Sofrimento de Animais
" O luto é uma fase inevitável da vida, logo vem o sofrimento, tormento e um afogamento psicológico, mas sobretudo quando existe a possibilidade de salvamento sabemos que saímos de livramento e desenvolvemos um discernimento e consequentemente um crescimento emocional.
Alguns usam a filosofia para fins intelectuais, outros para viver uma vida com menos sofrimento, e uns para mudar o mundo.
O sofrimento e a espiritualidade
Um não percebe, não vê não reconhece o amor.
O outro vive com o amor.
Decepção faz parte ... Ajuda amadurecer, crescer, ajuda entender que o sofrimento é uma passagem, não um sentimento infinito onde fazemos morada pra sempre .... A gente vai, machuca e se levanta pra recomeçar esse é o ciclo ....esse é o sentido de tudo ... Passamos por coisas pra aprendizado, sofrimentos vem e vão, cabe a nós sermos fortes e corajosos pra encará-los de frente sem perder a fé...
O sofrimento alheio pode despertar compaixão, mas jamais será verdadeiramente compartilhado, pois cada um já carrega o fardo invisível da própria existência.
O dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele traz sofrimento. Então aprenda a ganhar dinheiro e conquiste sua liberdade!
Não existe sofrimento pequeno, sem razão, ou menor que outro. Existe sofrimento de cada um. O sofrimento é único e é incomparável,impossível de ser medido por quem não o sente. O sofrimento não deve ser ignorado ou diminuído por ninguém. Apoiar alguém que sofre, é compreender que as causas e a dimensão do sentimento do outro é incompreensível, e que ninguém têm a solução mágica para o sofrimento do outro. Apoiar alguém que sofre é estar ao lado, disponível para ouvir, e dizendo: estou aqui para o que precisar!!
O sofrimento é casulo — escuro, apertado, necessário. Só ao romper suas paredes é que se abre espaço para o voo e o renascer em nova pessoa.
Quando o sofrimento e a dor que vocês estiverem passando forem insuportáveis, não perguntem para Deus e para si mesmos "por que", e sim "para que". Pois toda dor tem a finalidade de lhes revelar algo que vocês ainda não superaram e a si mesmos.
Todo sofrimento que você não supera, governa você.
O propósito e a finalidade de toda dor e sofrimento são mostrar em nosso interior algo que não estamos vencendo momentaneamente. Por isso, devemos olhar o problema de dentro para fora, e na raiz da sua natureza, para termos clareza sobre como devemos lidar com eles e prevalecer sobre eles. Sabendo que toda dor e sofrimento nos mostram uma realidade emocional, espiritual ou relacional que ainda não conseguimos superar completamente.
Deus está em um abraço, um sorriso, na lágrima, em meio ao sofrimento.
Deus está onde não podemos vê-lo.
Mas podemos senti-lo.
Ele está no milagre da fé.
"Aos bons, o sofrimento finda; Aos maus, resta a eternidade no tribunal de sua própria consciência."
Quem vive de salário é escravo do seu emprego, e sobrevive ao holocausto do sofrimento de pagar contas e infeliz, quem tem a verdadeira riqueza em patrimônio financeiro líquido é rico de verdade e vive uma vida boa e agradável com toda a liberdade que sempre sonhou.
Sofrimento ecoa, chuva cai lá fora, corpos marcados por traumas do passado. Por que os seus não retornam? Será que a relação que você imaginava era apenas uma ilusão? Talvez sim, talvez não. Um silêncio que chora, quem pode entender sua vida sem conhecer sua história? Atos sombrios, angústia, mentiras, doenças e maus-tratos. Quem aqui sabe distinguir o certo do errado?
Sofrimento não é apenas a dor pela perda de alguém, mas a ausência saudosista da felicidade não vivida...
