vistas pré ensinados.
Onde de fato mora a autonomia de pesquisar a si mesmo e entender nossas emoções, o que gostamos, quem somos, qual é nossa marca no mundo... a vida é toda engraçadinha nesse aspecto, é como se fosse uma espécie de caminhar no escuro com as mãos e pés amarrados.
Um tremendo desafio, mas faz todo sentido a cada pequeno pedaço de chão desconhecido que percorremos na estrada misteriosa de nós mesmos.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Somos as
cascas do
amendoim.

Torrados pelo
fogo da
sociedade.

Espalhados
pela peneira
do mundo.

Levados
pelo vento
forte da
vida.

E jogados
ao chão sutil
da morte.

Inserida por SamuPsycho

"O céu pode trazer-nos informações sobre o que somos, vivemos e sentimos."

Búzio do Coração (janeiro, 2019)

Inserida por joelreis

A mente humana é o maior envólucro de maldade existente no planeta. Talvez por isso somos dados ao esquecimento.

Inserida por Lu_Correia

As vezes nos achamos fracos, mas, ao olhar para trás, com o passar dos anos, descobrimos que somos uma verdadeira uma fortaleza.

Inserida por Lu_Correia

Dê ao mundo um pouco mais de fantasia, porque na real somos todos sem cores e criatividade.

Inserida por juliana_miranda

Do nada ao tudo
Somos vidas citadas em poesias.
Somos dore citados por amores.
Somos ilusões constituídos por realidade.
Somos o nada constituídos pelo tudo.
Somos números multiplicados por zero, por masque sejamos números diferentes seremos de um final de zero.

Inserida por zepedro

Porque o amor não conta cromossomos.
Nem como somos.
O amor conta o que realmente somos,
de alma e coração.

Inserida por Crysgrer

"Toda generalização é preconceito
Todo preconceito é burro
Credo! Somos todos burros?"

Inserida por iuri_lapsky

Somos passageiros na vida de alguém tanto quanto a chuva de verão

Inserida por WheberRuiz

No momento em que tomamos a consciência de quem somos e do que queremos, podemos sentir o suave sabor da felicidade.

Inserida por Lu_Correia

Somos tão bons quanto aos nossos últimos resultados!

Inserida por Lideremfoco

Tem pessoas que moram tão dentro da gente que fica impossível tentar esconder quem somos. É quase um erro disfarçar os olhos, quando os delas nos flagram. Eu não tenho medo dessas pessoas, porque no fundo, talvez, elas nos deem respostas ou saibam mais de nós do que nós mesmos.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Quando somos crianças, alimentamos o medo de fantasmas. Com a maturidade, temos medo de nossos semelhantes. Medo do contato, medo da concorrência, medo de sermos magoados, medo de sermos feridos...
Ah! Que falta sentimos dos fantasmas de nossa infância...

Nós somos nós que somente Deus pode desatar.

Inserida por mauricio_cavalheiro

somos leigos,
eu assumo!
aprendi essa noite que o beijo ocorre
primeiro no desejo,
depois na carne
e então,
se valer a pena,
meus amigos,
ele pode atingir o espírito;
invadir as constelações;
participar de explosões intergaláticas;
confundir elementos químicos;
desmoralizar teorias físicas
e emitir ondas eletromagnéticas
até você se pegar agradecendo
por isso ter
acontecido
pelo menos
uma vez.

Inserida por Jonathan_Marzo

As vezes somos contraditório e as vezes a vida não é justa

Inserida por mineforrey