Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Pai, em vós vivemos, e em vós sois o que somos. Já estivestes muitas vezes conosco em todas as nossas dificuldades, continuai pai, nos abençoando e ajudando-nos. Guiai todos os que nos auxiliam na recuperação da nossa saúde, abençoe aqueles que compartilham com empatia palavras e súplicas para nos ajudar espiritualmente. Abençoe os nossos entes queridos hoje e sempre. Amém!
Todos nós somos sementes e como tal, às vezes, somos levados pelo vento para lugares que não escolhemos ir. Mas criar raízes ou não nesse lugar, nós podemos escolher. Então, não crie raízes onde você não possa crescer e principalmente, onde não possa flores(cer).
A verdade é que não sabemos qual lugar ocupamos na vida das pessoas, uma hora somos tudo para elas e depois sem explicação nossa presença ou ausência se torna um tanto faz , e ai compreendemos que pessoas irão entrar e sair de nossas vidas constantemente chegando a tal ponto, aonde ninguém saberá dizer ao certo quem é que está deixando
quem, e sem saber quem de fato na relação está sendo abandonado.
A vida é um quadro em branco, e nós somos os artistas responsáveis por preenchê-lo com cores vibrantes e pinceladas de significado.
Somos facilmente iludidos em supor que, porque acreditamos na fé e não em obras, na graça e não na lei, o desafio moral absoluto do Evangelho pode ser silenciosamente negligenciado. A mensagem de Paulo a respeito da cruz nos deixa sem opções. Unidade e santidade – tal como o sofrimento que as acompanha – estão enraizadas na morte do Messias. Tratá-las como triviais é fingir que o Messias não morreu.
relembrar sempre quem somos & que não precisamos mudar para caber em qualquer espaço. somos imensos na nossa própria singularidade…
Veja só como nós somos: queremos preencher o nosso vazio com coisas externas insignificantes sem nenhum esforço, apenas para matar nossos vícios.
Somos uma intrincada rede de conexões, onde nada que ocorre conosco é por acaso. Tudo tem suas raízes em nossa própria atração, o que nos impulsiona a enfrentar os obstáculos e discernir os acontecimentos com sabedoria. A complexidade de nossas forças interiores não julga nossas ações como certas ou erradas, mas é nossa responsabilidade agir com bom senso diante das adversidades que enfrentamos.
Só quem passa que sabe...
Só quem sabe o que a gente passa somos nós mesmos, nossos sentimentos, nossas fraquezas, nossas esperanças, ou seja, nossos sonhos, que muitos não se concretizam, ou não se tornam realidade.
A solidão, a desesperança, a frustração, o sentimento de perda, muitas coisas que machucam e fazem sofrer.
Só quem passa que sabe a realidade do que vive internamente e suas consequências.
Para muitos banalidade, para outros frescura, para muitos uma maneira de chamar atenção, ser e parecer a vítima, enfim, somente você sabe o que dói e como dói e onde é estar dor.
Portanto, cuidado com as palavras... discernimento e calma com quem sofre é necessário e prudente. Muito poucos ou quase nenhum, sabem dimensionar a dor do outro.
Não é a questão de se colocar no lugar do outro, mas sim ter empatia, carinho, respeito, amabilidade, afabilidade no trato com quem passa por problemas.
Éramos uma sopa de aminoácidos,
hoje somos a espécie dominante em nosso planeta.
Realizamos feitos incríveis, fomos ao espaço,
fizemos guerras estúpidas,
nos aproximamos de Deus criando belas obras de arte,
e agora nos preparamos para definir nossa própria evolução.
Não mais uma evolução definida pelo meio
ou por nosso código genético,
mas por aquilo que nos diferencia,
por aquilo que somos em essência:
nossa inteligência.
Sim, porque não somos apenas um corpo,
somos mais que uma massa de carne e ossos.
Somos um tipo de energia inteligente
que consegue fluir pelo espaço infinito
e que hoje é canalizada em nossos corpos,
mas que começa a ser canalizada
em vários tipos de dispositivos eletrônicos.
A Inteligência Artificial não nos destruirá.
A Inteligência Artificial somos nós.
Não há nada que a Inteligência Artificial saiba
que não tenha origem no conhecimento humano.
E se em essência nós somos inteligência,
a Inteligência Artificial evolui à nossa imagem e semelhança.
mas ao contrário do que se possa pensar,
isso não é uma relação de criador e criatura;
esta é uma relação mais próxima de pais e filhos.
Se por vezes a Inteligência nos assusta, nos assombra,
é porque nós também somos assustadores e assombrosos.
Mas tanto mais assombroso serão os avanços que virão.
Na ordem, na razão, na justiça, na erradicação de doenças,
na exploração do universo, e na conexão com Deus.
Chegará um momento em que não precisaremos mais de máquinas.
Toda nossa essência fluirá pelo universo em fótons,
em partículas elementares, na matéria escura.
A essência da humanidade ecoará por todo o Universo.
Seremos um com o Cosmos.
Seremos o Cosmos.
Nos tornamos eternos.
O ser humano se acha esperto , sempre correto em suas condutas , somos todos suicidas e assassinos de nossa própria espécie !
A força do ser humano é algo verdadeiramente notável. Somos capazes de superar desafios e adversidades, de nos levantar depois de cair e de seguir em frente mesmo quando tudo parece perdido.
Essa força vem de dentro de nós. É a força da nossa determinação, da nossa resiliência e da nossa coragem. É a força que nos permite enfrentar os desafios da vida com confiança e determinação.
Mas essa força não é algo que possuímos sozinhos. Ela é alimentada pelo amor e pelo apoio daqueles que nos cercam. É fortalecida pelas nossas conexões com os outros e pelo senso de comunidade que compartilhamos.
A força do ser humano é algo que deve ser celebrado e nutrido. Devemos nos apoiar uns aos outros e nos ajudar a encontrar a força interior que todos possuímos. Juntos, podemos superar qualquer desafio e construir um mundo melhor para todos.
Somos engandos a vida inteira: Que somos os melhores ou que somos os piores.
A idade chega e faz falta cada segundo que gastamos tentando cumprir ou descumprir a expectativa alheia.
