Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Não se iluda, homem quando está apaixonado fica bobo e desajeitado. Liga somente para ouvir a voz, e todos os dias é capaz de mover montanhas para ficar perto de quem ama.
Quando temos um sonho nos desprendemos de tudo o que nos faz bem, do aconchego de casa e do amor de mãe.
Mesmo quando tudo parecer perdido, quando todos forem embora, quando a tristeza tomar conta, quando a saudade bater, a lágrima descer … lembre-se, Deus estará sempre do teu lado, por mais que as vezes não mostre-se claro, mas Ele nunca vai te abandonar. Independente de erros que tenha cometido, independente da pessoa que és, Ele te ama, deu sua vida por ti e não vai, jamais, desistir de você.
Você se sente desmotivado quando canaliza boa parte de sua energia para algo, e esse algo faz questão de não usá-la.
O amor esta sempre tentando nos encontrar. E quando vier espero que seja gostoso. Que seja sorrisos. Que seja dengoso. Que seja bem doce. Qe seja pra sempre
Quando belos quadros são atacados por um louco com uma faca, todo mundo se impressiona. Peritos vão à tevê falar do assunto. Mas se uma roupa perfeita - que não deixa de ser uma obra de arte é destruída, ninguém protesta em rede nacional. Isso é discriminação. Só porque uma roupa perfeita é coisa de menina, enquanto quadros são coisa séria, coisa de homem, mesmo quando o pintor é mulher.
O que acontece quando a pessoa é rejeitada por alguém que ama que tranca os músculos do rosto? Uma enzima especial? (Possível descoberta científica. Sabe por que os rejeitados não sorriem? Todo mundo diz que não têm por que sorrir. Mas talvez isso seja o efeito de uma enzima especial, o que significa que não podem sorrir. Esse é o tipo de descoberta que ganha prêmios.)
E quando ele me tocou, assim como se existisse só pra isso,
senti meu corpo em uma total urgência para ser dele.
Sua boca roçou na minha e
eu percebi que era ali que estava sendo salva.
Ela tinha saudades de quando as coisas
eram outras coisas.
Agora está tudo tão,
tão a mesma coisa...
PASSEIO NO TEU MAPA
Eu gosto quando o meu corpo roça o teu
Corpo é um fio tenso exposto o cobre.
Tão bom as temperaturas repousadas
Que queima e se presente
Quando vem o tempo com outro renque
De passistas.
Eu admiro o teu corpo e em mim
Se faz de dor quando te afastas
E o que mais me diz do teu corpo
São seus alcances, suas aduncas de ir e desandar.
Pois de me proferir o teu corpo
Ruboriza o meu, de conflagrar no fogo
De todos os arrabaldes permeados
Dos cuidados, que amor não contrasta.
Gosto de apalpar o fundo do teu corpo
De beijar-te aqui ali
Ir voltar trazendo o gosto
Dos teus jardins dourados.
Gosto de afundir-me com meus olhos
Nos pedaçosmoles
Colinas brancasecoloridas
Gosto de pacientemente alancear teus cortes
Do seu dissimulo ínmã e o que der que freme
Mitra teu corpo subdividido
Quando começamos um diálogo, já predispostos a nos defender, existe uma grande possibilidade de conseguirmos entender a fala do outro como acusações.
Por outro lado, se já iniciamos uma conversa com intenção de criticar e condenar, existe igualmente uma possibilidade de qualquer fala do outro ser ouvida por nós como motivo e prova para a condenação.
Preste atenção...
Eu me encontrava na cama, deitada, pensando em tudo e vivendo em nada, quando ouço uma voz que dizia:- Querida as coisas não costumam cair do céu, e a felicidade quase nunca bate na porta de alguém, então faça o meu favor e levante dessa cama e vá viver, porque a vida é curta demais pra você estar deitada pensando no futuro.
A paixão sempre acaba, porque em parte, se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então, em parte se dissipará. Porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena
Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.
As nossas vidas morrem cada dia um pouco quando esquecemos de nos amar. Se sonhe mais, se deseje mais, se ame mais...Permita-se chorar, gritar, sorrir e sorrir mais. Encontre-se e deixe-se encontrar.
Quando estiver fazendo um trabalho para a faculdade, já o faça completo, visando a publicação em algum site ou revista jurídica. Ouse, pense diferente dos demais, não siga apenas o curso do rio.
Quando menos se espera, encontramos pessoas que marcam nossa vida...
E a gente se entrega, se joga, se funde sem pensar muito no que pode acontecer. Somos capazes até de desafiar o mundo se esse mesmo mundo tentar nos impedir. É o instinto de sobrevivência do amor que insiste em permanecer em nós.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal