Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Ainda há tempo
Se quando olha para tras,
ve que sua vida nao valeu
Que gostaria de reescrever sua história
lembre-se que o passado não muda
O presente esta sendo vivido,
seu futuro te pertence.
E a partir de agora, poderá reescrever
sua historia, partindo de sua nova vida.
Se quiser abraçar um amigo,
Andar descalço
Refazer seu amor
Ainda há tempo, estas vivo.
Quando eu termino o escrito: O poeta grita, o prosador o vê amadurecer e o filósofo entra numa escola cristã, numa igreja.
Meu coração bate tão forte quando te vê
Meu corpo treme e eu fico calado
Fico te olhando, fico imaginando
Como pode ser tão linda
Como seu sorriso daqui é tão perfeito
Quando te vejo, meus olhos brilham
Minhas mãos soam, minha voz se amolece
Quando olho em seus olhos, crio verso e poesia
Sinto mistério, sinto o amor com grande magia
Quando te vejo, sinto que o melhor está por vir
Vejo que o passado já passou
E que o futuro, será mais lindo que o presente
Quando beijo seus lábios e baixinho você diz que me ama
Meu coração se acelera, e o amor é constante
E como mágica, tudo se apaga e sinto estar no céu
Contemplando as estrelas e seu intenso brilho
Então,fico sentindo seu calmo respirar
Como se a cada respiração eu pudesse sentir o amor me tomar
Felicidade extraordinária, a um poeta que nunca soube o que é amar
“Não, por favor, eu não atraí para minha vida um cagão”
Mas quando você vê já se apaixonou e finge não enxergar.
É impressionante como cagões amam recursos tecnológicos como Orkut, e-mail’s, telefones (penso que eles não devem ter coragem de se encararem, no espelho com o medo de revelar para si que é um cagão), mas saiba se você namorar um cagão ele não terá coragem de terminar com você pessoalmente ele fará isso por telefone mesmo e depois desligará na sua cara e não te atenderá nunca mais, se você por acaso tiver coragem e for procurá-lo, ele fará cara de “raivinha”, não te olhará nos olhos e dirá: eu não gosto mais de você (isso após um dia te jurar que te ama), ele falará que você não é a mulher que ele sonhou para vida dele, que não quer namorar porque simplesmente quer passar a sexta-feira á noite enfiado debaixo do Edredom (cagões adoram se esconder do mundo e de si próprio debaixo das cobertas é impressionante isso), - nuss isso é mesmo, tenho que concordar -ele te excluirá do Orkut, aliás você e todos os “amigos” em comum, com a estúpida desculpa que não quer saber da sua vida (aliás agitadíssima) e não quer que você saiba da dele (que vida? a vida que ele leva dentro de seu quarto, embaixo das cobertas?) e você se sentirá um lixo - não se sinta assim filha - mas com o tempo perceberá que você é linda, maravilhosa, e que você teve o livramento deste traste em sua vida, perceberá que logo o amor baterá em sua porta, quando você conseguir se perdoar por ter permitido esta pessoa entrar e bagunçar sua vida e ai sim quando você se descobrir, se amar novamente, você conseguirá ter um lindo jardim cheio de borboletas".
Ruiva de Neve, que bom que você mesma percebou o desfecho dessa relação... cagão é assim borra tudo... esse ainda ligou pra terminar, o daqui colocou o celular dentro do microondas...mas a força na peruca é importante e isso você tem de sobra... a fila anda, aliás "avuaaaaaa" KKKKKKKKKKKKKKKKKK, então se ajeita... SE JOGA E SEJA FELIZ!
Quando Deus vê que estamos fazendo o melhor possível, ele faz o impossível por nós: desata nós, abre caminhos, cria novas rotas e nos faz caminhar pelas estradas que devemos percorrer: não as mais fáceis, mas aquelas que nos levarão ao que pedimos à Ele todos os dias em oração.
calmaria
Não sou mesmo aquele poço de calmaria.
Posso ser brisa de vez em quando.
Não sou um vento fraco, mas também não levo tudo por onde passo.
Sou meramente eu, agitada, frenética, sorriso grande e exagerado, pensamento ilimitado, voz alta, esperanças grandes, tímida até alguém agir.
Não quero pouco da vida.
Sou exigente sim...
Quero é muito ou talvez, TUDO e quero agora.
Ter calma?
Pra quê?
Aprendi com a vida que "águas calmas escondem algo no fundo".
Quando você vê um animal, se a ideia de irmandade não lhe surgir você não sabe o que é prece. Nunca saberá o que é uma prece.
Quando estamos apaixonados, ficamos com friozinho na barriga só de pensar em vê a pessoa, o coração dispara quando vê que chegou uma mensagem dela, você tem aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com um simples zap de “bom dia”. E você pensa:Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonado. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ela diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ela, e sabe a música preferida dela de cor mesmo não gostando do mesmo estilo musical. E foi nessa pessoa que você pensou lendo esse texto, certo? Pois é! <br>
A paixão é algo que chega sem esperarmos, tudo tem sentindo, coisas que não percebemos, mas fazemos, essa é a paixão, sem recíproca ou não, vale a pena amar, pois só o amor te faz se sentir feliz, as vezes o amor é perigoso, mas não devemos pensar nisso, só devemos pensar n prazer, na felicidade , nem que seja por pouco tempo vale a pena, sempre vale a pena amar.
Quando cicatrizar a ferida,acabar sua bebida e não tiver mais saída...
Vê se não vai pedir ao ego pra tentar voltar pra minha vida.
Eu em campo de batalha, só paro de lutar quando a última gota de sangue não corre entre as minhas veias! Quando as minhas pernas não me deixam de pé, quando os meus braços não se levantarem!
O Poema
(texto V)
Expande-se o fogo da montanha
quando o poema cresce álacre como um rio
de verdes águas e banha as paredes do tempo
com o orvalho duma primavera extasiada.
Adimos beleza ao verso mesmo que seja
negra a fonte onde se bebe
o fulgor da luz se os dedos prenhes
de palavras plantarem a magia da noite
no lugar onde engravidam as frias glicínias.
Beija-se a boca na boca da noite
se a noite sangra
gentis flores selvagens flores que
aos dedos dão o sabor dos sonhos
e às mãos o fervor da incandescente luz.
Coalha o luar frio no alto céu
se na terra se ergue a flecha no lugar da flor.
Coração tolo o meu, que quando te vê acelera.
Eu nego, mas meu corpo me entrega.
Quando percebo, há.
Fui pega.
E quando a gente vê é hora de fechar o balanço. Hora do frio na barriga só de pensar em tudo que se passou e superou, enfim. Hora de filosofar em como as coisas podem mudar num passe de mágica, e que, muitas vezes não dependem só de nós. O quanto somos pequenos diante das tragédias que acontecem no mundo. O relógio, que não pára pra que a gente conserte o que quebrou. Aquele sentimento que por mais que a gente queira não volta depois que já acabou. E a gente sabe que não é todo mundo que teve a coragem de trocar o certo pelo duvidoso. Que teve a ousadia de mudar de emprego. De mandar aquele safado ir “catar coquinho”. (pra não dizer outra coisa) Mais um ano está chegando ao fim e a gente não deu tanta atenção àquelas pessoas que amamos. Esquecemos-nos de agradecer muita gente. Fomos estúpidos com alguém que não mereceu. Adiamos muitos encontros que poderiam ter significado um riso a mais na vida da gente ou um alívio a mais na vida do outro. Decepcionamos muitas pessoas, inevitavelmente. Viajamos o quanto pudemos, ou nos afogamos no trabalho a fim de realizar algum sonho maior no futuro. Desejamos ter mais dinheiro, mais tempo livre e mais leveza. Muitos de nós tentamos realmente mudar e nos tornar melhores. Melhoramos o hábito alimentar, frequentamos academia, tentamos ler alguns livros e tivemos mais fé em Deus. Teve gente que mudou radicalmente. Gente que realizou sonhos. Gente que descobriu como é bom ser mãe., como é bom ser pai. Ou então como é bom ter mãe, como é bom ter pai. Teve muita gente que descobriu novas possibilidades por aí. Um novo amor, uma nova aptidão, uma nova turma, viagens. Gente que quitou todas as dívidas. Gente que conquistou um novo cargo. Teve gente que deixou pra trás aquilo que lhe fazia mal. Teve gente que deixou de conhecer outra gente por falta de vontade, ou por falta de sintonia, de atitude. Mas ambas tiveram lá suas razões. Teve gente que ficou doente e passou a dar muito mais valor à vida. E sim, teve gente que não conquistou aquilo que tanto queria. Pra todo esse tipo de gente, uma novidade não tão nova assim: Todo dia é dia de repensar, recomeçar, de ter ousadia, tomar coragem e atitude pra mudar. Afinal, a vida é sua e aposto que vai querer ter muitas coisas boas pra escrever
Porque quando Deus vê um coração puro. Ele faz a pessoa que foi atingida por pedradas. Atirar rosas em quem as pedras as jogaram.
"Quando você vê a mulher quieta e você pergunta: O que vc tem? Ela responde: Nada..significa Tudo, melhor se afastar"
