Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21124 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

Na dor, no grito, na angústia e no sofrimento é que conhecemos se há um verdadeiro amor na alma de quem clama. Porque o verdadeiro amor segue minimamente desejando apontar na direção do; tudo suporta, tudo crê e tudo espera.

Inserida por alexcavalcante

É melhor lidar com a dor através do sacrifício que do sofrimento.

Inserida por Mateusoliveiras

⁠O crescer do amor
Meu grande amor,
Como voa o tempo,
Minha vida era de dor.
Dor e sofrimento.

Como foi bom cruzarem os nossos caminhos,
A minha vida se encheu de cor,
E já não me importo com os espinhos.

E hoje, firmes nesse relacionamento,
Seguindo nessa nobre caminhada,
Vivendo o presente momento,
Superando os desafios, sem ter medo de nada.

Sonhar com um dia melhor,
Esquecer do tempo da dor,
Superar aquele dia pior,
Enchendo o peito de amor.

Amor puro e eficaz,
Límpido, leve e suave,
Amor simples e perspicaz,
Amor que trouxe a minha chave.

Não sei como explicar,
Os mistérios envoltos nessa relação,
Só sei que é muito bom lhe amar,
A você, entreguei meu coração.

Emoção, redenção e dedicação,
Entrega, parceria e paciência,
Sentimento forte como trovão,
Implícito na pureza dessa essência.

E nesse Dia dos Namorados,
Quero estar para sempre ao teu lado,
Amando-lhe e sendo amado,
Tocando-lhe e sendo tocado.

Inserida por Diariodeumcravo

“É preciso (SE) amar para não adoecer.”

Aprendemos a atribuir nosso sofrimento ao fato de não sermos amados. Na verdade, o que nos adoece não é a falta de recebermos amor, mas sim a falta de amar, de NOS AMAR! Isso também é amor próprio que consiste em saber quem somos na essência e aceitarmos nossa própria história, sem comparar com a de outras pessoas.

A comparação nos afasta da nossa verdade, passamos a idealizar uma vida que não é a nossa e deixamos de nos amar.
Criamos um personagem social, a PERSONA, e nos emaranhamos tanto nela que sequer imaginamos que é apenas uma defesa desenvolvida na necessidade de sermos amados.

Nesse personagem não existe verdade e chegamos ao limite do absurdo para nos encaixarmos nas expectativas do outro acreditando que assim não corremos o risco de perder seu pseudo amor. Então nos escondemos, vestimos “máscaras” que nos tornam a pessoa ideal, o exemplo de filho(a), pai, mãe invejado por muitos. E o “eu” de fato, onde fica? Fica sufocado dentro de nós e quando encontramos alguém parecido com quem somos, é como encontrar a felicidade suprema. Passamos a admirar aquela pessoa de forma encantadora, até que o dia a dia, no convívio, a admiração se transforma em julgamento de pequenas atitudes.

Na verdade, você julga o outro sem saber que julga a si mesmo. O outro é nosso espelho! Em vez de nos reconhecermos, apropriarmo-nos do nosso eu que é mostrado, recuamos. Por medo de sermos julgados, recuamos e ficamos neste ciclo permanente ou até percebermos este mecanismo e mudar tudo.

Como mudar?

Nos reconhecendo no outro, ou seja, é a aceitação das nossas imperfeições. É assim que surge o amor próprio...

Amor próprio nasce de um lugar maduro da nossa personalidade, é construído com autoconhecimento e muita determinação.

Quando aceitamos a nós mesmos vamos para nossa verdade, fazemos as pazes com nossa vida, construímos nossa própria história e não convivemos com desrespeito, maus tratos, indiferença, ameaças, etc.

Amor próprio é silencioso, discreto e seguro, não faz alardes, não idealiza uma realidade virtual, não anseia por likes para se sentir bem. Dele nasce a caridade, o amor ao próximo e a libertação.

Ame a si mesmo e liberte-se!

Inserida por graziellasanchez

⁠Aprender a lição em confiar de nunca ter errado
Ou chorar um sofrimento de quem nunca foi amado
Mas sentir a saudade do que nunca viveu... E ter a certeza de que o sentimentos se fortaleceu;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A generosidade; ainda não está em extinção, mas luta em meio ao sofrimento. Em um mundo onde apenas para viver terá de sobreviver. Torna-se uma batalha infinita, árdua e constante. Mas ainda devemos acreditar e esperançar-se, que a generosidade por enquanto permanece bem viva! Respirando, lutando... graças a quatro letrinhas com significado grandioso, nobre e magnífico!
Amor…

Inserida por jorgedellima

⁠A persistência numa ideia errada, por melhor que seja, só traz perda de tempo e sofrimento.

Inserida por marcelo-martins

⁠Somos bons, racionais, centrados. Mas somete até o sofrimento bater em nossa porta.

Inserida por marcelo-martins

''A morte é o simbolo da misericórdia de Deus, ela encerra qualquer sofrimento, qualquer enfermidade. E acima de tudo é igual para todos.''

Inserida por Blagel

⁠⁠A dor que doi
é aquela que sentimos,
por isso falar em sofrimento
não é sofrer.
Dessa forma empatia
é um sentimento
que nos conduz a compreendê-la
e não senti-la.

Inserida por joseni_caminha

⁠Devemos aprender a amar a Deus no sofrimento, pois muitas vezes em momentos bons, costumamos esquecê-lo.

Inserida por Essinho

O apego, o desejo, os prazeres carnais, as paixões, apenas nos trazem dor e sofrimento.

Inserida por TiagoAmaral

Quando uma pessoa sofre por alguém e não libera PERDÃO, ela aumenta ainda mais o seu sofrimento, pois, pela lei da atração, tudo o que pensamos e falamos do outro, retorna para nós mesmo.

Inserida por andreataiyoo

⁠O sofrimento é o ingrediente principal no aperfeiçoamento no prato dos teimosos.

Inserida por alcir_otto

⁠O sofrimento não dura a vida toda. Um dia a dor cessa, a alma cura e a alegria volta ao coração.

Inserida por FatimaGiffoni

⁠Se Deus não joga aos dados a quem eu devo tanto sofrimento ?

Inserida por ryhan_miranda

⁠É a consciência que traz sofrimento e alegria ao mundo.

Inserida por pensador

⁠Podemos suportar tudo o que nos dá prazer, menos superar o sofrimento que à isso lhe causa ! [Feminicidio. Onde existir um maníaco, o amor já estará extinto]

Inserida por kovalski_luis

Busco Por Uma Inspiração⁠

Havia inspiração antes disso,
Antes do sofrimento
Antes do abismo,
Dor profunda e inexplicável.
Solidão inigualável,
Palavras que ecoam na mente
E doem como uma mordida de serpente,
Que não curam, que persistem.
Ó Deus, explique-me o motivo
O porquê de tanto egoísmo,
De tanta crueldade,
Iniquidades de um mundo vazio, em destruição.
Pessoas lamentam, choram
Outras apavoram-se,
Eu apenas sento, respiro e:
Busco por uma Inspiração.

Inserida por OpensadorKau007

Aprenda que até as melhores pessoas podem se tornar as piores com o sofrimento.

Inserida por elen_vitoria