Sofrimento da Alma
Um aperto no peito
Angústia e solidão
Incapaz de se amar
Na espera do fim
Um sofrimento que corrói por dentro
Decompõe seus bons sentimentos
Incapaz de se amar
À espera do fim
- À Espera do Fim
O sofrimento é possível de ser copioso, porém as possibilidades de solução são muito mais significativas. Logo, atente para esta compreensão! E se precisar já sabe né? É só chamar!
Há uma classe de indivíduos que, sob o manto de humanidade, regozijam-se no sofrimento alheio, deleitando-se com o cerceamento da liberdade. Seu sonho não é a realização do bem comum, mas a dominação. Despidos de compromisso com a verdade, sua bússola moral é orientada pela ganância, inveja, luxúria e, acima de tudo, pelo desejo insaciável de poder.
Quando perdemos um relacionamento com alguém, muitas vezes isso nos causa tristeza e sofrimento. No entanto, na direção e vontade de Deus, isso pode ser um livramento, pois Ele conhece o fim das coisas, antes mesmo de elas começarem.
As lágrimas do amor
Em um mar de lágrimas, formado pelo sofrimento, o abismo que nos separa da felicidade parece imenso e distante. A dor e a raiva se fazem constantes, e vivemos em um mundo triste e solitário. No entanto, a única coisa que nos lembra do porquê continuamos a sobreviver é a família. Ela é o que realmente importa — é o amor de cada dia que ainda nos traz alegria. É o contato que vai além de um simples abraço, até chegar ao afeto de um beijo. Esse é amor
Em meio a um mar de sabedoria, encontrei-me navegando pelas águas de puro sofrimento, pois carregava a lucidez dos problemas em cada onda
1. "Por mim se vai o círculo dolente;
2. por mim se vai ao sofrimento
3. eterno, por mim se vá perdido a gente.
4. Justiça moveu o meu alto fautor;
5. Criou-me a Suprema Potestade,
6. Suma Sapiência, Primeiro Amor.
7. Antes, foram criadas as penas coisas eternas;
8.eu, eternamente existo.
9. Renunciai às esperanças, vós que entrais"
(Canto III, INFERNO)
A antiética gera ganhos imediatos mas sofrimento duradouro, a ética traz sofrimento imediato mas ganhos duradouros.
" Muita das vezes o sofrimento não está relacionado a tribulações , circunstâncias ou até mesmo uma prova. Mas a falta de perdão que um indivíduo não liberou , e isso leva a tanto um cárcere emocional , como se estivesse aprisionado em uma prisão domiciliar"
O sofrimento de um pai que enfrenta a alienação parental após a separação da ex-esposa é uma experiência dolorosa e devastadora. Ele vê o vínculo com seus filhos, uma das maiores alegrias da vida, sendo lentamente corroído pela manipulação e má influência da mãe sobre o imaginário infantil. Mesmo amando profundamente seus filhos e desejando estar presente em suas vidas, ele é empurrado para uma realidade cruel, onde a ex-esposa usa o poder emocional que detém sobre as crianças para afastá-las dele.
A alienação parental, nesse contexto, é uma forma de abuso psicológico. A mãe, ressentida pela separação ou movida por seus próprios conflitos não resolvidos, implanta nos filhos uma visão distorcida do pai. Aos poucos, as crianças, ainda incapazes de compreender totalmente a complexidade da situação, começam a ver o pai como alguém distante, até mesmo hostil, quando, na verdade, ele luta diariamente contra essa distorção, ansiando apenas por reconquistar o amor e a confiança deles.
Esse pai se encontra num limbo emocional. Cada encontro com os filhos é impregnado de tensão e incerteza, e ele sente a frieza e a desconfiança nos olhares que antes o recebiam com amor. O riso, os abraços, as conversas espontâneas que outrora marcavam a relação, agora são substituídos por silêncios desconfortáveis, palavras ensaiadas, fruto da má influência a que os filhos são submetidos.
A dor de ser mal compreendido por aqueles que ama é imensa. É como ser invisível para os próprios filhos, mesmo estando presente. O pai sente-se impotente, porque, apesar de seu esforço em mostrar quem ele realmente é — um pai amoroso e comprometido — a narrativa manipulada pela mãe sempre parece prevalecer.
No fundo, o maior medo desse pai não é perder uma batalha judicial, mas sim perder o que realmente importa: a conexão emocional com seus filhos, o direito de ser lembrado como aquele que os ama incondicionalmente, que esteve lá para eles, mesmo quando o mundo parecia querer separá-los. Ele sofre em silêncio, com a esperança de que um dia seus filhos possam enxergar a verdade e reconhecer o amor que ele sempre ofereceu, mesmo à distância.
a vida sempre foi de dor e sofrimento, apenas esquecemos após passarmos por ambos , doeu para nascer, doeu quando nossos ossos cresciam , sofremosao receber o nosso primeiro não , o nosso primeiro desamor , não me lembro de sofrer antes de nascer , e provavelmente não sofrerei depois que partir !! viva a dor, só não viva sofrendo por ela .
"Em Deus, a paciência é uma das facetas do Seu amor infinito, sem sofrimento de nenhuma espécie.
No ser humano, a paciência é o sofrimento da espera por um bem circunstancialmente árduo de ser logrado, conseguido.
O homem paciente sofre por amor, na esperança de alcançar um bem, este ou aquele; Deus ama sem sofrer a espera, pois já está na posse perfeita de todos os bens".
O sofrimento humano decorre da percepção crua da realidade, revelada pela autoconsciência. Confrontados com a falta de sentido e propósito, buscamos motivação para prosseguir, amplificando a angústia gerada por essa discordância interna.
Bom dia...
Os problemas são inevitáveis, mas o sofrimento é opcional...
Se você já se perguntou como alcançar o sucesso sem perder sua essência e seus valores? O meu livro é para você.
Nele eu dou umas dicas que transformarão sua vida, com base nos princípios divinos que guiam os grandes vencedores.
"Quantos,para escapar de prejuízo ou sofrimento pessoal,sacrificam um princípio Cristão?!A consciência e o dever apontam um caminho,o interesse egoísta e oportunista o indica outro?assim o tal "Cristão" se torna com sua própria conduta e ação um "mal carácter" marginalizando o próprio Cristo a quem lhe deu sua própria vida o substituindo na Cruz."
SONHAR
Quando na prosa se anda perdido
Enredado na solidão e sofrimento
As sensações segredam ao ouvido:
- amar é belo, um impar momento
E se tem pressa, tudo irá ao vento
A emoção é mais que só o sentido
É colorido, é divertido, se atento
for, quando não lhe é permitido
Amador, tem a tentativa ao lado
Se for evidente, fica apaixonado
Num poetizar feliz e de suporte
Se incerto, se solte, nem se limite
Vá além, noutra atração, acredite
Sonhar excede a qualquer sorte!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22/09/2024, 15’35” – cerrado goiano
O sofrimento nunca acaba
o mundo não tem perdão
a humanidade, foi um grande erro
somos a própria aberração.
