Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
A complexidade humana
Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos, e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte, que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta,que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.
Dê valor a tudo aquilo que você conquistou, pois só assim estará alimentando sua felicidade e descobrindo o caminho para alcançá-la.
A beleza da vida
esta na simplicidade das
pequenas coisas,
em tudo aquilo que é sentido
pelo coração.
Uma vida não pode ser planejada. Apenas pode ser vivida conforme aquilo que se apresenta e nem tanto assim, algumas coisas podemos planejar, mas não fugir do imponderável.
Suas cicatrizes são registros fidedignos de sua determinação, vontade e capacidade de superar aquilo que tentou te destruir.
Queria poder esquecer tudo que me deixa triste.
Queria poder esquecer tudo aquilo que já me fez chorar.
Queria poder arrancar de mim todas as lágrimas que ainda teimam em cair.
Queria poder apenas existir, ha como eu queria.
Sempre que estamos distante! Criamos coragem de falar tudo aquilo que nunca queríamos ser, ou dizer enquanto estávamos perto.
A única riqueza que eu tenho é aquilo que a morte não pode me tirar. Por isso Deus e família são as minhas prioridades!
O grande problema é ser irreal não expressando aquilo que sabes sentir. Apresentar esses a terceiros é primordial, pois vai podando expectativas que a priori existia.
Malquerença.
Aquilo que importa mesmo é estar atento aos detalhas da vida. Conhecer pessoas e aprender com elas é fundamental para nosso crescimento espiritual. E uma simples viagem pode nos proporcionar esse amadurecimento.
Durante minhas férias resolvi descansar em um local fora do comum. Viajei para o Vale do Capão – Chapada Diamantina, a 466 Km de Salvador (BA). Cidadezinha calma, onde a paz está bem presente, lá parece que o tempo parou. O que mais impressiona são as pessoas que moram nessa cidade, todas desapegadas e felizes. Já perceberam que a felicidade não está nos bens matérias, despertaram para a verdadeira essência de uma vida feliz.
Ao passear pela cidade em busca do famoso pastel de palmito de jaca, considerado uma iguaria tradicional do Vale do Capão, entrei em um restaurante bastante simples. Lá dentro percebi que uma senhora espiava o movimento da cidade pela janela. Logo de imediato perguntei seu nome, ela respondeu Anita. Disse também que mora no Vale do Capão há 90 anos. E depois de muita conversa soltou uma pérola incrível: Tenho 90 anos e nunca tive malquerença. O que é isso? Me perguntei! Fiquei curioso para saber o significado de malquerença, pois isso era a receita para a sua longevidade.
Busquei o significado dessa palavra e logo encontrei. Malquerença é sinônimo de inimizade, egoísmo, antipatia e aversão. Então pensei: Para viver muito é fundamental a benevolência, demonstrar amizade, ser carinhoso e simpático com o próximo, ter boa vontade para ajudar aqueles que mais precisam, ou seja, ser altruísta. Essa é a simples orientação da Dona Anita para se chegar a velhice com muita saúde e vitalidade.
Para Dona Anita viver bem significa ter vários amigos, mas amigos sinceros. Durante nosso percurso, a estrada da vida nos apresenta muitos camaradas, alguns pedem carona e concebemos a companhia. Aproveitamos intensamente cada instante. Mas com o passar do tempo percebemos que os destinos são diferentes, e cada um segue seu caminho. Nesse caso a amizade não acaba, resta dentro de nós bastante vivas as lembranças da viagem realizada, todos os momentos que marcaram. Certamente outras caronas irão acontecer, que podem inclusive durar a vida toda. O importante disso tudo é não ter malquerença. É aceitar o pedido da carona e permitir a viagem juntos, sem preconceitos ou pré-julgamentos, pois sozinhos não conseguiremos atravessar a estrada da vida. Precisamos entender que existem trajetos de terrenos difíceis, e com as amizades será mais fácil superar esses desafios. Por isso cultive sempre suas amizades.
Viver muito significa ser generoso, demostrar afeto, ter humanidade e compaixão. Não esqueça do efeito bumerangue, tudo aquilo que é lançado volta para quem lançou com a mesma intensidade. Então siga os conselhos da Dona Anita! Seja simpático, procure gostar de gente, seja amigo. Vivendo assim tudo em sua vida dará certo, pois receberá a paz como retorno. E paz é igual a saúde!
Mas infelizmente o que vemos, muitas vezes, é o ódio entre os seres humanos, pessoas que não gostam de pessoas. Vejo, mas não queria ver, a raiva no olhar de muitos, querendo destruir o sucesso do outro. Todos deveriam conhecer a receita da Dona Anita. Receita difícil para os dias de hoje, onde predomina o individualismo, impera a particularidade e infelizmente reina a malquerença. Cada vez mais as pessoas se isolam nesse mundo e se afastam da verdadeira essência do altruísmo. Vivendo desta forma a doença é certa!
Dona Anita realmente é uma senhora muito sabia. Conseguiu viver sem malquerença durante 90 anos esbanjando muita saúde. Portanto, estimule o amor, fragilize o ódio. Anime-se com o perdão, entristeça-se com vingança. Entusiasme-se com a fraternidade, desanime-se com a maldade. Abrace a cordialidade, afaste as indelicadezas. Pratique o desapego, e pare de ser egoísta.
Somente assim acabaremos com a malquerença e conseguiremos viver com muita saúde durante muito tempo.
Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa. Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Como o tempo as coisas que antes que não tinham tanto sentido começam a ganhar forma. Aquilo que seu coração acreditou que era amor, que seria para sempre, se desfaz como um castelo de areia e você percebe que está sozinha mais uma vez com o coração cheio de sonhos que desta vez você acreditou que seriam de verdade, pobre menina perdida, a vida te mostra mais uma vez que o seu castelo era de areia e o seu príncipe nem era tão príncipe assim.
Mais uma vez você se vê só, com seus planos, com seus sonhos, com suas lembranças e muitas verdades. A cada nova decepção seu coração fica menor, impossível de colar. E ficar sozinha talvez seja sua única opção, a melhor opção. Talvez você não tenha mesmo que viver estas histórias de amor, talvez você seja dessas pessoas que vão passar o resto da vida vendo filmes açucarados na tv e se perguntar: Quando de fato isso vai acontecer comigo?
Em tempos de tanta maldade, de tanta mentira, quando vai aparecer alguém bacana, que queira realmente ser feliz comigo, alguém para dividir comigo as tristezas e as alegrias?
Será que pedir muito?????
Acho que sim, pelo visto sim!!!!!
Porque eu desisto de vez? O que me faz acreditar ainda? Quando tudo conspira para que dê errado.
Até quando eu vou mendigar atenção? Até quando eu vou amar por dois?
Amar sozinha é um suicídio lento, doloroso, penoso, complicado até de explicar e não tem como explicar....
Tem tanta coisa acontecendo, que tem hora que tudo que eu mais queria e deitar minha cabeça no ombro de alguém e choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!
Chorar até que não me restasse mais lágrimas, chorar até essa dor ir embora de vez....
me sinto perdida, me sinto muito triste e quanto a isso infelizmente não existe nada que eu possa fazer...
Estou perdendo um sentimento tão puro, mais acho que foi só meu, EU amei, eu me deixei envolver, eu acreditei que desta vez fosse de verdade... mas não é! E isso me dói, me dói porque não sei o que fazer, ou talvez até saiba sabe, mais até hoje às 23:56h do dia 01/08/16 eu resolvi deixa-lo ir, seguir seu curso, seguir sua vida, no fundo acho que eu sempre soube que era apenas uma questão de tempo e eu torce para que durasse mais, porque de um jeito meio estranho eu estava feliz, sabia que de alguma forma alguém me amava, alguém conseguia me enxergar como há muito tempoooo eu não me via e isso eu jamais vou esquecer...
Ele meu príncipe, meu “Alexandre o grande” me ensinou tanta coisa que eu jamais vou esquecer, sua risada, seu bom humor, seu jeito carinhoso de me ensinar as coisas, vou sentir uma falta absurda de vc, sei que vai me doer todos os dias, mas não era para acontecer, serei grata por tudo, por cada palavra, por cada incentivo, espero do fundo do meu coração que você seja muitoooooooooooo feliz, que você encontre a mulher que procura, que ela consiga enxergar o homem maravilhoso que eu vi, com este coração lindo, que você seja muito feliz meu amor, vou torcer por sua felicidade, orar por você para Deus te dê tudo aquilo que for melhor para sua vida, sei que mereces e mesmo que você não acredite, mesmo que eu não veja tudo o que vc tem pela frente, vou estar torcendo por você, para que tudo dê certo, para que seus sonhos se realizem.
É muito complicado para mim, me despedir de você, mas quero que saibas que em meu coração você sempre terá um lugar só seu e se eu viver por mil anos, lembrarei de todas vezes que você me fez sorrir...
Talvez um dia você se lembre de mim e se pergunte: O que será que aconteceu com aquela mulher que um dia cruzou meu caminho e me amou sem nunca pedir nada em troca. O que terá acontecido com ela?
Ela provavelmente terá aprendido a viver sem você, terá aprendido a se resguardar muito mais, e quem sabe um dia alguém possa ter tomado um lugar no caroção dela que é só seu... Talvez um dia você lembre do som da sua risada, de como ela era feliz pelo simples fato de você existir e fazer parte dos seus dias... Porque você a fez feliz, Como nenhum outro.
Você surgiu como surgem os príncipes encantados, trouxe luz onde antes só existia escuridão, devolveu seu sorriso, fez com que ela se sentisse mulher em todo sentido amplo da palavra e eu só posso te agradecer por tudo....
Você foi a única pessoa que conseguia me fazer chorar e sorrir no mesmo dia.
Obrigada, por tudo, saio da sua vida, levando comigo o mais lindo, o mais puro e o mais verdadeiro de todos os sentimentos, o AMOR, porque eu amo você com todo meu coração, mesmo que você não acredite, eu amo vc!!!!
Talvez seja um ato covarde partir agora, mais tô cansada sabe de tentar ser forte o tempo inteiro e para ser sincera, nem sei se tenho forças para começar de novo porque não vai ser você....
Seja muito feliz meu amor!!!!!
Onde quer que eu esteja, vou torcer por você...
São exatamente 00:38h do dia 02/08/16 meus primeiros trinta e oito minutos sem você, o vazio já me consome, aprender a viver sem seu sorriso, como vc mesmo diz: É para torar! Rs
Vou sentir saudades de você todos os dias, todos momentos, todos os seguindo da minha vida.... Mas preciso arrancar você do meu coração, não sei como, nem quando, nem se vou conseguir, mais preciso dar o primeiro passo!
Nunca esqueça que eu te amei enquanto eu respirei, enquanto eu respirar, enquanto meu coração bater, será para me lembrar do imenso amor que eu tenho por você.
Enfim, só posso te desejar amor, muito amor para você!
E se um dia a tristeza bater, e quiser conversar, saiba que além de tudo, serei ternamente sua amiga, para o quer e vinher. Amigos para sempre!!!!
Adeus meu amor, seja feliz!
Sempre sua Kare....
Muitas vezes nos deixamos encher de sentimentos ruins e sem perceber passamos a transbordar aquilo que não somos mas nos permitimos ser.
Como diz eu...É ruim hein, de eu chorar por aquilo que passou. De eu ficar me lamentando por algo que sei que já era...Meu hoje quem comanda primeiramente é Deus. E nos meus sonhos e meus planos é "Ele" "Deus" quem me guia...E só "Nele" eu confio!
Chega o tempo em que encontramos o eixo. Aquilo, aquele ou aquela que nos faz sentir a felicidade em seu modo mais perene.
E de então, não importa o quão florida seja nossa episódica, nada mais nos faz vibrar. Porque de todo, não somos mais quem fomos antes, e velhas cascas não encaixam mais.
Àquilo que é sempre será uma convergência da rendição na alegria de lograr, repousando em seu olhar.
