Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 86407 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

⁠"Porque somos imperfeitos e incompletos, termos ao menos a percepção clara desta nossa condição é, senão a quintessência evolutiva do nosso ser, o primeiro passo para um crescimento pessoal e melhoramento. Revendo em cada desafio não as suas dores e resultados muitas vezes aquém das nossas expectativas, mas o aprendizado do quanto somos capazes de suportar e superar os nossos medos, e assim simplesmente vivermos para assistirmos germinar no amanhã os doces frutos cujas sementes tenham sido plantadas, com resiliência, fé e esperança, no solo árido do hoje."

Inserida por wandermedeiros

⁠Às vezes, o sonho nos despe do que somos e secretamente nos veste com aquilo que mais queríamos ser.

Inserida por ednafrigato

Atos, escolhas, admirações e almejos, refletem muitas vezes o que realmente somos.

Inserida por AndersonBarbosaDF

⁠Estamos afundando baby
Mas não somos qualquer naufrágio
Somos o titanic
E toda a tragicidade
Me faz odiar o final
Mas amar o filme
Porque o final
Não consegue apagar a beleza de todo o resto
A Rosie conheceu jake
E isso talvez já valha uma vida inteira
A nós
Contemplo a arte que criamos
E saiba que ainda que seja um naufrágio
Daria sempre um jeito de você subir na minha tábua

Inserida por alinelima2002

⁠Não decore sua casinha para os outros.
Decore por você
E para você
- somos nosso próprio lar e merecemos conforto em si mesmas

Inserida por aliceamorimL

⁠Somos instantes em instantes,
Instantes, aproveitando instantes.
Silênciosos instantes;
Tornamo-nos-á somente instantes?
Não, utopia, ternura e quimera.
Quisera instantes, para mais instantes,
Nos instantes que fomos, somos, porém não mais seremos.
Para que, para sempre, instantes em instantes, sejam eternizados nesses breves instantes por toda a eternidade!

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Razão e Pó -

Somos qualquer coisa de tão efémero
como o pó das estrelas pelo Céu,
somos a ângustia à deriva no etéreo
guiados p'lo destino à mão de Deus.

Somos na verdade o pó da Vida
num corpo que dá forma à razão,
somos realidade, nunca antes concebida,
que Deus põe no pulsar do coração.

Somos uma busca incansavel
num eterno prometido p´los avós,
navegamos numa busca insaciável
e afinal encontramo-nos tão sós.

E a procura é mais alta do que a morte,
a morte mais desejada do que a vida,
a Vida arrefecida em cada morgue
e a morgue uma tristeza desinibida.

Faço dos meus versos autópsia à solidão
num corpo que JAZ foi e JAZ não é,
num destino que procura ter razão,
sou morto sem caixão sem verdade nem fé.

Este não saber quem sou sem pensamento,
esta vontade de morrer qu'inda me abraça,
é loucura, é dolência, é tormento
que atravessa o meu destino e me trespassa.

Inserida por Eliot

⁠Somos parte dos que estiveram aqui, em breve, seremos parte dos que estarão.

Inserida por magna_cerqueira

⁠Somos todos nós seres humanos, mas o caráter nos diferencia um dos outros.

Inserida por Jmatsinhe

⁠Não existe nobreza e pobreza
Se pararmos pra pensar:
"No Fundo somos todos iguais"

@ph.souzaaah

Inserida por PhSouzaaah

⁠Somos caos e aceitar essa natureza é o que rompe os limites instituídos por convenções. A compreensão mais real de qualquer coisa exige a vivência, longe disso, qualquer aprendizado e mera teoria, uma simples e relativa conveniência.

Inserida por jucsom

⁠Deus guia nossos passos e somos feitos de gratidão
Pois mesmo sem merecer, Deus é pai...
E nos dá toda proteção!
Então que o extenso do nosso dia
seja de paz e alegria... Pois o desejo que me move
É te deseja um maravilhoso bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠As pessoas não são descartáveis e nem nós o somos.
Muita gente tem o poder de julgar sem conhecer a história e isso torna os seres humanos assustadores e não me excluo disso tudo, mas me reparo muito para não ser igual.
Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas


Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠a loucura é a fuga continua da verdade. a verdade é que todos somos loucos.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠somos apenas animais tentando explicar a nossa própria natureza.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠Somente quando a gente aprende a enxergar a nossa beleza de dentro, somos capazes
de ver as de fora.

Inserida por ednafrigato

⁠Entre o que fomos e o que seremos, existe quem de fato, somos e é essa pessoa a que realmente importa.

Inserida por ednafrigato

⁠Precisamos entender que somos seres flutuantes, somos feito nuvem ora ali, ora aqui e depois dispersaremos e não existiremos mais fisicamente.
Somos seres viajantes do tempo!

Inserida por dalainilton

(Inspirado na Ilha das flores de Jorge Furtado)

Somos todos iguais
José Carlos era médico e atendia seus pacientes no centro da cidade. Genilson era baleiro e vendia sua mercadoria em uma barraca na frente da portaria do mesmo prédio em que o doutor tinha consultório.
Os dois homens cumprimentavam-se todos os dias e às vezes o médico parava para comprar algumas balas e conversar um pouco.

O vendedor tinha um filho com problemas de saúde e pediu ajuda ao doutor, que o mandou levá-lo ao seu consultório, onde que daria uma olhada sem custo. O homem, emocionado, tentou beijar as mãos de José Carlos que recuou dizendo que não havia necessidade de agradecimentos, que era médico por vocação, honrava o juramento de Hipócrates e que para ele todos eram iguais. Genilson, não entendeu bem, mas ficou feliz.

O médico saía pela porta dos fundos todas as vezes que a secretária informava que o vendedor o estava esperando com o filho, mandando que dissesse para voltar outro dia.

Hipócrates foi um médico grego que viveu antes de Cristo e foi considerado o pai da medicina ocidental. Acredita-se que o juramento tenha sido escrito pelo próprio Hipócrates ou por um de seus alunos e é feito pelos médicos, tradicionalmente na ocasião da formatura, onde juram exercer a medicina de forma honesta e que o bem-estar do doente estará sempre em primeiro lugar.

O vendedor não desistiu de levar seu filho ao consultório e um dia foi finalmente atendido. O doutor o examinou, fez umas perguntas e doou algumas amostras de medicamentos vencidos, que estavam separadas para serem descartadas. O baleiro não se importou com a data de validade dos remédios. Sentiu-se muito grato e no dia seguinte, pela manhã, voltou para deixar de presente um pacote da melhor bala que tinha em sua barraca como agradecimento.

Remédios fora da validade podem não ter efeito ou fazer mal à saúde causando danos piores que os da doença original. Não devem ser consumidos em hipótese alguma por ninguém.

Os remédios considerados pelo médico como inapropriados para os clientes que frequentavam seu consultório foram colocados à disposição do filho do vendedor de balas. Um médico é o profissional que cuida da saúde das pessoas e que, para tanto, precisa jurar exercer a medicina de forma honesta e tratar todos os seus pacientes de forma igual.

O que diferenciava o baleiro e seu filho dos outros clientes era o fato de não possuírem dinheiro. E o que os diferenciava do médico era acreditarem que ele tratava a todos como iguais.

Bia Tannuri

Inserida por BiaTannuri