Sofrimento e Crescimento

Cerca de 20973 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

A vida se resume em duas palavras:
Dor e sofrimento.
O resto é intervalo disso.

Inserida por walison999

É a partir do sofrimento que deixamos de ser órfãos, ao encontrarmos a espiritualidade como mãe amorosa e o cuidado como pai paciente ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Com desapego tem menos sofrimento

Inserida por Kayka

⁠Getsêmani

a cruz que mais me dilacera
e que traz maior sofrimento
não é a que o ombro carrega
e sim a que pesa aqui dentro

Inserida por Marilea1947

⁠Do alvoroço ao silêncio, do sofrimento ao descanso, do desânimo ao arrojo, do temor à ousadia, almejo sempre um novo dia.

Inserida por marcuskrause

⁠Ai de nós


Será que alguém consegue imaginar o que Jesus Cristo sofreu? Temos vários sofrimentos! Sofreu como verdadeiro Deus, que veio a este mundo, humilhando-se ainda como homem, deixando de se considerar por si próprio, Deus! Sofreu verdadeiramente, como homem e como Deus! O fato de vir a este mundo, já foi uma humilhação, mas depois sofreu como ninguém! Foi crucificado, morrendo de morte de cruz! Mas não é só isto! O problema é que ele não tinha pecado ou crime!Estava inocente! Antes de ir à cruz do calvário, angustiou-se tanto, que o seu suor transformou-se em sangue! As suas emoções eram tão fortes, que as veias arrebentaram e verteram sangue! Especialmente sentir o pecado da humanidade em si! Ninguém experimentou isto, só ele. Quando no vale de Cédron, lhes perguntou " Aquém buscais? " ; Disseram " Jesus Cristo! " ; Ele respondeu " Então deixai ir estes!"; Ele estava preocupado com os discípulos, mesmo naquele momento!

Ele teve sempre dignidade! Aceitou tudo! Não reclamou! Sofreu muito mesmo! Conseguem imaginar? Eu acho que quero escrever, mas não tenho, palavras para neste momento eu expressar, tão forte sofrimento!Levar com uma cruz de 50 kg às costas; levar com uma coroa de Espinhos; Ser deixado só, sem consoladores; Ser maldito, sem que em seu ser, houvesse engano! Aí dos que hoje, fazem humor com o sofrimento de Jesus Cristo! Aí deles! Aí de nós! Aí de mim! Se eu invoco o nome do Senhor em vão, aí de mim! Aí de qualquer que em vão faz humor e brinca com a pessoa de Cristo! Por vezes ouvimos atores a gozarem com o Senhor, ridicularizando as coisa do Senhor!



Devemos ver no sofrimento dos outros, o sofrimento do Senhor ! E não deixar de ficar sensibilizados com o sofrimento dos outros. De modo algum isto, pode ou deve passar, a nós de forma desapercebida! Jesus Cristo vem aí brevemente! E nós o que lhe vamos dizer?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Poema: Guerra Fria
Finalmente essa guerra acabou,
Nunca sentí tanto sofrimento em minha vida
Dessa vez sei que a paz chegou!
Nesse mundo que só me causou dor e agonia,
E, que evento é esse que se inicia?
Conhecido comGuerra Fria!
Alemanha Ocidental e Oriental,
Será que terems outra Guerra Mundial?
A tecnologia é uma monstruosidade!
Viram o que fizeram com Hiroshima e Nagazaqui?
O ser humano não se cansa de ver mortes!
Mas essa Guerra realmente está fria, será que é sorte?
O muro de Berlim foi derrubado,
E os Estados Unidos venceu,
Nesse novo inicio, estarei sossegado?
A final, esse medo nunca desapareceu!"
(autor- Endrew Cavalcante 3ºA 2019)

Inserida por marcosarmuzel

⁠Entrar em análise não te isenta de sofrimento, mas permite uma travessia mais emancipatória.

Inserida por Fernandaanastacio

Sem nenhuma sombra de duvida, o sofrimento que existe no inferno, nenhum homem na terra já experimentou, e a felicidade que existe no céu, nenhum homem na terra também já viveu

Inserida por CristovaoLencastre

⁠Depois de varias experiências com o sofrimento, eu entendi que o choro mais amargo, é aquele, em que o rosto não fica molhado de lagrimas, mas sim aquele, em que o coração fica quebrado em pedaços

Inserida por CristovaoLencastre

⁠o ser humano foi programado para sentir prazer com sofrimento alheio

Inserida por AndrielCoelho

⁠⁠"Creio que o pior sofrimento das pessoas que estão no inferno neste momento não é o fogo e nem os bichos, mas sim o remorso por ter perdido a oportunidade em vida de garantir o céu por meio de Cristo".

Inserida por AndersonSilva777

⁠Existem pessoas que acham que o sofrimento delas é maior do que o de qualquer outra pessoa. Por sentirem-se tão sofredoras não têm compaixão pelo próximo, apenas por elas mesmas.

Inserida por ednafrigato

"Depressão não é ficção
Tá aí um assunto polêmico que causa muitos transtornos e sofrimento!
Nesse momento em que o ter parece ser mais importante do que o Ser!
Parece que queremos tudo!
Contudo, não temos nada!
Ter tudo, não está com nada, parece mais um conto de fadas!
Como muitos não podem ter e nem conseguem ser, o jeito é parecer!
Parecer ser, quem você não é!
Viver num mundo de ilusão, causa muita confusão, leva até a depressão!
Depressão tem solução, ao menos 90% dos casos se cura com prevenção!
Não é ilusão, todos fazem confusão e tratam o assunto em vão!
Depressão, ansiedade! Tem piedade! Jura?Tudo frescura!
Se liga, 'sua mula'! No mundo são mais de 320 milhões de casos, quase 6% da população mundial! Tá ligado, o 'animal'!
Nada mal se falarmos um pouco dessa doença que pode ser fatal?
Depressão tem de montão, não se iluda, cada uma tem sua razão!
Depressão maior, sazonal e mista, não insista!
Depressão pós-parto, melancolia e psicótica! Parece até uma incógnita!
Depressão atípica e distímica, quer que eu faça mímica?
Depressão maior é a mais comum e tem suas sutilezas!
Seus sintomas são angústia, desânimo, insônia e tristeza!
Não é moleza! Leve, moderada e grave! Todas tem seus entraves!
Todas tem solução, devem ser tratadas com precaução e prevenção!
Tem a tal depressão sazonal! Aqui no Brasil, ela não é a tal, é anormal!
Depressão sazonal, estamos livres desse mal! Assola os países frios, até no natal!
Depressão distimia, conhecida como um tipo de melancolia! Todavia, parece até covardia!
É um tipo de transtorno depressivo persistente! Parece até que você nem sente! Começa na infância e pega até o adolescente!
Por isso você jovem, tenha consciência e prudência, procure ajuda com urgência!
Depressão atípica, que é de um tipo, sem tipo! Foge do padrão, porém assola de montão!
Se tens insônia, apetite compulsiva e irritação! Tenha moderação, não crie confusão!
Esse comportamento tem explicação, procure prevenção!
Depressão bipolar, psicótica, transtorno disfórico mestrual!
São todos na real, isso não é banal!
Vamos todos com consciência, esse mal está em evidência!
Todos juntos, combatendo a Depressão! A única solução sempre será a Prevenção!"
MARCOS MÜZEL 08/09/2022 14:00

Inserida por marcosarmuzel

⁠"Chora é Bom
Mais Chora com um aperto,
No peito
É Muito
Sofrimento"

⁠Quando encontramos o sofrimento, aprendemos a obediência.

Inserida por sergio_f_januario

⁠A dor é contínua e forte, mesmo que seja dito todas as palavras de dor e sofrimento ela não para, essa dor consumista e destrutiva é a armadilha que um pobre sonhador de coração puro caiu e já não sabe mais como sair.

Inserida por rieus8

⁠Se queres saber o que é sofrimento, visita alguém dos teus familiares e amigos e verás que somos pessoas abençoadas pelo livramento divino e por enquanto, graças a Deus, estamos desfrutando da Sua proteção, dos Seus cuidados e da Sua misericórdia.

Inserida por HelgirGirodo

Dois elementos devem ser erradicados de uma vez por todas: o medo do sofrimento futuro e a lembrança do sofrimento passado; já que este último não me preocupa mais, e o primeiro não me preocupa ainda.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta LXXVIII (78), Sobre o Poder Curativo da Mente.

...Mais
Inserida por henriquevalongo

⁠Transforme em antídoto um sofrimento vivido e o distribua para neutralizar a dor de muitas pessoas.

Inserida por arianeteixeirabrasil

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp