Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
A sociedade exige de nós um padrão que nem ela mesmo tem.
Somos avaliados,e um minimo defeito serve para nos qualificar a vida toda.
Os ventos um dia voltam a se cruzar.. Somos vítima do encontro entre ventos vindos do sul e do norte, do encontro entre o tornado Katrina e o furacão Catarina, essa mistura entre efemeridade e alta intensidade, força e velocidade que faz o tempo passar sem que percebêssemos, desastre que alastra as mais firmes idéias os mais inteligentes planos, carregando consigo o que deve e também aquilo que não deve com um exagerado egocentrismo além do normal, mas que no final termina por ser apenas um sopro, um sussurro aos ouvidos; uma frase de boa noite. Pois até mesmo os fenômenos naturais tornam-se belos diante dos olhos de quem entende, não precisamos ser cientistas para enxergar a beleza de um tornado ou de um furacão, mas apenas ter a sensibilidade de perceber que o que acontece, é apenas a expressão irracional, o desabafo desesperado, de algo que não tem mais como ser guardado ou evitado.
Antes era chamado de ESCRAVO. Mas agora as coisas mudou tamos no seculo XXI e somos chamado de TRABALHADOR.
Às vezes somos cortinas, esbarrando que o sol não entre. Apesar de um lado estar demasiado gélido e úmido, num deles brilha um sol introvertido que se esforça em aparecer, mas não deixa de iluminar. Às vezes é necessário que detenhamos a luminosidade para que saibamos apreciar a sua presença, que nem tanto é mais bonita que o escuro, onde nada preciso ver, onde eu me imerso de perguntas que não consigo responder.
Estes jovens (os Shministim) ousaram protagonizar o que muitos de nós esquecemos que somos capazes de produzir:um mundo diferente. Ao dizerem não àestupidez e à violênciaque dilaceram o povo palestino, eles mostraram que por mais que se tente minar com as utopias sinceras e os sonhos, ambas estarão sempre inscritos nas linhas de nossos horizontes. Enquanto houver quem diga não e se recuse a participar inerte destes teatros cotidianos de falsidades e imundices, a esperança brotará fértil nos caminhos do presente e, apesar das pedras e das perdas no meio do caminho, o sol brilhará dissipando as escuridões que pairam sobre estes dias tão sombrios
Eu acredito que somos uma força no mundo, e podemos alcançar novos patamares em nossa vida acreditando mais naquilo que fazemos - se extraordinariamente bem feito. Isso muda nossa vida e a dos outros.
A vida é encarada como se soubéssemos o tempo exato que nos é dado, mas as vezes somos subitamente surpreendidos pela morte e deparamos com a fragilidade de nosso ser, enxergamos a pequena dimensão que é o nosso viver...
Percebemos que somos prisioneiros de um sistema e nele morremos. Conseguimos identificar que nossa existência é tão redundante que a maioria de nós não consegue chegar a perfeita compreensão do ser.
Quando vemos nosso mundo abalado, nossas certezas transformadas em duvidas,nosso futuro caminhando sem que queiramos que o tempo passe, vemos que somos como a brisa que o vento leva e nunca saberemos por certo onde vai chegar ou se vai chegar...
Quanto mais tentamos ser agradáveis ao Senhor, mais descobrimos o quanto não somos dignos da salvação que recebemos. Só pela graça podemos ser íntimos Dele.
Somos a invariável mistura dos fatos desta vida.
Aceito o ranzinzice de muitos, mas ela deve ser a exceção no convívio diário.
Assevero que viver bem não é tarefa tão difícil e
que as dificuldades são colocadas por nós mesmos nesta caminhada.
Se o dia já nasceu como outorga de Deus e ainda não conseguiu abrir os lábios para um sorriso... inicie com a tentativa de se ver com os olhos de quem tece críticas sobre o seu péssimo humor... quem sabe, acenda a luz do seu coração para uma nova vida.
Tempo ido e perdido... nunca mais.
"HOJE E A CADA DIA QUE PASSA, APRENDO UM POUCO MAIS SOBRE O SER HUMANO.
E PENSO COMO SOMOS COMPLEXOS E PEQUENOS DIANTE DO PAI ETERNO, MAS MESMO ASSIM CONTINUAMOS SEMPRE A RECLAMAR E ESQUECEMOS MUITO DE AGRADECER.
POR ISSO AGRADEÇA SÓ PELO FATO DE ESTAR VIVO E SEMPRE TENHA DEUS EM SEU CAMINHO.
PARA MIM SÓ ASSIM VALE A PENA VIVER."
Nunca há contentamento com nosso modo de ser. Se falamos bobagens somos idiotas; se temos um pensamento mais profundo ou falamos uma palavra, estranha a algum vocabulário, queremos ser intelectuais; se nada falamos, somos anti-sociáveis antipáticos.
As bobagens sempre farão parte. O pensamento mais profundo ou a "palavra estranha" ganhará voz quando necessário. E o silêncio é uma forma de entendimento, mas contraditório que o ser humano é, entendê-lo não passará de tentativas.
Nos passamos pela vida muitas vezes sem se dar conta que nao somos felizes.muitas vezes temos que passar por certas situacoes para enxergar e olhar o passado e entender quanto o tempo e as escolhas erradas nos fixerao mal.porque sera que e tao dificil viver?
A vida é como um diamante bruto necessita de lapidação durante sua duração. Nós somos os grandes ourives e nossas ferramentas são o amor, o respeito pelo próximo e a consciência na prática dos atos que regem nosso viver.
No meu modo de ver dentre estas características o amor é a mola propulsora de tudo, mas para termos uma vida completa precisamos de uma combinação de todos.
Somos diferentes. Nossas experiências de vida são diferentes. Nossas histórias e sonhos são diferentes. E, mais, estamos em movimento!
O que mais me entristece é que SIM , somos capazes !!!
Estamos gerando pacificamente a arquitetura da destruição !
Ajudemos a mãe natureza.
