Solidão
sei bem eu o que é a solidão
um sentimento profundo
que corroí a alma
que leva a calma
que nos separa do mundo
sei bem eu o que é sofrer por amor
um sentimento que beira a insanidade
que traz o sofrimento
que torna um breve momento
uma triste eternidade
Adão na solidão,sozinho no jardim, então com carinho num dia qualquer,Deus lhe fez uma Mulher cheia de beleza e amores,para que Adão cuidasse da Eva,como cuidava das flores.
"A solitude diferentemente da solidão, é onde você alcança um elevado nível de maturidade, podendo desfrutar da sua própria companhia ao invés de implorar pela atenção de qualquer um."
A solidão é quando nada fica com você, quando nada prospera ao seu redor, quando você começa a pensar que mata coisas só por estar presente.
A reciprocidade e a sólidão
A imensidão da solidão,nos faz está sempre procurando quem possa preencher o vazio, a falta de amor, carinho. Muitos procuram corpos, são insaciáveis cada dia buscando a beleza de um novo corpo. Procuram corpos como objetos de satisfação de seu ego e nem os vê como pessoas a quem ama, e se saceia seus desejos como animais famintos. Nunca estão satisfeitos. E procuram cada dia mais um rosto ou outro corpo que seja mais bonito. Né saciar seus desejos primitivos. Eu procuro a conexão de olhar, que quando ele me encontrar diga pra si mesmo é com ela quero está, e com ele um colo que possa deita, uma mão possa acariciar, que o desejo seja continuo, que seu amor me faça sonhar, ainda seja por um minuto viver o amor absoluto. E não alguns minutos de prazer com alguém que em primeiro poste de um rosto e maís um corpo mais bonito e assim em segundos já teria me esquecido.
Meras amizades superficiais que buscam apenas fugir da solidão, e no fim de tudo ainda se sentem sozinhos.
O último brinde
Bebo à casa arruinada,
às dores de minha vida,
à solidão lado a lado
e à ti também eu bebo –
aos lábios que me mentiram,
ao frio mortal nos olhos,
ao mundo rude e brutal
e a Deus que não nos salvou.
Nem toda solidão assombra,
nem toda solidão é vazia.
É com ela que o poeta conta,
para se acercar de poesia.
Mesmo que o mundo seja cruel, mesmo que tudo seja solidão, eu ainda vou viver com tudo que tenho. Mesmo que essa emoção seja tudo que me resta, eu vou continuar lutando.
- CONFINAMENTO -
(Covid-19- terceira vaga)
A infecciosa solidão
destes dias penetrantes
arrastou-nos muitos sonhos;
corre de mão em mão
como sempre, como dantes,
tão longe de dias risonhos!
Tão longe da vontade
que trazemos no coração
de abraçar a quem amamos ...
Ela mata de saudade
antecipando de antemão
as lágrimas que choramos!
E choramos por nós próprios
choramos pelo mundo
pela dor-da-separação,
de nada valem tantos ódios
porque a raiva vem do fundo
amarga como um limão!
E da Esperança? Que fizémos?!
Que lugar tem Ela em nós?!
De que nos vale o pensamento
se não amámos, se não démos
à nossa Alma uma voz
neste triste confinamento!
Compreensão fria
Numa noite quente
Quem te falta,
Na madrugada vazia?
A solidão e a saudade
Que você nega.
Mas que te pega todo dia
Deitado na cama
Ou sofá da sala.
Que fura seu peito.
Igual um menino
Que pisou
Num espinho.
Meu coração anda assim
Sentindo em cada passo.
Mancando entre as passadas.
Mas me deito
Mesmo assim.
E respeito
Que tudo nessa vida
Tem um fim.
Estar só,
não é solidão,
No máximo é silêncio
Para quem gosta de se afastar
Perdido nos sonhos
Dos sabores
Das músicas
E dos lugares.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
