Solidão
Encontre-me junto ao mar a tua espera
consumido pela falta
que me causa a solidão
que me abraça.
Esqueça-me junto ao mar a te olvidar
consumido pelos átrios
dessa solidão que me adota.
Quem tem medo da solidão não ame. Quem tem medo de sofrer não ame... Mas, se quer ser feliz, ame sem medo de ter medo.
Iço velas de solidão, / Haja vento cortante! / Para me levar prá escuridão / para me empurrar para longe…
Fico presa na solidão querendo pensar, querendo esquecer o que me fez mal! Mas quando volto, vejo pessoas ali me esperando. Diferentes, mas todos unidos por uma única coisa, a amizade!
Mas é claro que os sentimentos clareará o coração e despedaçará a solidão que acabará de chegar;
Espere que o amor envolverá todos os seus planos, pois quem acredita alcança os melhores ideais;
Desfaça a falta de luz em teu caminho e com a positividade busque as estrelas para entrelaçar o seu querer com o poder dos sentimentos que habita em seu interior;
Sempre chega a hora da solidão, sempre chega a hora de arrumar o armário...Aceitar que alguns sonhos ficaram pelo caminho, entender que a vida é assim, que ela sorri mais pra uns que pra outros. Morrer hj, amanha não ressuscitar, mas renascer!
Todo santo dia a mesma agonia, a mesma angústia, e o mesmo desamor. Toda solidão. De um amor frustrado, de amor não vivido, de uma vida não vivida. Em certo ponto eu estava só. E com tanta gente. E ninguém me entendia. E o meu conforto que eu dia era meu, um deles me tirou de mim. E o outro foi retirado. Sem nada. Nenhuma coisa. Nada! Estava só. E é amargo. Nessas idas e vindas encontrei alguém tanto quanto parecido comigo. Pois outro novato, outro chato, outro amante, outro diferente, outro jovem velho, outro amigo. Com quem eu podia me deslumbrar com aquela fotografia da Marilyn Monroe. E rir disso.
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
Sempre tentam achar defeitos em mim que justifiquem minha solidão. Ora, o que há de errado em se ficar só?
Não há visita mais inoportuna do que aquela que em meio à sua solidão, lhe batam à porta e ainda tem que compartilhar os teus problemas.
A solidão, a amiga inimiga, a que constrói laços com nós mesmos sem deixar rastros. A que oferece o alto conhecimento e o desapontamento. A que revive os mortos a as lembranças enterradas, a que te faz sofrer com sua própria mente, a que te faz ficar insano com sua própria presença […] A solidão é comprida, devagar, cruel e silenciosa e quando menos se espera, já estamos tomados por ela.
Aqui eu encontro o silêncio para minha solidão. A dor que extremece minha alma de menina. É madrugada, e por ser madrugada ela me faz se sentir tão íntima, tão segura de meus sonhos.
Poema em Solidão nº10
...Olho-te de olhos limpos
com minha face lavada e triste
Olho-te com o rosto da verdade.
É chegada a hora do encontro definitivo.
Nenhum artifício deverá presidir
esse momento em que eu serei tu e estarás em mim.
Olhar-nos-emos, então, como se nunca e sempre
nos conhecêssemos
olhar-nos-emos como se fossemos morrer.
Nenhuma palavra será pronunciada
porque nos diremos tudo
tudo e depressa
porque o tempo perdeu as referências ante o amor...