Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos nós os reais responsáveis pelas nossas decisões. Às vezes, acertivas, outrora, negativas. Se corretas, bem; quando erradas, cá para nós, são nocivas à mente, ao coração e o pior de tudo a alma. Nos resta, apenas, lamentar. Torturá-nos até o último suspiro. Até não existir mais perdão humano.
Um novo dia chegou (O bom soldado)
Pela estrada da vida passaremos,
Somos feitores de nossas histórias,
Vencendo ou perdendo o que importa,
É que o bom combate combatemos,
Em um novo dia amanha estaremos,
Parar o tempo é tudo o que desejamos,
O dia passa e não somos mais iguais,
Em nossos sonhos quase não cabemos,
Há quem diga que envelhecemos,
Mas na verdade ficamos melhores,
E como um bom e suave vinho,
Com os anos enobrecemos,
Ao longo tempo amadurecemos,
Estamos como os que sonham,
Nessa caminhada estreita,
De nosso alvo jamais esquecemos,
Não somos donos de nossos corações.
Vivemos aprisionados à sua vontade.
É ele quem comanda nossas emoções.
Eterno mutante. Não importa a idade!
Somos grandes barcos feitos para navegar. Mas quando nossas velas estão rasgadas, nossos mastros quebrados e estamos exaustos, procuramos um porto para relaxar e recuperar as forças. Porém, não deveríamos ficar muito tempo nesse porto. Nosso trabalho é estar em alto-mar. Partir e velejar de novo. Este é o momento de nos tornarmos claros, focalizados e determinados. Acelerar, mas na direção certa e com as coisas certas.
Atitudes...
Nossas atitudes refletem quem somos. Vc já parou pra pensar na imagem que as pessoas fazem de vc? Há pessoas que defendem o pensamento de que a opinião dos outros não importa mas isso não é verdade. O que as pessoas pensam ou como agimos com as pessoas importa e é saudável que tenhamos sempre o zelo de medir nossas palavras; é claro que não podemos nos tornar escravos das opiniões alheias ou viver sob o olhar crítico de terceiros mas, é bom que nossas atitudes reflitam um caráter íntegro, uma conduta de retidão e principalmente que sejamos pessoas benquistas, ou seja, que sejamos bem recebidos onde chegarmos. Vc já observou que há pessoas que quando chegam num lugar todos se sentem incomodados ou saem discretamente?! São inconvenientes no falar, ás vezes grosseiros no seu modo de agir e tudo que conseguem despertar nos outros é repúdio. É importante que na vida aprendamos a moderar nosso comportamento, controlar o temperamento e sempre pensar antes de falar ou agir pois a maneira como reagimos ou respondemos a determinadas situações refletem o tipo de pessoa que somos. Há um dito popular que diz que se vc quer conhecer uma pessoa sente e coma um saco de sal com ela. Embora esse ditado pareça sem sentido, o que quer dizer é que aos poucos, com o tempo e com as idas e vindas da vida é que podemos conhecer alguém através do seu proceder. Portanto haja com sabedoria sempre e utilize a habilidade de sempre ponderar, pensar e refletir antes de manifestar opinião ou tomar decisão pois são as nossas atitudes que falam por nós; uma palavra impensada pode fechar muitas portas mas, a gentileza no agir conquista novas amizades.
por que sera que somos tão rapidos em publicar nossas vitorias, mas tão timidos em expor nossos fracassos? por que será que somos especialistas em diagnosticar receitas para os erros dos outros, mas somo meros leigos quando o assunto é a resolução de nossos proprios problemas? Talvez seja culpa de uma sociedade racista, onde ser diferente é o mesmo que ser excluido, onde aderir a uma nova ideologia é ser tachado de louco,onde se fala de respeito a declaração universal dos direitos humanos mas que na pratica falta-se humanidade.
Contadoras de histórias, nossas, de outras mulheres, de nossas mães e filhas, somos repositórios de vidas e esperanças. Abnegadas, cordatas, eficientes, inteligentes, somos a resposta de muitas indagações, a salvação de muitos problemas, a que resolve, a que socorre. Mesmo a custa de nossa força interna, de nossa seiva vital. Nosso grito interno que uiva, que grita e nos chama de volta ao lar ancestral que nos liga à lua, que nos faz sangrar em suor, sangue e lágrimas, força úmida que borbulha em nossas veias. Somos fé e colo, somos agasalho e abraço. Somos aconchego de carências alheias e respiramos fundo a nossa própria. Somos mulheres que gritam, mesmo que sem voz, que suspiram sonhos que jamais compartilharão, que são animal e instinto. Somos gente.
No jogo da vida somos peças fundamentais para nossas vitórias ou fracassos. Por isso, tente mover as peças corretas, ou do contrario conte apenas com um surto de sorte para o tão concorrido êxito.
Reagimos de formas diferentes às consequências de nossas vidas, isso é o que define quem somos ou seremos, é isso o que me torna diferente de você.
Nossas escolhas é uma opção para dizermos a vida que somos responsáveis com o nosso próprio caminho;
Estamos respondendo um sim para o quem nunca acredita achando que temos falta de opção para encontrarmos um coração;
O sofrimento junto com a frustração sempre haverá para dificultar o caminho que não é feito de flores;
Por que somos tão rápidos em publicar nossas vitorias, mas tão tímidos em expor nossos fracassos, por que somos tão especialistas em divulgar o ápice de nossas conquistas, mas tão descriativo em anunciar nossas quedas. Provavelmente deve ser fruto de uma cultura onde perder é sinal de fraqueza, onde cair é sinal de impotência, onde assumir suas debilidade é sinal de deficiência. Que possamos entender que a vida nem sempre nos proporciona só vitoria, mas as vezes nuvens escuras surgem, mas pode ter certeza mesmo por trás delas o sol brilha, e do meio dela água límpida surgirá.
Nossas atitudes determinam quem somos, nossas escolhas determinam nossas conquistas. Porém não temos a vida nas mãos, e temos que ter tal consciência. Irão acontecer coisas em nossa vida que não dependerão de nossas atitudes, de nossas escolhas, virão sem aviso e mudarão nossa história. Mesmo tais fatos não dependerem de nossas atitudes e escolhas, o que faremos com eles, isto sim, dependem apenas de nós e de como vamos agir perante eles, qual será a escolha feita diante do inesperado.
Só quando misturamos nossas vidas temos a certeza de que somos feito para vivermos uma felicidade real;
Mesmo falando outra língua nos entendemos para justificarmos todo sentimento comportado por nosso coração;
Vemos o que dá o misturar do povo na qual se faz a vitória, pois a cor da pele não é nada perto do coração;
A omissão não nos cabe para acharmos sensações que nos perde fazendo-nos acharmos um ao outro nas seguintes palavras: amor, cumplicidade e confiança;
A vida é sempre feita de decisões. A nós somos o acúmulo das nossas decisões. A última decisão que uma pessoa toma diante das enigmas da vida é a soma de pequenas decisões tomadas ao longo de percurso da sua vida. O ser ou o não ser a pessoa que sonho ser é intrinsecamente ligado às decisões tomadas. Decida ser o que voce sonha ser, para que o outro não tenha espaço de decidir que voce seja o que ele sonha que voce seja. A minha decisão é a fronteira da decisão do outro na minha vida e a razão da minha independência.
"Cada um está onde deveria estar com o que merece ser e ter. Somos o resultado de nossas escolhas... ou não. Quando você outorga a outrem suas decisões, já fez sua escolha."
Desistir da luta nem sempre quer dizer que somos fracos, mas que conhecemos as nossas próprias limitações...
Nós, seres humanos, não somos imortais, mas aquilo de bom que fazemos ao longo de nossas vidas fica pra toda a eternidade. Rir da vida e de nós mesmos até nos momentos mais difíceis. São lições que aprendi com ela. Hebe Camargo, sua estrela nunca se apagará nesse "mundinho" que tanto te admira e te adora.
Não somos locatários de nossas vidas, mas de toda matéria que nela exista, a começar pelo nosso corpo que um dia, teremos que nos despojar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp