Somos Passaros de uma Asamario Quintana
“As tentações não existem no sentido que a tomamos. É evidente que Cristo, que passou uma temporada comendo mal e bebendo mal, estava debilitado e poderia ter uma alucinação pela debilidade. Por que se fazer a redenção pelo sofrimento? Seria melhor fazer a redenção, como esperam os Judeus, sendo dono de todo o mundo? Então se imagina que o diabo O teria levado para um monte muito alto, do qual teria dito que daria todo o mundo se o adorasse. Que monte é esse? Não existe esse monte.”
“Então se ouviu uma alucinação. Mas Cristo venceu a tentação de que esperavam os Judeus, como rei de todo o mundo, e aceitou a paixão. Outro: levam ao pináculo do templo, no dia da Páscoa, e “joga-te abaixo”. Os milagres são muito sérios. Para confirmar a doutrina, Cristo nunca fez um milagre em proveito próprio, nem para salvar-se da morte. Então, vai fazer aquela quixotada, pulando do pináculo do templo? Não.”
“Não há aparições! Se Fátima fosse uma aparição, todo mundo a veria. Francisco, uma das três crianças, não ouviu nada e não era surdo. Isso é um erro de interpretação, não são aparições, mas visões a gosto do consumidor. Há um fenômeno parapsicológico chamado ‘ideoplasmia’, que é a ideia plasmada. Você emite energia e uma imagem aparece como uma foto. É uma espécie de ‘fotografia do pensamento’.”
“Desde 1986 há o desafio da ‘senha’. Antes de morrer, a pessoa deixa uma senha num envelope fechado e não conta pra ninguém. Se depois de morrer, ele puder se comunicar tem que aparecer a ‘senha’, senão imitaram o estilo, adivinharam. Isso se fez milhões de vezes com vários parapsicólogos e espíritas. Todos deixaram uma senha e a senha nunca apareceu! Essa experiência foi feita com Chico Xavier. Monteiro Lobato, antes de morrer, deixou duas senhas. Um espírita e Chico Xavier psicografaram mensagens dele, mas em nenhuma delas estavam as senhas.”
Embora o girassol lembre o verão pela exuberância de suas pétalas amarelas, é uma flor que desabrocha apenas durante o outono.
Em outras palavras; as aparências enganam...
“A telergia é um fenômeno perceptível à sugestão dentro do corpo. Num curso que dou, pego uma menina da plateia e digo que vou enfiar nela uma agulha desinfetada com álcool. Em vez disso, passo a agulha na sola do meu sapato. Ela chega a sentir o cheiro do álcool e não há infecção. Está provado que a telergia tem um poder que responde muito bem à sugestão dentro do próprio organismo, não deixando a infecção instalar-se. Mas só é controlável dentro do corpo se a infecção não estiver instalada.”
“Criança tem apenas uma defesa, o choro que por vezes os sons são direcionados para um indivíduo órfão de audição”.
“Ignorar as pessoas que maldizem da sua vida é sinal de maturidade, simplesmente ignore é uma forma elegante de se defender da maldade”.
"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência. A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".
O mundo está numa marcha incorrigível para o buraco: Com uma coleira no pescoço e olhos tapados, a massa é manipulada por menores disfuncionais e depravados.
O segredo da vida é uma intenção metafísica, se houvesse segredo ninguém cogitaria , de tão hermético seria que passaria desapercebido .
“Mais prazeroso que ver a alegria de uma criança sorrindo é ter a certeza da permanência desse sorriso”.
“Mentimos por vezes para poder simplificar a vida de uma forma acentuada muito além daquilo que sentimos, mesmo com a certeza que possa estar causando o mal”.
De nada adianta ter muito mas não ter o essencial.
Não se preenche com bens matérias uma vida vazia de amor.
(Leonardo da Silva Garcia)
Creio tão somente em um Deus que é Pai e Criador, que ama suas criações, cuida de cada uma delas de forma única, que muitas das vezes não compreendemos, mas faz parte de Seu plano. Um Deus que está acima de TUDO e TODOS.
Religião não O conhece, não O define, não sabe Seus planos, pois Ele é indecifrável, incompreensível, palavras não conseguirão Defini-lo, a mente humana não conseguirá jamais Imaginá-lo, pois Esse Deus, nosso Pai e Criador, está além de nossa imaginação ou compreensão, mas uma coisa eu tenho a plena certeza, Ele existe, Ele nos ouve, nos vê, nos responde, Ele com toda certeza cuidou, cuida e continuará cuidando de nós.