Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Apenas deixe-me morrer, minha vida não passa de um roteiro de filme que não deu certo; Daí eu me vejo sentado num quarto escuro enquanto penso como eu poderia ser feliz se nem eu sei se um dia poderei ao certo sentir felicidade!
Pois o mundo é um mundo
de ilusões a onde tudo passa.
O hoje será ontem
O amanhã será hoje
A verdade é que somos menos
que um segundo
Se vai dar certo ou errado a gente vê depois.
Só sei que estou curtindo e a cada momento nos aproximamos mais.
A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.
sempre que venho aqui o único pensamento que não sai da mente é: será que conseguirei vê-lo?, quase impossivel eu sei, mas mesmo assim ficam passando varias cenas na minha mente...e penso...e descarto pensamentos, e logo penso novamente.... se eu pudesse apenas ver seu sorriso novamente já seria o êxtase.
Você acredita num vírus que não se vê, você põe sua fé e confiança em vacinas e ainda sim, adoece. Então eu pergunto: E Jesus Cristo, o nosso SENHOR, você ignora?
Ainda que não o veja, é ignorância negar a sua presença! A sua presença, é a única coisa que pode mudar o homem e tudo que conhecemos.
As sementes que você planta diariamente em sua mente e em seu coração através de tudo o que vê, ouve e lê são as que o influenciarão.
Oque mais vejo na minha Vida é as pessoas babando o ovo e ajudando quem mais fala delas e querem ver só a queda, enquanto os que são realmente bons e quer ver todos crescer é os que mais sofrem com os seres humanos lixos e dificilmente alguém ajuda, mas isso Não importa muito oque importa é que Deus ver tudo nada passa aos seus olhos quanto todos morremos voltamos de onde viemos e passarão todos por um julgamento justo!
Se fosse fácil, varrer para fora toda a tristeza...
...eu iria adorar, te perder mais umas mil vezes !
Um dia a gente acorda e vê que as coisas simples são fundamentais, que os sonhos antes grandiosos, agora são apenas incentivos. A gente se dá conta da simplicidade da vida, da pouca necessidade e do grande aprendizado que é viver. Nessa lição a gente entende que não tem mais muito tempo, e nem precisa, pois tudo que poderíamos ter feito, fizemos. Felicidade nesse momento é uma construção que precisa além de tudo, de um pouco de sorte...
Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!
É necessário enfrentar a própria escuridão para poder ver a luz. Somente assim, seremos livres de verdade.
Os falsos moralistas de fake de chat parecem pastel de vento de rodoviária.
Tu compra porque vê aquele pastel bonitão (o avatar), acabado de sair do óleo. Aí tu morde (conversa) e nota que não tem recheio (conteúdo) e fica decepcionado, sentindo que gastou seu dinheiro (tempo) à toa.
" cuidado com a expectativa alheia, não crie projeções futuras, podemos nos frustrar vendo versões que nos surpreendem , a pergunta que devemos nos fazer é se estamos preparados"
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
Se entrega ao abismo diante das miscalha que em seu coração guardou. Ao desespero se vê com uma navalha no pulso. E ociosa permite esvair para sempre a vida. No chão o sangue carmim ainda morno e viscoso. Ainda resta poucos minutos pra lutar pela vída de quem lhe pois fim.
J. A. N
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp