Sofrimento da Alma
Sem Sofrimento
Os sonhos
precisam existir…
Eles que nos dão a liberdade
de sonhar como desejamos.
Sem dor…
Sem sofrimento!
Eles que nos permitem
pintar a vida de cores, de alegrias…
Se podemos sonhar com a plenitude…
Porque iremos manchar os
nossos sonhos, com a dor,
a decepção a tristeza e a solidão?
Sonhemos certo!
Sonhemos com aquilo
que nos faça felizes.
E veremos que aos poucos
aquele sonho, vai se encaixando
como um quebra cabeças.
E finalmente…
Vamos nos completando.
…e novos sonhos irão surgir.
Um desafio?
Talvez!!
Entre a dor e o sofrimento
Fica difícil ficar neutro ou ignorar os sentimentos e sofrimentos alheios, quando parte de seres indefesos. Frente à isso precisamos de força interna, como forma de apaziguar ou amenizar os males que presenciamos, devemos evitar o abatimento que nos fragiliza também impedindo uma ação mais efetiva de amor e caridade.
O sofrimento daqueles que cruzam nosso caminho,bem como as pessoas que também se encontram na mesma rota são resultados de nossa atração ou que somos atraídos por elas. Elas vêm como forma de nos purificar e valorizar em nosso desenvolvimento terreno ou ainda vêm para nos ajudar ou serem ajudadas.
Nem sempre o que ocorre no dia a dia, ou diante de nossos olhos são compreensíveis num primeiro momento, à nós só cabe julgamento e discernimento de pronta ação (devemos fazer o que julgamos certo no exato momento), a partir daí, seguir nosso caminho, sem se apegar com sucessos ou fracassos, que de certa forma são efêmeros. Nosso objetivo maior é o desenvolvimento espiritual para a nova etapa de vida que um dia seguiremos.
Não são nossos erros e nem o sofrimento pelos quais passamos que nos fazem mudar, mas sim a forma como olhamos para eles.
Deus não causa sofrimento ao coração dos homens, são os homens que não tem Deus no coração que causam a se mesmos, e em seus próprios irmãos.
Deus não prometeu isenção de dor e sofrimento a ninguém! Mas paz e consolação em meio às adversidades...
Dores infinitas
A esperança de dias melhores anula o sofrimento,
Uma pena que é somente por um pouquinho de tempo.
A dor fere no íntimo e busca cegar o entendimento,
Escurece a aura e provoca a primazia do sofrimento.
A natureza é muito afligida,
A ternura sente-se atingida,
A felicidade fica constrangida,
E a alma sem forças e ferida!
Quando vencido pela dor o homem fica sem saída,
Prefere render-se a viver uma crise desmedida.
Chorar não vai resolver nada da noite para o dia,
Para qualquer escolha, que não seja a efêmera!
A dor é um lamento,
Muito chato veneno.
Mas não compreendo,
Alguns estão querendo!
O renovo da alma acalma o pobre e ferido coração,
A conduta correta coloca os pés do sofredor no chão,
As dúvidas nunca poderão lhe enfraquecer as emoções,
Mas a continuidade da vida lhe pedirá agora a razão!
°Bonito mesmo é o amor que vai além de um tempo perfeito , onde não há dores nem sofrimento , bonito é o amor que enxerga através da dor a necessidade da presença de quem se ama como algo necessário para a cura !
Amar é isso , jamais abandonar !
Raquel Santana
Depois de tanto sofrimento. Hoje posso me sentir um pouco melhor. Falar de você para o mundo virtual me deu leveza e a certeza que nada e nem ninguém pode me afetar de novo. Infelizmente você entrou na minha vida num momento triste, em que eu sofria de dores físicas e emocionais. Você deveria ter medido suas palavras, pois eu jamais teria me iludido tanto se você me tratasse bem, mas sem a melação e envolvimento. Favor na próxima vez que atender um cliente seja mais profissional e o trate apenas como cliente. Pois se vc tivesse feito isso desde o principio não teria criado expectativas em mim. Hoje enquanto você se diverte com outras pessoas eu choro por você. E você como você mesmo disse, não se apega. que bom para você ser assim tão coração de gelo e duro igual rocha. Já eu me apeguei tão fácil, dei tanto amor, tanto carinho para alguém que me tratou como lixo. Um mero lixo que é descartado e para um lugar distante. Eu me envolvi, me enredei. E você se fez de inerte como quem não tivesse culpa alguma do que sinto por você. Mas sim você tem culpa. Culpa por criar em mim expectativas que você jamais vai conseguir suprir e para quê? Me diga, para me fazer chorar por você. Derramar lágrimas por você foi um erro. Erro para mim, me humilhei para você. E você vem com conversinha de cliente e amiga? Cliente eu fui amiga nunca e jamais serei. Os favores que fiz para você eu farias muitos novamente para qualquer um. Mas meu tempo que perdi me dedicando a você esse não posso mais resgatar. O tempo que perco escrevendo para alguém do mundo ler não volta mais. Eu queria poder ouvir de você você é tudo para mim. Mas não suas únicas palavras depois de um abraço apertado foi vamos marcar de comer uma pizza. Sim eu disse fica somente na conversinha. E você vem e diz eu que sempre toco no assunto. Sem essa por favor não quero sua companhia. Já quis e muito. Mas agora não mais, se você tem vergonha de mim não merece estar perto de mim. Adeus...
Dizer adeus a quem amamos é um sofrimento terrível, e hoje posso imaginar como seu coração chora de dor e saudade. Aceite as minhas condolências e o meu apoio incondicional neste momento tão difícil. Sei que agora não há palavras capazes de ajudar, mas acredite que com o tempo tudo ficará menos doloroso. Guarde as boas memórias do tempo que compartilharam, pois elas ajudarão você a superar esta perda. Muita força e que Deus conforte seu coração.
Quem dera se cada lágrima de sofrimento fosse uma gota de água pura e que ao tocar o solo germinasse uma semente.
Quem dera corresse em mim rios de água viva para que eu pudesse fazer crescer flores no deserto.
Carlos Alberto Pinto Duarte
PoetaDuarte
O sofrimento é consequência de pensamentos. O que está fora da mente não pode, ferir ou magoar. Não há causa fora de você que possa atingir ou oprimir. Ninguém, pode afetá-lo, só você. Nada no mundo tem o poder de causar doença, tristeza, ou fracasso, apenas você e esse mesmo ser, tem o poder de dominar todas as coisas positivas ou negativas que ver ou sentir, pelo simples reconhecimento do poder que habita dentro de si.