Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Somos os peões de uma democracia ditatorial. E ainda há quem acredite que vivemos em uma real liberdade...
TEXTO SOBRE FAZER ESCOLHAS
Somos humanos, seres pensantes e estamos à mercê das incertezas diárias da vida. É um ciclo natural.
Fazer escolhas nunca precisou ser fácil, principalmente as mais decisivas. Porque não é mesmo, todos sabem que não.
O fato é: escolher por mudar a atual situação te faz mais feliz? Dá-te mais segurança? Enche-te de expectativas? De esperanças? Faz-te sonhar com um futuro maravilhoso? Se a resposta for sim, você já sabe o que fazer. Seguir em frente nunca foi errado e se em tudo há um propósito, Papai do Céu te iluminará a cada caminho trilhado, não tenha dúvidas. Não há tempo perdido, há tempo de aprendizado e superação.
Erga a cabeça, mantenha os pés firmes no chão e vá viver intensamente! Tem um mundo enorme e todo especial lá fora, somente à sua espera. Quem te ama te entende e dará todo suporte necessário para enfrentar as noites traiçoeiras. Agora, ser feliz só depende de você e você só depende de suas escolhas.
Fica a dica.
Ei Amigos e amigas! Juntos + 1 em 07 de Outubro, somos muito mais para Castelo - Jair e Eutemar! Abraços Jairzísticos.
Somos Hipócritas !
Na Boa, chega um tempo em que sabemos diferencia as atitudes das pessoas, chega um tempo que sabemos analisar, ver de fato qual foi o erro, porque cometeu aquele erro e porque cometeu logo conosco. Fico imaginando que algumas pessoas vivem numa ilusão de: Igreja, Mundo, Acredita ou Não.
Sim, Ilusão, Aquela fantasia que te leva a viver uma vida de Hipocrisia sem ao menos saber [...]
Quando Estamos Freqüentando a "igreja" se titulamos "Cristões os donos da razão, olhamos , julgamos, fazemos o que o mundo faz, mas “parafraseando” as atitudes da sociedade. Dizemos na Teoria que Temos o coração cheio de "Amor”, "Compaixão", e a nossa razão é coberto pelo o nosso medo de agir, a vergonha de enfrenta o mundo faz com que nos tornamos meros hipócritas em uma Área que nós que dizemos que vivemos no Cristianismo devíamos Dominar. Certo que não Somos Perfeitos, Mais meu amigo você vai viver com essa frase até os últimos dias de sua vida?!
Quando saímos da igreja, somos conhecidos como os Desviados, Criticamos os pastores, os padres, as pessoas que estão dentro da igreja, mais somos os primeiros a ter raiva no coração, a não querer saber do bem estar do próximo. Somos leigos na arte de pensar, e mais leigos ainda em conhecer nossas emoções, viramos os viciados da curtição. Como diz a musica:"Sem beber eu fico triste, bebendo eu fico alegre".Defendo que temos sim que nos Divertir , devemos brincar, zuar, mais sem exagero , sem deixa que isso contamine os pensamentos...Acredito que dar pra ser feliz sem o exagero !
Você acredita ou não nisso? Você acredita que Deus possa existir? Os que estão dentro da igreja e os do mundo sim, eles acreditam , eles crêem, dizem que tem fé , choram , senti uma unção grande. Mas cadê a atitude de busca?De fazer diferente? De demonstrarem a Caridade? O amor? O que mas vejo é a euforia tomando conta das pessoas, na hora está tudo bem, eu aceito Jesus, mas nem conhecê-lo diretos, eles querem... E eu falando tudo isso , creio que estou julgando , estou demonstrando uma indignação, por quê? Porque quero que saibam que se a sua, a minha, a nossa Personalidade não mudar, se a mente humana não muda, se a razão não estudar a emoção... Seremos eternos leigos, seremos inúteis, sem saber onde queremos chegar, ou sabemos que querermos, mais será se vamos chega?!
Você não precisa está em uma religião pra ser salvo, e nem precisa esta participando do mundo pra ir pro inferno, acredito que dar sim pra AMAR a DEUS, sorrindo , curtindo, e sendo feliz com o MUNDO que ele nos proporcionou.
Somos irmãos, independes da cor ou raça, independente da origem, todos viemos do mesmo lugar, apenas do ventre diferente, mas do mesmo ser.''
SOMOS PLANTAS. E COMO PLANTAS PRECISAMOS SER REGRADOS EM SABEDORIAS, PARA CRESCERMOS CIENTES DE QUE NOSSOS FRUTOS NUNCA TERÃO COMO RESULTADOS, SEMENTES DE ILUSÕES!
Almany Sol - 29/08/2012
No meio de tudo nos ... hoje não sei realmente se somos o que fomos um dia, já não vejo mais no seu olhar o mesmo brilho quando olha pra mim, e pra mim antes o que era prazer hoje se acomodo e se tornou o mais fácil o botão automático q a gente aperta quando vira rotina .. parece q de tanto amor nos perdemos, no medo de tanto medo de perder, e sem perceber perdemos .. e hoje o que antes era poesia, não é mais .. o eu te amo q antes era simples mais libertava, hoje virou matéria de prova q se decora pra tirar nota 10 .. o abraço já não aperta mais, e o beijo não é mais tão doce .. o ciúme pulou a janela e o tanto faz tomou conta de nos .. hoje somos muito mais o que éramos porem superficialmente, somos o que esperam q sejamos a historia mais linda sem fim, q já acabou e a muito esta oca.
A gente anda com uma certeza fugaz
De que somos tudo o que queremos da vida,
Sem saber se somos pelo menos parte
Do que a vida queria de nós.
Entre a polícia e o bandido, já não sei qual é pior.
Nós somos os patrões, pagamos para ter proteção, mas o que recebemos é humilhação.
Esse serviçinho de porco (mal feito), desperta a revolta de toda uma sociedade, e ainda querem exigir respeito, mais irônico é a propaganda do governador dizendo ‘um Estado de respeito’.
Me pergunto se os bandidos de hoje não surgiram a partir de toda essa revolta que eles mesmos promovem na gente.
E porque NÃO roubar, sendo que a pizza chega primeiro?
Essa fardinha não os torna melhor do que ninguém.
Somos todos seres-humanos!”
(Desabafo à Autoridade)
Muitas vezes somos como o mar: persistentes como as ondas, fortes como a correnteza, mas as vezes fracos como a maré-baixa.
Sempre acreditei que é muito melhor sermos o que realmente somos a viver como as pessoas acham que deveríamos ser.
Tem muita gente por aí que acredita fielmente nas próprias convicções e julga o outro pelo que vê e, assim, já afirmam que conhece determinada pessoa.
Quem já não se surpreendeu com alguém na vida?
É claro, que às vezes as surpresas são boas e, às vezes ruins.
As surpresas boas serão sempre bem-vindas!
Bem, nem sempre o que vemos do outro é a realidade, falo por experiência própria.
Já me apaixonei por um lindo que era um idiota, já desgostei das ‘caras e bocas’ de uma pessoa que hoje é uma grande amiga, já me vi julgando sem conhecer, falando coisas do tipo: ‘ridícula’, ‘metida’, ‘sem noção’, rs... sem falar nos outros adjetivos pormenores.
Metida, brega, rica ou pobre... eu sou o que sou e talvez, meus gostos mudem, mas minha essência – não!
Eu gosto de novelas, filmes de comédia, dar risada alta, fazer compras, viajar, andar descalça...sair desarrumada - não (rs).
Adoro surpreender as pessoas ao meu redor e deixá-las indecisas, do tipo - quem é ela ?
Já vi pessoas me analisando dos pés a cabeça, já vi gente sorrindo quando na verdade queria me esganar, já vi gente na minha frente fingindo não gostar de mim, mas por dentro me admirando pelas atitudes que tenho...é isso mesmo, eu sinto. Porque sei que coragem não me falta - falo e faço o que eu quero, fora as exceções.
Ontem ao surpreender alguns, fiquei eu surpresa comigo mesma, pela desenvoltura de conviver, mesmo que por alguns momentos, com pessoas que eu achava que não teria conexão comigo, pela diferente forma de pensar, agir e se comportar diante do mundo.
Pela forma como eu agi, sei que fui o assunto principal do final da noite e que muitos estão se perguntando o que me fez mudar, sem saber que eu não mudei, só fui com estas pessoas, um pouco do que sou com os meus amigos.
Espero de coração que as pessoas, assim como eu, diminuam com os pré-julgamentos, amadureça a ideia do diferente – sem essa de melhor e pior, aprender a enxergar melhor quem nos cerca. Sem criar expectativas e nem pôr nossas esperanças sobre as pessoas.
Quanto à minha mudança, posso lhes garantir: estou sempre tentando ser uma pessoa melhor do que o dia anterior... às vezes, eu não consigo, mas muitas vezes eu sou muito melhor do que eu.
Na vida, muitas vezes somos surpreendidos. Infelizmente o Ser humano está condicionado a ter a expectativa de ser correspondido em tudo o que faz. Então quando se vê numa situação onde se doa em demasio e recebe em troca ingratidão, geralmente é envolvido por um "caos" de sentimentos como mágoa, raiva, desilusão, pena e diversos outros; no entanto é um desafio continuo aprender lidar com tudo isto. A vida é feita de ciclos. Felizmente temos a oportunidade de encerrar alguns ciclos e iniciar outros. Queira bem e faça o bem a outras pessoas, pois certamente isto retornará, mas tenha sempre em mente que não é necessário submeter-se a sofrimentos e humilhações sem que para isto tenha-se uma finalidade/ideal/sonho pelo qual valha a pena trilhar todo este caminho.
Não tratemos uns aos outros apenas com base na justiça, mas sim com misericórdia, já que somos tratados assim por Deus em Cristo.
Tudo é um enigma... nós achamos que entendemos os outros e nós achamos que somos compreendidos pelos outros... no entanto a percepção do outro é amparada por um mundo de conceitos próprios e não compartilhados que faz parte de uma enciclopédia própria e intransferível... que mesmo que tentemos explicar as nossas palavras próprias e intransferíveis estas teram que passar também pela enciclopédia do par próprias e intransferivéis! Qual é a saída... sentir apenas, isto não falha!
