Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.
Em toda roseira cresce os galhos, os espinhos, as folhas, nasce os botões, abre se uma linda 🌹, mas tudo isso teve que passar por um processo da natureza, é assim quando estamos paquerando um uma dama, o momento da paquera, o momento da permissão do namoro, o do noivado, até chegar no pedido do casamento. Tudo isso ouve uma permissão para florar o amor entre a rosa e espinho, o espinho a protege. É assim que nasce o verdadeiro amor entre duas pessoas. Que sejamos o protetor da nossa 🌹. Lembre-se de convidar jesus para entrar no barco. Com Jesus no barco existirá o equilíbrio para o barco não afundar.
Quão tolos são aqueles que, por uma gota de prazer, beberão o mar da ira de Deus!
Não finja ter o amor de Deus ao mesmo tempo em que ama o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniquidade.
A energia que emana tanto da gente, como em tudo que nos cerca, é fogo. Uma hora explode e queima tudo, para renascer das cinzas, assim como a Fênix. Se for contar quantas das vezes eu ressuscitei!? Eu já até, perdi as contas...
Veja o ego como um vasto conjunto de Lego, construindo e desmontando peças como se a vida fosse uma eterna brincadeira.
“Para muitas pessoas, você pode não ter relevância alguma, mas se houver apenas uma única pessoa no mundo para quem você seja importante, é por ela que deve continuar lutando e persistindo, mesmo que essa pessoa tenha partido desta vida. Cumpra sua missão como se ela estivesse ao seu lado. Todos nós temos um propósito na vida, e é esse propósito que devemos continuar seguindo. Mesmo que fraqueje por um momento, erga-se novamente e lute como um verdadeiro herói, que não se deixa abater, mesmo que as portas do inferno se abram contra você; nada prevalecerá sobre aquele cuja confiança está firmada no Deus que criou os céus e a terra. Não aceite o espírito de covardia; lute com todas as suas forças até o último momento da batalha.”
A gratidão é uma emoção que nos ensina a apreciar as coisas boas e simples da vida, em pequenos detalhes, mas que são úteis e relevantes para reparos e acertos no dia a dia."
O trabalho do trabalhador é o alicerce sobre o qual uma sociedade constrói seu futuro. Cada tijolo colocado, cada ideia cultivada, cada esforço dedicado contribui para a transformação e evolução que moldam o caminho da humanidade rumo ao progresso e à realização de seus sonhos coletivos.
Moabe Teles
Dentro da minha cabeça, existem uma gaveta e um sol imaginário! Na gaveta, guardo as boas sensações; momentos fabulosos; boas lembranças. O resto: a luz do sol, apaga.
Busco, agora, uma pausa para um alento, uma esperança.
Quero crer que é possível a felicidade, ainda que passageira.
Olho para longe, até onde a vista alcança,
Procuro a alegria p'ra companheira.
Mas tantos montes, infinitas montanhas
Me anuviam a visão,
Criam ilusões, artimanhas,
De que ser feliz não é possível, não.
Mas eu, teimosa e arrogante
Fecho e abro os olhos repetidamente,
Buscando ver ainda mais adiante
Do que permite minha descrente mente.
Tento ver com a alma, esta guardiã,
Tão mais profunda que a mente,
Mas a busca parece ser vã,
Mas não desisto, oh, mente inclemente!
Aí procuro lá, bem no fundo da alma,
Nas lembranças da alegria de outrora,
Aquele sensação de paz, de calma,
Aquela consciência de que pra tudo tem uma hora.
Respiro fundo, ouço com atenção,
O som do vento, o cheiro da noite que chegou,
Tão piedosa, sem nenhum sermão,
Me acolhe assim, me recebe como sou.
Me enveredo por suas entranhas,
Me torno parte dela e, logo cedo,
Me misturo também ao dia, sem barganhas,
É isso, este é o enredo.
Percebo, então, que sou parte, não o todo,
Desta complexa existência.
Mas há beleza sim, sem engodo,
Em pertencer, sem ser toda a essência.
E neste argumento, enxergo finalmente
Que não posso mudar o imutável
Só posso me amoldar a ele, meramente,
Aconchegar-me, fazê-lo aceitável.
Então a esperança poderá renascer da humildade,
Da crença de que para nada servirá a tristeza,
De que, já que cheguei aqui nesta solenidade,
Vou fazer o meu discurso, com certeza.
A Única Coisa Mais Perigosa Que uma pessoa. Que Não Pode Ter Oque Quer. É Uma Pessoa Que Pode Ter Oque Quiser.
O caminho para uma vida mais plena começa quando você decide ver o lado positivo das coisas, mesmo nas situações mais difíceis.
