Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Uma Das coisas Mais Difíceis Na Vida , É Recuperar algo Perdido , Momentos Dinheiro ou Mesmo Alguém, Dificilmente Reata-se!
Deixe-me fazer uma anotação interessante sobre a esperança;ela é uma das coisas que mais destroem a gente,embora pareçam inocente como um gatinho.
Mas nessas horas devemos lembrar que um doce gatinho ainda é um felino.
Me sinto uma criança que anda pela primeira vez num carrossel; deslumbrada com as luzes e as cores ao meu redor sem perceber que estou rodando e rodando sem parar e no entanto sem sair do lugar,sem ver que está ficando tarde e o tempo lá fora continua passando.Mas não importa para onde eu vá estou completamente tonta e não consigo achar a saída porque já faz tempo demais que estou nesse labirinto porque você é meu carrossel.
Essa música parece trazer de volta toda uma história,todo um passado que desapareceu para sempre. Ou será que não?Sinceramente,acho que o passado é uma coisa da qual jamais se possa fugir pois ele consegue se impregnar de uma maneira eterna nas coisas,nas pessoas,em tudo.O passado é algo que consegue nos perseguir para sempre.
Fico pensando nas garotas que levaram um fora,que foram usadas como um brinquedo por uma verdadeira criança e que assim como eu estão se sentindo um lixo.Acho que todas devemos ser como Marilyn Monroe:linda,inteligente e louca porque você só é notada se for uma das três coisas.Então previna-se,seja as três porque se a primeira falhar você tem a segunda e se a segunda falhar você tem a terceira e vamos concordar que a possibilidade das três falharem é meio impossível.Por isso leve as três coisas dentro de você como você deve levar três absorventes dentro da bolsa pelo mesmo motivo de eles falharem.Não se esqueça “Todo mundo é uma estrela e merece direito ao brilho” e carpe diem.
Então me sentei sobre o céu estrelado e senti uma vontade louca de chorar olhando a cidade adormecida.Havia tantos casais a minha volta e só eu ali,tremendo na noite gelada sem ter ninguém para abraçar, me sentindo abandonada,perdida e oca,vazia,querendo amar mais do que tudo,querendo sentir de novo as borboletas bagunçando meu estômago,a adrenalina,a tontura…Pois apaixonar-se não é algo prático como matemática,só resolver ax + b e pronto,é mais como um terremoto,porque você nunca sabe quando vai acontecer e nem como e não entende a intensidade até o chão começar a tremer.
Uma parte minha quer voltar no tempo e reviver tudo o que eu passei com ele pois eu acho do fundo da minha alma que posso amar novamente mas nenhum amor será que nem esse pois não terá a mesma magia,aquele cheiro de flores misturado com o perfume dele,as mesmas borboletas,as mesmas músicas,a timidez,o delírio,meu estremecimento e a louca pulsação de meu sangue.Não,não terá nada disso,será somente passado.Porém,a parte mais perfeita de meu passado.
E ela não era fria afinal,ela nunca foi fria.Ela só usava uma máscara de ferro para superar seus traumas,seus medos,suas dores.Ela podia entrar numa jaula com dez leões famintos sem ao menos piscar,mas se lavava em lágrimas ao ver um conto de fadas.
Beijar é como tomar um banho de chuva enquanto mastiga um pedaço de pimenta; uma perfeita mistura de frio e calor ao mesmo tempo.É ter desejos e sentimentos,intimidade e pudor espalhados entre dois corpos.É como se houvesse fogos de artifício dentro e fora de você e você fosse capaz de voar até a nuvem mais alta e mergulhar no oceano mais profundo.
O problema é que a vida é cruel e só te permite experimentar esse tipo de beijo uma vez.O resto dos beijos é fingir amar,fingir gostar,fingir enfim,como atores encenando uma peça.Mas o primeiro tipo de beijo que é o verdadeiro,é o tipo de beijo que as pessoas esperam durante toda uma vida.
Todas essas experiências foram dolorosas,difíceis e aterradoras,mas foram elas que,somada uma a uma,me tornaram hoje a pessoa que eu sou.Por isso,não me arrependo de nada, Je ne regrette rien,e sou grata a tudo que vivi,mesmo que as vezes viver tenha doído um pouco mais do que eu imaginava.Mas até à dor sou grata,pois ela me fez mais forte.
E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.
Dormi como uma pedra e tive um daqueles Sonos sem sonhos estranhos. Acordei pensando que tudo o que aconteceu tinha sido um pesadelo e que o encontraria no café da manhã e ele me daria um bom dia açucarado e meu coração daria pulinhos de felicidade . E ele ainda seria meu ;bobo , tímido , inteligente , comilão e totalmente imprevisível. Mas isso só acontece em livros e isso aqui é a vida real . Por isso reli meu antigo diário e então foi que percebi que o pesadelo , do dia para a noite ,se tornou a minha mais pura realidade,
O fato é que posso ocupar meu dia fazendo as unhas,indo na piscina,cozinhando,criando uma rotina que não existe e até tomando um porre diferente a cada dia.Mas não adianta, porque no final do dia é de você que eu lembro,são seus lábios que quero beijar,é você que preciso abraçar. E já não adianta mudar de cidade, de nome ou de vida,você está impregnado em mim e me persegue aonde quer que eu vá.
E lá se foi outra carta de amor em uma segunda- feira chuvosa. Lá se foi mais uma porção de lágrimas congeladas,e um desabafo para te contar sobre as mudanças que se operam em minha vida, as dúvidas que me roem, as músicas que me cercam , as palavras que me consomem, me libertam e me destroem. E para dizer como você tem perdido tudo isso…
É incrível, uma simples menção ao nome dele e lá se foi meu apetite, lá se foi minha animação de sábado a noite e não consegui comer mais que meio pedaço de pizza; o resto travou na garganta. As lágrimas congelaram antes de cair e a saudade me entorpeceu o coração.
Eu tinha minha dignidade, e uma fortaleza anti - garotos que eu tinha erguido com o passar dos anos, eu tinha minha sabedoria e jurava que jamais me apaixonaria de novo . E eu admirava sua inteligência, sua competitividade e o seu jeito engraçado que fazia todos rirem. Esse foi meu erro, deixei você me amolecer, me apaixonei por você e cometi um grande erro, um erro terrível , mas o mais delicioso de todos os erros.
Eu sou puro alcool , pura poesia e tenho uma loucura que me domina de vez em quando . Tenho crises de choro e rio de um modo escandaloso além de ter uma paranoia imensa que só não é maior do que a da minha melhor amiga . Vivo no mundo da lua e tenho outros mil e um defeitos que te ofereço , junto com minhas qualidades . Eu aceito os seus defeitos , suas infantilidades , suas piadas sem graça , seu sorriso bobo e sua incapacidade de entender indiretas e sarcasmos , os aceito como aceito suas qualidades ,os aceito todos os dias, até nas segundas feiras e estou pedindo que me aceite também . Nosso romance não será perfeito , você sabe, nunca foi, com a gente brigando mais que tudo , eu te chamando de idiota e tentando te bater com a primeiro objeto que achar na frente , você me chamando de certinha e de nojentinha, me segurando e me beijando até eu perder o chão. Eu aceito tudo isso, então aceite também .
Eu só quero que minha vida seja como um filme dos anos 80, todo romântico e com uma trilha sonora incrível.Eu quero você cantando "I can dream about you" para mim. Quero você me ensinando a dançar como Patrick Swayze fez em Dirty Dancing, o que não seria uma má ideia já que sou toda desajeitada e nasci com dois pés esquerdos. Quero enfim que quando eu for correndo na sua direção você me abrace e me gire no ar como em Flashdance.
Eu já não sei o que dizer senão que a tristeza é uma orquestra sinfônica , tendo ora agudas angústias , ora graves dores. No geral ela se mantém constante , quase que invisível , fazendo parte de você , mas suas extravagancias conseguem nos surpreender nos piores momentos possíveis . E nesse mesmo momento a tristeza cai trágica como uma música de Piaf, me arrastando com ela ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp