Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Meu peito pesa, as costas encurvam, os ossos tremem, ninguém me disse antes que a solidão era de chumbo e nem me servia de escudo...
A melhor coisa a se fazer é pensar antes de falar, para não aborrecer ninguém, nem se expor à situação desagradável.
Se você não pode mais amar o próximo, então ame o anterior, mesmo. Ou não ame a ninguém. Ame a si mesmo, isso já é suficiente.
Você não tem o poder de ferir ninguém e nem ninguém tem o poder de te ferir. Aprimorando está afirmação o melhor seria dizer: Não deixe ninguém usar você, como instrumento que fere. Trate as pessoas bem, com honestidade e coerência e você jamais será usado para este fim. Quanto ao outro te ferir, não dê este poder a ninguém.
Conquista Sem Falar Com Ninguém,
Viaje Sem Falar Com Ninguém,
Ame Sem Falar Com Ninguém,
Resolva Problemas Sem Falar Com Alguém,
Ajude Alguém Sem Falar Com Alguém,
As Pessoas Estragam Coisas Boas!!!
Que pena! Não há mais conversas. Não há mais diálogos. Ninguém escuta ninguém. Cada um quer ter razão. Cada qual com sua televisão. Cada qual com seu conforto. Com suas coisas... É solidão que chama?
"Se o mundo fosse habitado por pessoas sábias e de mentes abertas, ninguém ficaria consternado com aqueles que expressam suas opiniões. Em vez de se sentirem ofendidos ou com raiva, com inteligência procurariam compreender e aprender algo que talvez não soubessem antes."
Esse pensamento propõe uma visão utópica de um mundo onde o entendimento e a empatia prevalecem sobre a reação emocional. Se tivéssemos mais sabedoria e abertura para ouvir o que os outros têm a dizer, em vez de reagir automaticamente com raiva ou indignação, poderíamos encontrar valiosas lições em cada opinião. O aprendizado contínuo se daria não apenas pela aceitação passiva, mas pelo questionamento construtivo e pela reflexão, elementos essenciais para a evolução do pensamento humano. Quando alguém expressa algo que nos incomoda, essa pode ser uma oportunidade de autoconhecimento e crescimento, desde que nossa postura seja a de entender, e não de julgar precipitadamente.
Nada deveis a ninguém, senão o amor.
Nunca, na história, o amor foi tão raro e escasso como na presente atualidade que vivemos. É o amor que tempera os relacionamentos, dá sentido à vida, ressignifica nossa história e nos capacita para vivermos de uma maneira totalmente nova todos os dias. É por meio dele que não adoecemos emocionalmente, espiritualmente e nos relacionamentos. Ele é o vínculo com a perfeição em tudo o que fazemos e, sem ele, nada tem valor, propósito e sentido.
Será que é possível se esconder de si mesmo? Se a ninguém foi dada está habilidade, porque vivemos tentando fazer isso?
Ninguém morre de amor
Escreveu o poeta em seu túmulo de dor
Dizem que no fim a vida passa como um filme
E as cenas exibidas são as de todos os começos
Do meio onde tudo se perdeu
Um vazio
O futuro, já não existe mais
Se transformou numa incógnita
Que caminha ao lado da solidão
Quem já passou, passou
Porém quem passa, já não aguenta mais
Não era pra ser assim, mas foi
Não era pra acabar, mas acabou
Mas como diz o poeta
Ninguém morre de amor
Foi o que eu li
Em seu túmulo de dor
Do crente ao ateu, ninguém explica cristão que acha que pode merecer a salvação e ir pro céu sendo uma "boa pessoa".
