Somos Ligados pelas nossas Alma
Nós somos a soma das nossas feridas, curadas pela nossa resiliência e cicatrizadas pela nossa resistência!
"Quando somos levados ao limite de nossas forças, o Senhor nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes!"
Quando nascemos somos expostos ao algoritmo que move nossas vidas, ao encontro do potencial meritocrático excludente que cria o contraste associativo, de um Sistema qual objetivo maior é o Econômico.
Ideal
Somos frutos
das nossas vontades
e realizações.
A vida embala-nos
como o vento as folhas no outono.
Muitas caem, outras nem a força
das estações conseguem derrotar.
O galho vazio se renova
na próxima estação,
O outro estático,
continua cheio de folhas,
uma vez e outra
deixa cair uma folha
e nasce outra.
Experiências que temos que viver,
quando o desejo domina a razão.
Não somos feitos só de lógica.
Temos também sentimentos.
E vivê-los intensamente,
É o sentido da vida.
Fugir? Não é a melhor opção.
Queimar a lenha,
apagar a chama,
Até virar cinzas,
Lançadas ao vento.
Guardam na memória
a lembrança doce e colorida
de dias bons.
Bem, existe narcisismo em todos nós, é claro. Quer dizer, nós somos os protagonistas de nossas próprias vidas, então, naturalmente, parece que estamos no volante... Mas não estamos.
Libertos e Escravos
Ao mesmo tempo que somos livres somos escravos das nossas escolhas e reféns das consequências
The Vincit (Klaus)
"Todos somos artífices de nosso destino, em igual medida algozes mas também reféns, das nossas escolhas diante das contingências, e do quanto aprendemos ao passar por elas, se para involuir de si ou irmos além."
Somos todos tão distintos, mas tão semelhantes ao mesmo tempo; pois que, independente de nossas características e personalidades tão singulares, possuímos uma mesma natureza, a qual tem para todos o mesmo fim. Pelo que digo: ninguém é tão rico, que pelo poder de suas riquezas, a morte o possa fugir; nem tão intelectual, que a possa persuadir de não alcancá-lo, tampouco é o seu corpo tão formoso, que não venha um dia a ser comido pelos bichos.
Nós somos o reflexo de nossas ações no mundo. Pois é só quando tomamos decisões, que temos o poder de mudar o nosso próprio destino nas mãos.
As coisas que nos acontecem são resultantes; são sempre resultantes. Somos vitimas de nossas próprias imperfeições ou herois dos acertos. Ser um dono do próprio destino tem sempre a ver com a escolha feita em cada momento, em cada segundo em que decidimos as coisas da vida. Portanto, seja um Senhor do seu "Agora" e determine seu "Amanhã"; seu futuro. Conhecerás assim, desde "Agora" o teu destino, e tudo aquilo que te espera. (Victor Antunes)
" Sinceramente eu não consigo entender como pessoas a quem somos capazes de dar as nossas vidas, são capazes de praticar vários tipos de mal contra nós. "
Somos a síntese de todas as nossas contradições, de todos os caminhos que percorremos e, também, dos que evitamos. Pablo Neruda já dizia que somos livres para fazer as nossas escolhas, mas que, na mesma medida, somos prisioneiros das consequências.
