Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Tudo que fazemos com amor têm mais perfeição, pois a gratidão está na nossa realização profissional.
A justiça é a condução de tudo que fazemos. O bem ou o mal. Ela pode nos libertar ou nos aprisionar. Que sejamos justos para com os outros e os outros para conosco.
O que nos torna velhos são as novas escolhas que fazemos,
então paciência e sabedoria pra não gerar experiências vencidas .
Todos nós queremos a felicidade e fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistá-la. Porém, algumas vezes não conseguimos conquistar porque não fazemos coisas que nos fazem felizes. Quer ser feliz?
1. Amor-próprio
Seja o seu primeiro amor, pois quem não ama a si próprio é infeliz e vive em busca da felicidade nos locais errados.
2. Não crie expectativas
Criar expectativas é o mesmo que procurar infelicidade e frustraҫão. As coisas acontecem no tempo de Deus.
3. Desapegue
Não se apegue a pessoas, dinheiro e bens materiais porque o apego trás felicidade temporária. Quando as pessoas vão embora, você fica sem dinheiro e bens materiais, vem a infelicidade. Cada um é responsável pela sua felicidade.
4. Não tente agradar a todos
Se você não gosta de frequentar baladas, não frequente só porque quer agradar os seus amigos. Seja você mesmo sempre e nunca faça nada que realmente não queira.
5. Tenha um diário
Arrume um diário e comece a escrever tudo de bom que aconteceu na sua vida. Assim, sempre que se sentir triste, leia-o.
6. Tenha tempo para fazer o que mais gosta
Fazer o que mais gosta é importante, faz bem e traz felicidade. Portanto, organize-se para que tenha tempo para fazer o que mais aprecia.
7. Leia livros e textos inspiradores
A leitura enriquece o vocabulário e contribui para a aquisição de conhecimentos. Além disso, é uma fonte de felicidade.
8. Ajude a quem precisa
O dinheiro e os bens materiais não são as únicas formas de ajuda. A partilha de conhecimentos também o é.
9. Ignore os “pseudo-juízes”
Os pseudo-juízes não vivem a sua vida, não conhecem as suas lutas e muito menos conhecem a sua história. Por isso, ignore os pseudo-juízes e os seus falsos julgamentos.
Se desejas mudar a sociedade em que vives, lembre-se de que fazemos parte dela,por isso, a mudança deve começar em nós mesmos.
- O que fazemos aqui?
Nessa vida que às vezes
não faz muito sentido.
Tentando nos agarrar na
teia social.
- E o que seria essa teia social?
Opa, já está ficando mais fácil as perguntas.
Continuemos as reflexões.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse exercício que nos propõe este livro, em reflexões que percorrem com sensibilidade e inteligência as artérias da alma humana, das relações afetivas, de uma religiosidade mal resolvida e dos conflitos imiscuídos dentro de uma sociedade moderna. Um convite para refletir e admirar a vida, sem fórmulas exatas ou teorias absolutas, porque o mundo não é um paraíso metodológico. O mundo é cheio de contradições e incertezas. De casamentos e separações. De coisas palpáveis e de ilusões. E são essas experiências que vão construir a personalidade de cada um. Saber viver é encontrar-se consigo mesmo e deixar que a fluidez do tempo e do que nos cerca nos transforme em pessoas melhores. Como uma cobra que larga a pele, o ser humano também pode se renovar. Pode aprender a contemplar a própria existência, sem tanta angústia ou preocupação. Para mim, às vezes importar-se menos significa saber usufruir mais. O mundo é o que é, sim. Com suas celebrações, cerimoniais de enganação, más influências e encontros com o seu silêncio e sofrimento. Mas é possível ser feliz – muito feliz – nele. Baseado na experiência, estes textos a seguir nos apresentam características sociais e humanas, cheias de sensibilidade, malícia, aprendizados, felicidades, decepções e sucessos.
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
Quietos fazemos as grandes viagens
só a alma convive com as paragens
estranhas
A vida não se resume à uma lista não é? O que fazemos com o tempo que temos? Ou são as prescrições temporais que nos fazem?
A vida é instante, nosso tempo relativo, mas a felicidade eterniza em nós o sentido da vida! Acreditar que podemos ser felizes todos os dias é ter fé que Deus quer ver todos os dias um sorriso em nós, seja nos lábios ou no coração.
''Talvez você se pergunte o por quê de fazer algo , bom... eu digo que nem sempre fazemos o que queremos , mas sim o que precisa ser feito''.
Gostamos de ter certeza das coisas. Fazemos as coisas de forma repetida, porque isso nos traz o conforto. O desconhecido nos angustia. Porém, nós só crescemos quando saímos de nossa zona de conforto. Uma vez que você consiga ultrapassar aquilo que julgava ser o seu limite, passará a sentir-se bem consigo mesmo e muito mais confiante.
''Fazemos muitas atividades em um dia , mas a maioria deles nem nos lembramos , apenas poucos realmente marcam nossa história''.
Tudo o que fazemos na vida, exige um começo, um aprendizado. Não há acertos sem falhas, não há aperfeiçoamento sem prática, não existe técnicas sem experiência e conhecimento, não existe perfeição sem antes ter sido imperfeito inúmeras vezes.
A imagem que fazemos de nós mesmos é incentivo, é serve para o crescimento interior. E vivendo a vida com retidão, com amor e com Deus no coração receberemos como resposta o impacto da felicidade. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Em um único dia do ano
Em um único dia do ano
fazemos um banquete,
uma festa e a união das pessoas.
Em um único dia do ano
Cristo é deixado de lado,
Cristo não é mais lembrado.
Cristo morreu por nós,
Cristo nasceu por nós,
Cristo sofreu e foi humilhado por nós.
Tantos dizem amá-lo,
tantos dizem que ele é o poder
e no dia de louvar a ele o esquecem.
Em um único dia do ano
a mais falsidade, tantos presentes,
tantos sorrisos, que são apenas fantasia.
Desejo que nesse natal,
Cristo seja lembrado
que o amor seja lembrado
que a fé nos enriqueça.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Que pena!...
Que pena, O andarmos a pôr tão Tristinho;
Devido a tanta asneira, que fazemos;
A QUEM, nos deu com tamanho carinho;
A Linda, DELE Alminha, que trazemos!
Que pena, tanta maldade façamos;
A quem, tal como nós, só quer viver;
Sempre, seja a quem for, que retiramos;
A alegria, que tinham em seu SER!
Que pena, nem sequer acreditarmos;
Que andamos a ofender, Tantas TAIS DELE;
Sempre que cá As desconsiderarmos!...
Quando, por maldade a alguém maltratarmos;
Por ser, um maltratar, mas em dobro a ELE;
Por SEU eterno VIVER, em nós matarmos.
Com profunda mágoa;
O que fazemos de errado, nunca pode ser justificado pelo que já fizemos ou fazemos de certo. Um erro que coopera para nossa evolução é um erro assumido e não justificado.
"A transformação digital ainda vai levar um tempo para substituir o trabalho que fazemos aqui" - depoimento de um então bem sucedido empresário que levou sua empresa a falência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp