Sombras do teu Sorriso
"Assim como um espelho reflete a imagem, lashon hará reflete o coração, revelando sombras ou a luz que nele habita."
Nasci nas sombras da sociedade...
Sempre sigo meu caminho na minha solidão...
Presto atenção na educação da pessoas...
Ter estudo não quer dizer nada... Se não ter senso de educação.
E ter estudo não quer dizer que mudará seu caráter... Ou mesmo a dignidade...
Mundo vive no domínio financeiro...
Tudo que você é definido pela sua presença...
Suas vestimentas adequadas te fazem rei por alguns momentos...
Seus amigos são definidos pelo dinheiro que tem no bolso...
Nos bastidores se a a fome te limita nós seus sentimentos e alguém abandonou a certeza que felicidade é uma conta bancária cheia de arrogância... O mundo te mudará.
Seu corpo será sexy até que a bebida acabe...
Nada melhor que acordar cedo e ninguém para te cobrar porque chegou tarde de porre...
Mesmo assim olhar para o espelho te dá noção que ainda não bebeu o suficiente....
As ilusões te fazem ser humilde.
As sensações seriam farpas na alma...
No ar que desnorteia nas sombras profundezas...
Sorrateira alma que afronta o desejo...
Sendo assim o mesmo valor que o momento é época que é mais amado.
"Enquanto o povo permanece na "caverna" alucinados pelas sombras da imbecilidade coletiva, na vida real a caravana de mercenários prossegue a barganhar o presente e o futuro da nação com larápios do Poder"
Andamos por aí, luz dentro das sombras ocultamos nossa presença até sabermos quem é de confiança, somos roqueiros…
Boa Noite!
Aquiete seu coração, descanse nos braços das sombras noturnas. De nada tenha receio, esqueça os problemas lá fora e procure despertar em sua mente apenas bons pensamentos. Faça uma pequena oração e entregue seu corpo ao sono. Enquanto isso os sonhos chegarão e acalentarão seus momentos.
As horas passarão e pela manhã o sol lhe dará "bom dia" e a vida se renovará em esperança.
Sem sombras para que acompanha minha vida até no meu túmulo.
Desde que cheguei neste mundo não tenho nada que posso dizer que é meu, e isso entristecem qualquer pessoa, fazendo a vida não ser empolgante.
Mas eu encontrei o que posso dizer que vou levar para vida toda, que é a solidão.
Só ela pode ser real e acostume com sua presença, a sua existência faz suporta a minha existência miserável.
A poesia do escritor nos transmite uma realidade mais das lágrimas e das sombras. Quem pode ler Castro Alves ou Carlos Drummond e não sentiu uma certa tristeza?
Ainda bem que existem aqueles que conseguem fazer rir, mas o humor não é da poesia, é a rebeldia da alma que se recusa a apenas sofrer.
Em um mundo onde a verdade se esconde nas sombras, é prudente questionar as narrativas que pintam tudo de negro. Tudo o que é demonizado, rotulado como pertencente às trevas, merece um olhar mais atento, pois é nas entrelinhas das condenações que a luz da verdade muitas vezes se revela. Desconfiar da demonização é uma maneira sábia de evitar ser guiado por narrativas preconcebidas, que podem estar distorcendo a realidade.
Por outro lado, a exaltação excessiva também merece nosso ceticismo. Em um mundo de elogios fáceis, onde a superfície brilha com adulações, é crucial não se deixar enganar pela aparente perfeição. Por trás de elogios exacerbados, pode-se esconder uma cortina que obscurece as imperfeições e encobre verdades incômodas. Desconfiar do que é constantemente enaltecido é um ato de sinceridade e discernimento.
A ideia de "pertencimento" também é uma armadilha perigosa. Ao assumir uma identidade atrelada a grupos, corre-se o risco de ceder à estratégia maquiavélica que busca manipular pela imposição do medo do despertencimento. Ser fiel a si mesmo é um ato de resistência contra a pressão social que visa fragmentar e controlar. Não sucumbir ao separatismo imposto é uma forma de preservar a integridade individual.
Neste jogo de narrativas e manipulações, é fundamental permanecer alerta. A desconfiança se torna uma aliada na busca pela verdade, revelando-se uma luz guia em meio às sombras da desinformação. Seja você mesmo, questione as narrativas impostas, e recuse a submissão ao medo. Na sua essência reside o antídoto contra as artimanhas que buscam dividir, desagregar, dominar e controlar
Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.
O que é a noite
A noite é um festival de sombras
que se erguem rumo a lua,
à imensidão das torres ,
onde o mal urra no jardim
semeante das flores
Vim colher vocês,
uma pessoa por vez ,
para colher e semear
as sementes do êstase crestado
com prazer ardente e paladar refinado
Deixe-me espalhar a semente perdida
necessidade avassaladora
e soltar a angústia em ti contida
Quando a noite desceu lentamente, trazendo para o coração da terra o manto triste de sombras, veio a saudade me falar de você . Veio de muito longe, trazida lá do fundo, do passado, como se fosse um milagre de ressurreição e amor, veio como se fosse o luar, esmaecendo suas cores suaves.
Essa doce saudade me veio falar de você, veio me dizer novamente de vezes, mas foram sempre renovadas através de um sentimento que jamais se desgastou. Compreendi, meu amor, que a ausência de um ser amado acende dentro da alma a maravilha de um sonho, quando não temos ao alcance das mãos aquilo que nossa alma deseja ardentemente, nosso espírito volta se introspectivamente para construir na solidão e no silêncio um universo imenso de ternura e afeto.
Assim estou agora: Longe de você, longe do contato das suas mãos, do som da sua voz, do calor do seu corpo, longe de você, mas meus pensamentos, parte célebre através da distância e do tempo, em busca dos seus, dentro de minha solidão, de minha saudade. você está sempre presente.
Não gosto de sombras, gosto de luz, não tenho que me esconder, pois com isso estarei deixando de ser inteira, verdadeira ... então me mostro, como eu sou.
