Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Deus não nos escolheu para sermos meros ouvintes, especuladores de uma promessa, mas sim para estarmos participantes e coerdeiros da promessa.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Vida de aparência
Triste ver gente vivendo uma vida aparentemente boa, que seria talvez o sonho de muitos, mas sonhando em ter a vida dos outros. Com seus lábios até agradecem pelo que tem, mas com seus corações desejam o que não podem possuir. Sonhar com outra vida não é um problema, problema é sonhar com o que não pode ser seu, e/ou fingir sobre o quanto se é feliz com o que se tem. Lástima!
Vida de aparência, lugar onde você não engana ninguém além de si próprio.
A perspectiva de formar uma nova geração dentro de um projeto educacional inclusivo é fruto de exercício diário da cooperação, da colaboração, da convivência, do reconhecimento e do valor das diferenças, que marcam a multiplicidade, a natureza mutante de todos nós.
Se o que pretendemos é que a escola seja inclusiva, é urgente que seus planos se redefinam para uma educação voltada à cidadania global, plena, livre de preconceitos, que reconhece e valoriza as diferenças.
A sensibilidade é seu superpoder, não uma fraqueza. Cultive-a como a fonte de sua verdadeira força.
Se você ficar muito tempo distante da sua essência, os problemas te abduzirão como neblina em uma floresta encantada.
Acredito que o amor não é um sentimento. Amor é um movimento, uma ação. Amor não se merece, nem se conquista, amor se constrói. É como uma obra que precisa ser erguida pouco a pouco, devagar. Devagar, porém constante. Um pouco disso com um pouco daquilo, que formam isso. Quase sempre é assim. A obra requer mais trabalho e mais tempo também. O que é um movimento não pode parar.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A gratidão é uma semente
fertilíssima do embrião do
amor no sentimento.
Se nasce, pode ser crescente
não importa qual seja o ambiente.
Perfuma quem é grato
alcança pelo exemplo os adjacentes
e cedo ou tarde, lança luz
e pode alcançar os displicentes.
Off-line
Era uma segunda feira, o dia começou sem surpresas, não havia noticias que abalassem a vida cotidiana.
De repente, pessoas começaram a se importar com tudo que estava a sua volta, e a expressão verbal se tornou algo dominante.
Nosso tempo começou a render, sobrou o bastante para tarefas importantes. Nas repartições, conversas, risadas e sussuros tomava conta do silêncio habitual.
O comportamento na hora do almoço, era no minimo surreal, não havia pessoas isoladas, todas prestavam atenção nas falas da mesa onde estavam.
A janta não foi diferente, familias unidas e "gente conversando com gente" não havia abreviação do vocábulo, mas tinha muito olho no olho e sorrisos bem aparentes.
Conversas Foram colocadas em dia, e muitas tarefas adiadas, até as que estavam esquecidas, foram lembradas e muitas concluidas.
O fato que mobilizou toda essa história, foi a paralização daquilo que muito nos domina, certamente quando voltar a funcionar, muitas dessas coisas irá paralisar.
O dia que as redes sociais saíram do ar, foi um dia Off-line, as coisas voltaram ao normal, pois aquilo que conectava pessoas distantes, separava as de perto.
Mães conversavam com seus bebês, em vez de lhe entregar uma tela, lhes davam atenção.
Casais, com as mãos livres, e olhos desocupados, desfrutavam da companhia um do outro, faziam e retribuíam carícias, sem se preocuparem com o tempo que passava.
Livros impressos eram lidos, cadernos preenchidos por poemas, literatura e sonhos.
O mundo colorido das telas, fez um exército de sedentários. Cheio de amigos desconhecidos, a liberdade se limita às paredes de suas casas.
Fundou a geração que conhece o planeta, estrelas e lua, mas não conhece nada de seu bairro
Saudades do mundo Off-line, onde a fala era mais usada que a escrita, onde existiam poucos amigos, mas todos conhecidos, onde estar junto não era apenas compartilhar o mesmo espaço.
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
É muita contradição uma pessoa não ter tempo para Jesus aqui na terra e ainda assim desejar passar a eternidade com Ele no céu.
O ano é 2024. Agora, ter um relacionamento é praticamente uma aventura jurídica, você sabe com o que entra mas nao sabe com o que sai.
Sem falar que pode pagar pensão até para o filho por afetividade.
Solitude, um estado de introspecção e tranquilidade, onde as batidas do coração ressoam como uma melodia suave na vastidão do silêncio. É um momento de encontro consigo mesmo, longe do frenesi do mundo exterior, onde os pensamentos fluem livremente, sem interferência externa. Na solitude, descobrimos a beleza da nossa própria companhia, mergulhando nas profundezas da nossa mente e explorando os recantos escondidos da nossa alma. É um refúgio sagrado, onde encontramos paz e serenidade, nutrindo nosso eu interior e nos fortalecendo para enfrentar os desafios da vida. Na solitude, não estamos sozinhos, mas sim em comunhão com nosso próprio ser, descobrindo a verdadeira essência da existência e encontrando significado na quietude do momento presente.
Quando sentamos para escrever uma história,ou mesmo um simples verso, a nossa melhor recompensa é tocar a alma do leitor. É chegar até o seu coração, é voar na certeza e na incerteza de que alguém, em algum lugar, se identificou e pensou: Poxa! Isso foi escrito para mim.
Autoria Irá Rodrigues.
