Sofrimento e Crescimento

Cerca de 20973 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

SABEDORIA
A sabedoria alimenta-se do húmus do sofrimento. Para fugir a ele vai-se tornando mais artificial.

Inserida por antoniojusto


Meu coração já lutou por amor conheceu o sofrimento, e dor
Meu coração também já conseguiu amar demais, mas esse coração já desistiu vai seguir sempre vazio.

Inserida por Vanderm3333

⁠Dizem que a dor é tratável, mas o sofrimento não…
Se a dor é já sofrimento, trate-se os dois ao mesmo tempo, digo eu.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Existe um cinismo no rosto dos calados que apenas observam o sofrimento de um igual.

Inserida por Lekded

⁠Celebrai a morte com júbilo maior que o nascimento, pois vir a terra do sofrimento não é mais gracioso que ir a glória do Criador.

Inserida por Mahuku

⁠O amor não sabe verdadeiro...
Sem uma pitada de sofrimento.

Inserida por deckfigueira33

⁠A delicadeza pode ser uma forma de conversar sobre o sofrimento, sem que a dor seja ainda maior.

Alexandre Coimbra Amaral
Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise. São Paulo: Planeta, 2020.
Inserida por angelocordeiro

⁠Pensar
no sofrimento dos outros
nas forças da natureza que não podemos controlar
Pensar
na estupidez das querelas quotidianas
por tuta e meia
por coisas sem importância nenhuma
que a maior parte das vezes apenas afrontam os nossos egos
porque nos esquecemos dos egos dos outros
Pensar
que o mundo é mais do que eu
apesar de eu ser o centro do mundo

Inserida por mariapolichinelo

A vida é mistério, e tem muito sofrimento, o ser humano precisa de um sentido pra vida, precisa algo maior que ele ,para ter ética e moral, temos a necessidade de viver o perfeito, de admirar e venerar, adorar o que é grandioso, precisamos de conforto , tem coisas que a ciência, a cultura, a arte, a natureza, não é suficiente que só Deus ou uma religião pode nos dar.

Sofrimento: enlouquece, fortalece ou amolece - depende da intensidade e do tempo!

Inserida por RafaelZafalon

⁠O Ciclo de sofrimento termina com o advento de outro ciclo.

Inserida por Exzo

⁠"Se Deus existe, por que ele permitiria o sofrimento e a injustiça no mundo? E se ele não existe, por que ainda buscamos por ele?"

Inserida por Surgat

⁠O que era feito com amor tornou-se necessidade, e a necessidade gerou o sofrimento.

Inserida por Saidymaia

⁠“O sofrimento alheio quando só dói nos outros, para os demais, pode se tornar uma diversão.”

Inserida por IRLins

⁠O sofrimento e a decepção são inevitáveis.

Tem situações na vida que nos fazem sofrer, desestabiliza, nos deixa sem direção e nem como pensar. Ficamos paralisados e sem saber o que pensar, seja com situações vividas ou atitudes de algumas pessoas com relação a gente mesmo.

As consequências são inevitáveis quando passamos por determinadas coisas, principalmente julgamentos precipitados e palavras ditas sem fundamento. Tais atitudes vem sempre de uma forma errônea que as vezes não nos agrada ou a terceiros.

Certas palavras podem ferir e destruir sonhos sem nem ao menos terem sidos concretizados, ainda mais quando somos pegos de surpresa por determinadas ações.

O sofrimento e a decepção são inevitáveis quando passamos por estas situações, ainda mais quando se dedica, se aplica há alguma coisa ou mesmo há alguém e se vê envolto numa situação onde escapa do seu controle e do seu entendimento.

O diálogo e a compreensão são essenciais para diluir todas estas opiniões e sentimentos ruins que são produzidos por este tipo de situação. A calma e a coerência se fazem necessária e deve ser o principal ponto a ser observado para que tudo seja esclarecido e visto de uma outra maneira.

Precisamos aprender que o mais importante é a empatia, o amor, o sentimento puro e sem artimanhas ou mascaras, tão comuns estes dias de hoje. Aprender a valorizar e entender as pessoas com mais sensibilidade, mais carinho, e menos com julgamentos e palavras que ferem e destroem.

Que tenhamos discernimento em compreender a história de cada um e seus sofrimentos, suas experiencias e principalmente sua maneira de agir, sem julgamentos infundados e que em nada ajuda a convivência entre todos.

Inserida por marcelo-martins

⁠Quando seu trabalho estiver te consumindo a ponto de virar um sofrimento siga em frente, faça mais. Quando seu casamento começar a se desgastar e o casal se distanciar mais e mais a cada dia, não pare siga em frente tem que continuar. Quando a fé fracassar e a dúvida pairar, continue não desista. Quando nada mais fizer sentido, encontre algum motivo pra continuar. Aconteça o que acontecer siga em frente não espere recompensas, não faça por ninguém, faça por você mesmo. Pode ter certeza que o simples fato de ter feito tudo o que estava ao seu alcance o fará vencedor. Vencedor dos desafios impostos pela vida, cujo único objetivo é aprender crescer e evoluir.

Inserida por Roedfi

⁠Com fé o sofrimento do cristão glorifica ao Senhor; sem fé, ele abre a boca para reclamar da dor.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A grande maioria do sofrimento humano causada, pelas ações e reações da própria natureza, acontece às pessoas mal-educadas que invadem, subornam e desrespeitam os princípios e as leis da segurança ecológica.

Inserida por HelgirGirodo

⁠— Alguns preferem carregar o peso do sofrimento sem valor a se entregar às surpresas valiosas que o futuro pode oferecer.

Trecho do livro Altos Contos - Horizontes infinitos da vida quotidiana

Inserida por leitorn_rj

⁠O sofrimento existe para torná-lo mais forte, não mais fraco.

Inserida por officina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp