Somos Passaros de uma Asamario Quintana
As pessoas curiosas podem nos fazer perguntas indiscretas, daí ficamos em silêncio, contamos uma história ou uma estória. Porque não somos obrigados a compartilhar a nossa história com qualquer pessoa.
Bem vindo, inverno!
Uma linda estação chegou!
Apesar do sono e fome dobrados, da indisposição e da carência que o inverno me remete, eu sou apaixonada por ele.
Sou uma pessoa do tipo alfa, aquela que toma o controle da situação e tem ação. Não espero que os outros façam o que eu faço, apenas posso dar um bom conselho a quem se interessar. Porque cada um deve fazer o que lhe é significativo. Eu gosto de tomar a iniciativa porque acho recompensador, mas se alguém decidiu silenciar ou agir diferente do que eu acho certo, eu respeito a sua decisão.
As minhas dúvidas são as mesmas, são existenciais.
Acredito que o trabalho é uma forma de sair, de esquecer um pouco as inseguranças, as coisas que as vezes o corpo não quer reconhecer. Quando não trabalhamos o vazio é bem maior. Porém, quando ficamos inertes por muito tempo a dificuldade de se mover é grande. Então você ouve alguém dizer: Você tem que sair da sua zona de conforto. Mas, não é somente ouvir e fazer: Isso não é fácil. Por exemplo, você pode tentar deixar tudo e mudar por um tempo. Mas, ainda que queira, é impossível continuar quando o corpo não deixa. Você poderia mudar pela vontade, pelo espirito, mas infelizmente o corpo não resiste.
Acho que todos nós temos o mesmo vazio. Há pessoas que tem facilidade para fazer isso ou aquilo que não conseguimos fazer bem, mas isso não quer dizer que elas são melhores que nós. Percebo que neste nosso tempo temos uma insatisfação, temos um vazio. É como se vivêssemos buscando uma energia e nunca preenchemos o vazio em nós. Mesmo que tenhamos muito, temos a sensação de não termos nada. Porque sempre precisamos de mais e mais. Eu não sei que falta é essa, mas o fato é que fazemos parte deste tempo.
Nunca se sabe o que uma pessoa pensa de verdade sobre você, até ouvi-la falando de você pelas costas.
Não é possível blefar no teu ser. Você pode encenar ser quem não é por alguns dias, mas, uma hora ou outra o seu verdadeiro ser aparece. Não se muda a essência.
Quando uma pessoa diz saber tudo sobre determinado assunto, subentende-se que ela não precisa saber de mais nada. Será? Sejamos sutis, pois por mais que saibamos, sempre há algo mais para aprendermos. Estamos em construção.
Se você é uma pessoa do bem, não precisa publicar isso, as pessoas perceberão naturalmente. Inflar o ego é uma péssima ideia.
A verdadeira ternura não é carente, pegajosa ou tóxica.
A ternura tem uma boa postura, ela é elegante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp