Somos Ligados pelas nossas Alma
Sinta a sua liberdade!!! Nascemos sós, morremos sós e somos sós, embora rodeando e rodeados, amando e amados, somos sós porque somos seres únicos e individuais.
Ame loucamente, viva intensamente e mesmo estando unido ao Amor, à sua família, aos seus amigos e até desconhecidos, sinta a sua liberdade e isso não quer dizer, sinta-se sozinho; Entenda apenas que mesmo estando ao lado, você é livre.
A liberdade é um dos sentimentos mais completos, é um direito nosso por lei, é dádiva de Deus que nos é entregue desde a nossa alma, só por ser sabido a Deus a nossa existência. Ame e ame-se. Prenda-se, mas seja livre. Não dependa de ninguém aqui além de si mesmo, porque Amar nunca foi, não é e nunca será sinônimo de depender.
Cada ser é único, especial e cópia original de Deus; Aos olhos humanos somos falhos e imperfeitos, mas aos olhos de Deus somos seres perfeitos, pois toda criação de Deus é perfeita. Ninguém é igual a você ou a mim, somos originalmente nós; Ninguém tem as suas digitais ou o seu DNA ou o seu jeito de ser.
Você é imperfeito, mas no contexto de Deus você é perfeito e essencialmente indispensável a Ele, então, ame-se ao extremo e ao teu próximo como a ti mesmo, pois somos obras perfeitas aos olhos do Pai.
Somos o que somos mas somos especialmente o que fazemos para melhorar quem somos, então, seja o melhor que você puder ser.
Às vezes somos forçados a fazer certas escolhas que não gostamos, porém elas são fundamentais para seguirmos adiante.
Aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos nossos, para com nós mesmos, nos fazemos tão opostos, diferentes, desproporcionais...
Se somos todos seres humanos, cabemos a nós mesmos escolher o próprio caminho, sem medo da nossa própria raça.
Carta de Amor
Ouve-me! Se é que ainda
somos namorados.
Eu queria esta escrevendo numa folha de papel, palavras tiradas do fundo da minha alma, talvez para você fosse absurdas da minha parte.
Quiseram eu contar!
Os enredos,
Os medos,
E as lutas em que batalho durante a noite sonhando contigo. Durante o dia nas horas vagas eu estou sempre a meditar no nosso amor.
Queria que você soubesse que ainda te amo muito. Por isso não consigo esquecer você, você se calou,
em estante eu venho a pensar que você não quer mais nada comigo.
Quem sofre!Pensa; e o tormento que a sua ausência me traz.
Meu pensamento voa! Voa, voa de encontro ao seu, lembrando dos momentos mais felizes que marcarão a nossa historia de amor.
Nesta folha de papel queria repetir mil vezes que te amo, mas o seu silêncio me deixa na estaca zero.
Amo-te! Sem falsidade, é puro amor.
A nossa canção, esta lembrado já nem sei se é nossa já nem sei se você ainda á curti.
É a você que sempre declarei o meu amor,
Sei que me não entendes.
O meu amor é profundo,
Tu..., - a minha metade!
Meu amor! Meu pretexto
minha paixão eterna
Vês como sou? Eu te amo.
Sei que sem você ficarei sozinho
Sei que um deserto é o meu caminho;
Sei que o silêncio
Me há-de sepultar em vida;
Sei que os sonhos se transformarão em pavor, à noite, o frio,
Serão jardim da minha angustia;
Sem procurar compreender-me:
Saberia o tanto que eu amo você,
Hélio Pereira Banhos 03/05/2009
Nós Somos de Deus, um povo determinado, que não se abala com os problemas nem com as mudanças muito menos com os Desafios, todos com uma visão, visão de mudar, de compreender, de aconselhar, visão de Amar, amar ao próximo, ao distante, ao irmão com si mesmo, queremos Revolucionar, Mudar o Mundo, pelo Evangelho, pela Política, pelo Social, queremos mostrar que podemos ir além, fazer diferença, fazer mais, fazer melhor, fazer música, fazer Radio, fazer TV, fazer tudo isso para o cativo, para o perdido, para o salvo, para o remido, pra VOCÊ.
È facil dizer o q sinto,mas é dificil dizer o que acha...
Somos jovens uma vida pela frente,só não sabemos o nosso destino...
Te amo só não sei me espressa...
Você me olha, sei que me ama,me fala me torne a garota feliz do...
Fala,pra me EU TE AMO...
Conversas de domingo
Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos . Isso dá a dimensão da complexidade humana.
Conhecer-se é uma tarefa muito complicada. Para muitos até impossível, pois demanda em se estar aberto à visão dos nossos próprios defeitos,
coisas que não gostamos de admitir , principalmente diante dos outros , mas também para nós
mesmos. Nossa tendência é sermos complacentes com nossos defeitos e ver nossas qualidades em primeiro lugar. Isso nos torna vulneráveis. Somos educados para o certo e o errado e aí a flexibilidade é mínima .Aquilo que nos ensinam desde a infância é a mala pesada que carregamos pela vida afora. Chega a hora que o peso torna-se insuportável e precisamos aliviar a bagagem , senão como viver?
Poucas são as pessoas que conseguem buscar dentro de si a coragem suficiente para aliviar esse peso, transformado com o tempo em culpas e medos, dois perigosos acompanhantes que nos perseguem por toda vida. Quanto mais culpas mais medos. É o terror instalado nas pessoas impedindo-as de viver suas experiências, de usufruir de seu direito à liberdade e consequentemente de serem felizes;
Foi assim comigo e acredito ser com todo mundo.
Tive que aprender a diminuir a carga da minha mala. Muitas vezes me desfiz de peças que mais tarde percebi que faziam falta, mas só restava perguntar a mim mesma em que ponto do caminho eu as havia jogado fora e em que lugar estariam hoje e, se as encontrasse, qual seria o estrago que o tempo fizera nelas.. Melhor seguir adiante e tentar acertar. Eu disse "tentar”, pois é isso que se faz. É muito difícil ter –se certeza do caminho a seguir , da escolha melhor a ser feita em dado momento.
Há quem diga "que a vida é simples como um copo d'água" mas os conceitos que a educação nos impõe não nos permitem essa simplicidade toda. Acabamos por nos enredar na teia que primeiro nos é imposta e depois nós mesmos a reforçamos, com receio da opinião dos outros a nosso respeito. Uma das primeiras lições que nos ministram é a da subserviência , como se nossa sobrevivência dependesse do que pensam ou deixaram de pensar sobre nós. Livrar-se disto é onde reside a diferença que fará com que o resultado se altere mesmo que a longo prazo. E assim a vida vai se desenrolando.
O tempo passa , as marcas que ele deixa em nosso rosto aumentam, a mala até já não nos parece mais tão pesada.Mesmo que nossas forças já não tenham o vigor da juventude ,agora temos o suporte que vem da sabedoria , da vida curtida .Já não nos preocupa tanto a opinião alheia e tudo fica meio que parecendo ter sido em vão..
Mas é assim que é .Uma trajetória que nos torna pessoas melhores.Não há involução, afirmam os estudiosos. Não há como escapar das lições da vida., e neste processo de aprendizagem contínua é que formulamos os conceitos acerca de nós mesmos.Cada um de nós pensa algumas coisas de si, muitas vezes inconfessáveis. Temos medo de admitir quem somos perante o outro. Evoluir é também despir-se sem medo e sem culpa, é dizer a si mesmo que se conhece , que se percebe, que se admira e se admite. Nem melhor nem pior que seu vizinho de estrada, mas como alguém que soube a hora certa de jogar fora o que mais pesava na sua mala.
