Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Pra quem não sabe lidar com as diferenças e com opiniões diferentes eis uma realidade: enquanto não aprender a lidar com isso, amigo, você será um eterno fugitivo!
O dia é uma despedida constante
Cada minuto que passa, passou...
O agora
Que nos leva adiante.
Edna Lima
A XÍCARA
Hoje, uma xícara quebrou a asa,
a que saboreio meu café.
Mesmo desprovida de parte, ainda arrasa,
é minha preferida e boto fé.
Seria insensível descartá-la.
Na vida também assim é,
ao passar do tempo ficamos um mala,
mas sempre há alguém que se amarra,
no nosso jeito com alafé.
Tenha uma boa ideia na qual ninguém mais teve e poderá ficar rico. Coloque uma boa ideia em prática mesmo que não tenha sido sua e poderá ficar milionário.
Uma vez me perguntaram se eu tinha medo de assombrações e respondi que não, estava ocupada demais temendo os humanos para temer o que não existe.
O natural é viver o hoje, o presente, o futuro é uma dádiva, o passado é uma dádiva no qual há coisas boas e ruins. Lembre-se das boas e apague as ruins, e crie um presente cheio de histórias boas pra contar de seu passado.
Sabe aquele cheirinho de café no fim de uma tarde fria? Ou melhor, sabe o cheirinho de chuva que sentimos sempre que saímos pra fora pra olhar o céu nublado? Ou sabe a sensação de pisar em folhas secas, de acordar em um feriado e continuar na cama o resto do dia? Pois é, tudo isso me traz uma sensação inexplicável, como conversar com você..
Até o cheiro dos livros me lembra você.
Espero que você também queira sentir o meu abraço mais uma vez, porque o seu, ah.. o seu abraço é como um café em um dia frio e chuvoso: quente e aconchegante.
Não sei se o que sinto é amor, mas se for, o amor tem gosto de brigadeiro!
"Porquê você não está aqui"
É uma pena você não estar aqui.
Seria tão bom para o meu coração!
Talvez meu peito não doeria tanto.
E os meus olhos?
Não se perderiam em meio à lágrimas.
Os segundos...
... se desencadearam em alta velocidade.
E eles somados?
Se transformaram em intermináveis horas.
E com isso!
Minha tristeza se multiplica mais... e mais.
Aliás amor!
Seria uma raridade...
... eu não sentir a tua falta.
Pois você?
Você se tornou parte integrante de mim.
E por este fato!
Eu já não consigo mais guardar...
... ou esconder a minha angústia.
Olha!
Eu estou dando gritos...
... dentro de mim mesmo.
E o eco dos meus gritos?
Eles retornam com o seu nome.
Acredite!
Estou buscando forças.
Porém!
Já não consigo mais...
Eu não sei onde encontrar.
Portanto amor.
Abra seus braços... e me recolha.
Para que eu não venha à morrer...
... de tanto te amar.
Admilson
Porque EU te amei uma cruz pesada carreguei . filhinho MEU não tenhas medo, contigo sempre ESTAREI.
EU SOU o TODO PODEROSO, DEUS CRIADOR do mundo. Sou seu melhor AMIGO, e acima de tudo sou o teu PAI.
Eu estou apenas esperando um convite seu para entrar e nunca mais sair de sua vida.
EU TE AMO FILHINHO.
-DEUS
Medidas do amor
Quanto vale uma saudade?
Quanto vive uma paixão!
Nasce do amor essa maldade
e jaz no encontro do caixão!
Quando cessa esta dor?
Quando acaba o sofrimento?
Se há dor, insiste o amor...
e vive enquanto há pensamento!
Como fugir da solidão?
Como encontrar a paz guarida?
Da união do coração
ao coração que lhe dá vida!
Deus eu não sei o porque o Senhor me fez assim, o porque eu tenho esse coração, talvez haja uma explicação plausível pra isso, ou eu descubra mais pra frente ou não... mas eu não sei se eu gosto de como eu sou, eu não queria amar tanto, eu não queria ser assim, me importar tanto, por que eu me sinto diferente num mundo tão frio e vazio de amor? Por que eu sinto que as pessoas deviam amar como eu, ou serem um pouco parecidas comigo? Por que eu me sinto diferente? O que eu fiz pra ser assim?
Desde que me lembro por gente, eu já pensava "o amor pode salvar o mundo", mas o mundo não demonstra amor pra poder ser salvo. As pessoas são vazias, as pessoas desistem fácil agora, elas não querem mais se comprometer a amar alguém. E por que eu não sou assim também? Eu queria ser assim, porque eu me sentiria menos responsável. É como se eu carregasse um peso de algumas pessoas, por elas não serem assim e eu sim.
Eu sei que eu só quero fazer o bem para todos que eu puder, e principalmente para aqueles que eu amo. Mas por que as pessoas me julgam por isso? Eu não posso nem mais amar? É errado querer ajudar alguém? Eu sou cego por isso?
Ou será que eu sou julgado por estar tentando ajudar uma pessoa que eu amo de duas formas diferentes? Talvez eu não saiba separar as coisas, talvez eu não tenha aprendido isso. E amizade é amizade, e algo a mais é algo a mais. Mas como não se apaixonar por uma pessoa que te faz o bem que faz? Que me faz sentir em outro mundo só de estar do meu lado.
Eu sei que ninguém é obrigado a amar outra pessoa simplesmente porque a pessoa a ama. Mas isso dá uma sensação de incapacidade, porque do que adianta eu amar, se ela não me amará igual, é como se eu assinasse um contrato com o tempo sabendo que ela iria sair da minha vida, ou eu me machucaria muito quando eu "parasse" de gostar dela do jeito que eu gosto.
Eu não sei porque eu sou assim, eu não sou incrível, não sou maravilhoso, não sou especial, eu não sou nada.
Eu apenas sou... eu.
Uma vez me disseram que sou "legal". Como tenho consciência de ser chato, me contento de ser um chato legal, mas não é todo dia que sou chato, assim como não é todo dia que sou legal; as vezes sou apenas humano.
22.04.2017.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp