Sofrimento
O sentido da vida é só Dor e Sofrimento, não é pessimismo, e sim, verídico.
Mas, o que deixamos em nome do nosso legado, são as boas ações feitas...
Namastê 🙌🏼
03√07√21
Quem acredita que desistir é a melhor decisão para livrar-se da dor e sofrimento, além de não conseguir o que quer, está alimentando a sua dor e sofrimento.
O sofrimento nesse mundo, é o reflexo do sofrimento interior de cada pessoas, que deliberadamente fechas os seus olhos, e estreia a sua relação afetiva com o seu próximo. E assim padece de angustias intermináveis e que poderiam ser supridas, se eles suprissem a sua carência interior que é do tamanho do amor de Deus dentro delas.
Viver é uma troca quase que justa, uma tonelada de sofrimento e angústia por algumas gotas de satisfação e prazeres momentâneos.
A alma nunca escolherá o caminho do sofrimento. Ela sabe que existe independentemente do corpo físico. Já o corpo escolherá sempre o caminho da dor, já que ele precisa provar que vive e não há nada melhor do que uma dorzinha para que se lembre. A alma é sabia, humilde e inteligente. O corpo esperto, arrogante e prepotente. A alma é eterna , e sabe disso . O corpo é passageiro, transitório, as vezes breve, mas papo doido, difícil entender isso.
vitimismo: "é o modus operanti que uma classe arrumou para diminuir o sofrimento imposto pela sociedade um público variados" por cor, sexo e religioso!
A causa do sofrimento é a imaturidade. Há uma fase da vida que cometemos erros por falta de experiências e como na vida prevalece a lei do retorno, acabamos colhendo aquilo que plantamos, ainda que inconscientimente.
Quem Ama sabe que Amor é sofrimento.
Nunca foi felicidade!
Nem será porque trata-se de uma entrega.
Doação em prol do outrem!
O sofrimento, quando experimentado gera em nós experiências que podem nos levar a vida ou a morte. A vida, quando nos arrependemos e mudamos, ou a morte quando sentimos culpa e remorso.
O que me levou para a psicanálise foi o sofrimento. Eu queria me aliviar de sofrer.
Pai misericordioso de bondade infinita! Cura as doenças que pode nos causar angústia e sofrimento. Envie os seus raios de cura, recupera os nossos corpos. Dai-nos a coordenação de pensamentos para que com fé esperemos sempre a saúde material e espiritual. Precisamos senhor resignação para o que não for possível alcançar e coração bom para agradecer a sua força em todas as situações. Opere maravilhas em meio das nossas famílias e amigos. Desejo o bem a toda a humanidade. Amém!
Mais uma vez, vencer o medo e suportar o sofrimento se resume em ter e manter uma perspectiva eterna. Essa não é uma verdade fácil de escutar durante o sofrimento, pois certamente não parece que nossos problemas estão conseguindo algo no momento, mas o sofrimento é temporário.
Não posso ver teu sofrimento sabendo que poderia fazer algo para lhe ajudar, mesmo que tenha que tentar mil vezes pra isso acontecer.
Um Grito -
Os meus versos são um grito
no rumor do sofrimento
como as ondas mar revolto
são um grito, um grito solto
para lá do pensamento!
Os meus versos são o resto
o que fica desse grito
quando vejo que perdi
um amor que não vivi
para lá do infinito!
Os meus versos são o berço
da saudade em que me agito
do que fui e já não sou
do que dei e já não dou
os meus versos são um grito!
