Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Atentemos aos ciclos dos corpos.
Essencialmente somos um acúmulo
de bactérias.
Ser ou não ser, sádio ou doente é
esquecer-se o definhamento patológico vigente, e inerente.
Já nascemos em queda livre, em sentido ao óbito.
Somos feitos da mais perfeita obra do criador.
Somos sujeitos a toda prova e correição...
Por isso se estamos do jeito, em descompasso
deleito, em que o mundo é uma farsa, nada vem de graça, tristeza, mentiras e desilusão.
O PERFUME DO QUE SOMOS
Uma noite que se levanta,
Para dizer que o dia findou.
E que é hora de descansar,
Esperando pelo amanhã,
Que surgirá como uma flor.
E o perfume do que somos,
Se exalar-se-à no tempo e no espaço,
Deixando tudo mais terno,
O caminhar para a eternidade.
Estamos! Vivemos; em banquete com os signos.
Ora jogamos, ora somos manipulados por estes articuladores que ora diz-se empatado pela trama vida, onde jamais haverá ganho ou ganhador.
Por sermos apenas o algoritmo, a peça do jogo dos vencidos pela congruência do que eles insistem na manipulação que foi um mero destino.
QUEM SOU?
Complicado definir!
Estamos em constantes mutações!
Desafiador dizer quem somos de fato!
Pois o hoje que sou...
Não é o ontem que fui e...
Provavelmente diferente também do amanhã que serei.
Carregamos... Fragmentos que expressam passagens de vida.
O Universo que existe em nós...
Sempre nos leva a movimentos e novas estradas!
Portanto novas e constantes construções.
Diria que sorrir é e será sempre a melhor escolha!
Também não importa qual a pergunta feita!
Pois seja ela qual for:
A melhor resposta, sempre virá através do amor!
Que tenhamos a expertise do entendimento.
Somos a essência de nossos sonhos e verdades transformados em nossas atitudes para quem habita nossa esfera. Somos carne, sentimentos e alma voltados para o nosso crescimento e bem estar de quem nos rodeia. Somos a verdade de um Deus misericordioso e paciente conosco, que mesmo pela nossa pequenez e miséria, Ele na sua infinita bondade e amor nos presenteou a vida.
Porque muitos a jogam fora? Qual a necessidade de não ponderar sobre o que temos de mais valioso que é nossa própria vida. Que razão temos para não dar o valor devido a nós mesmos.
Egoísmo pensar assim? Acredito que não, a dedicação muitas vezes ao nosso próprio eu interior precisa ser encarada como uma preparação para nos tornarmos melhor, seja numa questão meramente física (para muitos o principal), mas sem esquecer a dedicação voltada ao nosso intimo, onde havendo um cuidado maior tomamos consciência de quem somos, o que somos, e porque estamos aqui. Com tudo isto, discernimos o nosso real contexto e conseguimos compreender se estamos bem, mais fortes, mais confiantes, mais amorosos. Confirmadas nossas expectativas sobre nós mesmos, aí sim passamos a externar aquilo que temos de melhor.
Que saibamos na realidade agradecer, primeiro ao criador de tudo isto e sua grandeza, em seguida a visão de reconhecer muitas vezes, que somos nós mesmos que nos curamos, ajudamos, crescemos com sofrimento e dificuldade, por que somente nossos maiores suplícios e dores ninguém mais conhece. Somos passageiros e observadores de nossas próprias vidas na verdade.
Que tenhamos a expertise do entendimento voltado a conhecermos a nós mesmos, com todos os nossos defeitos e acertos, nossas qualidades e outras nem tanto. Porque aos termos está consciência de quem somos, podemos e devemos colocar isto para quem convive conosco.
Que a essência de nossos sonhos nos transforme em pessoas melhores e mais felizes.
Para LU-REIS
A vida meu Amor é cheia de ciclos. Primeiro somos guiados e levados ate que aos poucos rastejamos,engatinhamos,damos os primeiros passos e caímos. Mas nunca perdemos a esperança,sempre focados no objetivo, levantamos e tenta,tentamos ate que por fim estamos andando e com passos próprios. E agora já podemos até correr, pular, saltar... E quando estamos bem confiantes caímos novamente. Mas dessa vez os tombos nos trás lições, arranhões e cicatrizes... Mas nunca deixamos de tentar,correr e saltar....
Imagina se nos primeiros tombos desistimos de andar??? Nunca poderíamos de nos aventurar, caminhar,escalar, explorar. Lugares distantes, caminhos novos e alguns errantes.
E mesmo neste caminhos errantes tiramos proveitos. De que são caminhos tortuosos dos quais passamos mas não queremos retornar. E mesmo que para isso tenhamos que dar a volta.
E o melhor a volta dessa Vez é por cima.
E é por cima que podemos enxergar as coisas com amplitudes, é onde a nossa visão vai ao longe, é do alto que podemos ir em direção do nosso foco do que almejamos.
É no ápice é no topo onde a felicidade real.
E melhor é que neste caminho sejamos dois.
Pois se um cair tem ao outro onde o ajuda a levantar....
*Obrigado Amor,por permitir e se permitir a fazer parte da minha estrada,do meu caminho.
Te Amo❣️❣️❣️
Nossa confiança não pode ser firmada no ser humano, pois somos ingratos uns com os outros e até com o próprio Deus. Mas se nossa confiança estiver firmada em Deus certamente estaremos seguros.
Frase para Nossa Reflexão
" As vezes falhamos cometemos alguns erros, muitas vezes somos chamados de Fraco e até mesmo de incompetentes, e isso por vezes chega em nossa mente com um sentimento de derrotado, nos dizendo desista você não vai conseguir, diga a essas pessoas , eu continuarei trabalhando duro todos os dias, Posso não ser o Melhor , Mas estarei Entre Eles. Jamais irei desistir "
Pensamos Nisso
Frase para Nossa Reflexão
" Assim como na escola que muitas das vezes somos reprovados por nao prestar atenção na aula, por não escutar as orientações dos professores, ou seja , por não nos prepararmos, Na Vida não é diferente quando não prestamos atenção aos detalhes , quando não escutamos nossos mestres , quando não questionamos o caminho que estamos seguindo somos reprovados por ela ( Vida ) O Aprendizado que fica é Na escola primeiro recebemos a lição e depois as provas , Na vida primeiro recebemos a prova e depois vem a lição "
Pensamos Nisso
Já parou pra pensar que na realidade, somos como fotografias: variamos conforme a luz que está sob nós!!
Luz boa reflete beleza, falta de luz nos deixa feios.
"Meu olhos em conexão aos seus sabem os segredos que guardamos , somos invisíveis aos olhos dos que não compreendem nosso amor"
Poesia, somos apenas passageiros nesse mundo.
A vida apesar de ser muitas vezes árida, triste e sofrida, não deixa de ser a vida que traz consigo a essência de um Deus criador, que quer relevar a sua graça, a sua misericórdia e o seu amor.
E nesse poder revelador da sua graça, misericórdia e amor, nós vamos compreender que somos apenas passageiros nesse mundo que carece tanto do poder curador e transformador desse criador.
E nessa passagem por essa vida nós vamos ter momentos de tristezas, mas também de muitas alegrias onde o poder de Deus a cada dia recria a esperança perdida quando a plantamos em um solo de pessoas arridas e sem vida.
Mas mesmo assim, ela não deixar de ser a vida que pulsa em nós, e que nos faz desejar a cada nova atitude de sonhar em um amanhã melhor onde encontraremos nesse nosso caminhar que nunca se cansa de viver a esperança e de buscar a paz nesse mundo tão carente do poder latente que pulsa tão ardente em nosso coração, e que pode produzir a verdadeira transformação.
"Aos nossos próprios olhos nos julgamos muito melhores mais do que realmente somos, assim como aos olhos do outro somos muito piores mais do que a nossa própria realidade."
Somos uma mistura de tudo um pouco.
As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.
Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.
Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.
Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.
A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.
Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...
"Se somos galinhas aguardamos a visita do criador ao menos uma vez ao dia, se somos águias buscamos nosso próprio alimento ( pois acaso não possuímos tal capacidade?)".
Somos energia, luz, amor, e enquanto não aceitarmos que estamos aqui pra viver a experiência da troca, a essência da existência ficará cada vez mais distante de se entender.
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
