Sofrimento de Animais
consciência o'que nos difere de animais para humanos, sabemos diferenciar o certo do errado o'que nos torna uma sociedade, algo que nos fez evoluir tanto ao ponto de sair de pessoas que jogavam mulheres na fogueira por achar que eram bruxas, a pessoas que hoje por conta de tanta tecnologia conseguem perceber o quão terrível foi esse ato da antiga humanidade, mas como algo tão benéfico para nós humanos a consciência também pode ser uma de nossas maiores inimigas, simples o fato de pensarmos, e pensarmos muito, pensar que vai dar errado, pensar demais no futuro, ou relembrar do passado. Isso nos torna incapazes de viver o presente pois estamos sempre perdidos em nossos pensamentos.
Todos os animais pensam. Só o humano estando em religião ou outros grupos, eles se recusam a fazerem isso, preferindo que pensem ou façam isso por ELES.
entardeceu
e ainda há muito o que se fazer
pelas pessoas
pelos animais
pela natureza
enfim primeiramente por nós mesmos
e então seremos capazes
de todo amor do mundo
assim como Deus nos ama
como somos e estamos
obrigada Senhor!!!
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
no meu caminho
eu vejo seres especiais
eu vejo animais
eu vejo flores
eu vejo anjos
eu vejo Deus
eu vejo amor
eu vejo paixão
eu vejo sorriso
eu vejo o infinito
eu vejo emoção
eu vejo claridade
eu vejo saudade
eu vejo um irmão
eu vejo glórias
eu vejo vitórias
eu vejo histórias
eu vejo dor
eu vejo o amanhã
eu me vejo
chegando ao fim da estrada
levando um sermão
dando satisfação
e pedindo perdão
à natureza do Senhor!!!
A luta humana sem dúvidas é a mais severa de todas, animais lutam em prol de sobrevivência alimentícia, já nós lutamos por outras pessoas.
Sabem porque os animais domésticos gostam tanto de nós? É porque eles não conhecem o dinheiro, nem o poder!
O mundo é feito de anônimos, seres reais, humanos ou animais ,de carne e osso , que sentem dores , que choram , que caem e levantam, que lutam , que enfrentam medos e que não desistem .Muitas vezes não são vistos e muito menos lembrados mas que fazem tudo avançar. Eles não estão escondidos nem muito menos parados muitas das vezes cansados ou desanimados mas sabem da sua importância ou precisam lembrar que são importantes pois participam do maior espetáculo da vida em que o Autor e Protagonista é Deus.
Os animais são incapazes de domarem os próprios impulsos. Mas somente o homem é o único a se escravizar através dos próprios impulsos.
"O corpo humano é simplesmente o conjunto físico natural do qual todos os animais da natureza são compostos, o seu desenvolvimento é complexo, mas é vagaroso, quase estático, enquanto a mente está constantemente evoluindo. A mente humana evolui de acordo com as nossas experiências vividas no seu meticuloso estado de contemplação. Seus valores podem perpetuar mesmo depois da morte do corpo, em que se decompõe e é esquecido, mas o que a mente produziu, não."
Todo ser-humano nasce criança, alguns quando crescem se transformam em animais, ou pior, literalmente bichos!
Independente da etnia, raça ou ideologia, somos todos animais ariscos domesticados pelo milagre do amor.
Os animais só atacam quando se sentem ameaçados. O único animal que ataca sem motivo é o ser humano.
Os seres humanos são os únicos animais capazes de ações ditadas pela vontade. Através de sua vontade, o homem transcende sua natureza animal e cria cultura mas, neste processo, afasta-se da natureza e se torna vulnerável a doenças.
CHICA-FLOR
Neste jardim de animais...
Fiz-me Chico Beija-flor
Então, por querer beija-la,
A mais bela, a Chica-flor...
Logo ao contemplar-lhe a face,
Seu ser me propôs enlace
Acendendo a luz do amor.
Tão sozinha, a Chica-flor
Conheceu a solidão...
E eu, Chico Beija-flor,
Entoava meu refrão
No fulgor de sua tez
De tamanha placidez
A me chamar atenção.
Então voei da distância
Pra lhe fazer companhia...
Como fosse uma criança
Eu beijei-lhe em demasia!
Juntos nós nos completamos,
Nos beijamos e sonhamos
Em completa sintonia.
Chica-flor não mais chorou
Depois que eu, seu beija-flor,
Voei para lhe encontrar...
Seu cheiro é suave olor
Que cora meu coração
Do vermelho da paixão
Que me mantém sonhador!
Somos guiados pelo istinto, pois somos animais e controlados pelo raciocínio, pois somos animais pensantes.
Porém eu as vezes deixo meu istinto tomar conta de tudo.
"Eu só vou postergar
E com os animais conversar
Porque tem tanto humano petulante
Com aquele ar de arrogante."
A Convenção Universal dos Direitos dos animais nos ensina que todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
