Somos Passaros de uma Asamario Quintana
PÚBLICO DE UMA PESSOA
Leia: Mateus 6:1-18
...o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nunhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu ( v.1 ).
Examine: - Provérbios 15:3
- Romanos 2:10-11
- Tiago 3:13-16
Considere: Por que é difícil martermos nossas boas obras em segredo ? Por que Deus recompensará aqueles que praticam boas obras sem buscar a fama ?
Como pai de três filhos, sou muito interessado em suas palavras e ações. Da mesma forma, Deus está interessado com o comportamento de Seus filhos. Ele espera que eles façam boas obras neste mundo ( Efésios 2:10 ; Mateus 5:16 ). Mais do que isso, Ele deseja que Seus filhos tenham as motivações corretas. É por isso que Jesus nos advertiu sobre motivações certas e erradas em Mateus 6.
Jesus identificou as três grandes tarefas de toda religião - dar aos pobres ( vv.1-4 ), orar a Deus ( vv.5-15 ), e jejuar ( vv.16-18 ). Ele nos advertiu a não usar como uma plataforma para mostrar como somos espirituais. Quando assim o fazemos, perdemos a recompensa reservada para nós.
Jesus não disse que era errado fazer estas coisas. Ele não focou no aspecto de como e quando, mas no porquê. Os fariseus faziam justiça " ...para serem glorificados pelos homens ", buscando auto-exaltação e louvor dos homens ( vv.1,5,16; 23:5 ).
Jesus disse, '...já receberam a sua recompensa" ( Mateus 6:2,5,16 ). Paulo acrescenta, "Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesma" ( 2 Coríntios 10:18 ). Jesus condenou os fariseus por esta hiprocrisia de autogratificação ( Mateus 23:13-33 ).
Nossos atos de devoção a Deus devem ser feitos de forma simples, sincera e secreta. Ele sabe quem é autênico e quem é hipócrita ( Jeremias 23:24 ); Provérbios 15:3 ). "...Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa." ( Mateus 6:4,6 18 ).
Ao fazermos boas obras, faça a si mesmo uma pergunta simples: Quem é meu público ? Será que ouviremos isso de nós, "Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?" ( João 5:44 ). - K. T. Sim
Uma pessoa que aguarda um momento certo apenas para reclamar e julgar não é alguém essencialmente satisfeito ou feliz com a vida.
Fazer de tudo para se destacar em determinados quesitos não é nada mais do que uma pessoa, que se sente excluída e/ou diferente, tentando se enquadrar numa sociedade tida como comum/padrão.
VERSOS DE CETIM
Talvez por seres, para mim, a paixão
uma ternura mor, então, sê bem vinda
ó emoção! És mais do que sensação
és carinho, o sentido, abrigo, e ainda,
trazes o cheiro envolto em recordação
sobre como é bom conter, a tão linda
poética, acolhida na sonora entoação
que sente n’alma, e no agrado brinda
Conduzes o soneto, em um cântico
a eterna afeição, o sentimento hurra
invade, e que na poesia, assim, tece
cada cuidado, cada afinidade, enfim,
nos braços do amor o amor sussurra
e o coração rimando versos de cetim.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 junho 2024, 20’58” – Araguari, MG
Uma pessoa com mentalidade doentia e negativa jamais prosperará. Pois, o que Deus lhe dá, ela perde por causa da sua insensatez e ignorância.
O sistema político e o sistema religioso são duas peças de uma mesma engrenagem que dependem uma da outra.
A maior realização que uma pessoa pode ter não é ser apenas bem-sucedida em todas as áreas da vida, mas sim compreender que o verdadeiro sucesso é aprender a viver com sabedoria, amor, bondade e fidelidade consigo mesma, aplicando esses princípios para amar com excelência cada vez maior tudo ao seu redor.
É incrível como uma pessoa que antes era um estranho se torna tão importante na sua vida, e como uma pessoa que foi importante se torna um estranho hoje.
Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta. Fazer as escolhas erradas pode te custar caro. Aprenda a ouvir a Deus.
Deus coloca pessoas em nossas vidas por uma razão e tira outras por uma razão ainda melhor, para o nosso bem e para o delas também.
Jamais saberemos todos os motivos, mas devemos confiar no Senhor, que sabe todas as coisas.
Na tinta ardente dos meus versos, ecoa o querer,
De uma paixão que incendeia a escuridão,
Eloquente e amado poeta, és meu eterno prazer.
Entre suspiros e gemidos, na dança da paixão,
Mil sonhos, enquanto o tempo nos conduz,
Separados na eterna canção do coração.
Livro "Entre Pétalas, Desejos e Paixões"
Todos os registros CBL
Sabotar uma iniciativa é uma forma sutil de evitar trabalho, processo, cansaço e preocupação...
Disciplina é uma garantia que evita a Sabotagem!
O espelho de uma alma são os olhos e o espelho desses olhos são as minhas lentes que capturam para sempre muito além do corpo físico. Uma alma só brilha e dança, solta, só se revela, quando o corpo relaxa e se admira, se gosta, se aceita, se ama. Então a mágica acontece, e, através da comunicação física da matéria, emerge o espírito, a luz, a verdade, a magia, que no exato instante, é eternizada pela fotografia.
Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.
Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.
Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.
Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:
“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”
