Sociedade poesia
Existem assuntos que prefiro não criticar não por medo ou qualquer outro sentimento, e sim por desprezo mesmo; a vergonha que a pessoa está passando por si mesma cumpre toda a função que às vezes criticar pode atrapalhar e quero que ela passe mais vergonha ainda.
Os governos governam mais ou menos com base nos medos que desenvolvemos em nosso próprio círculo social. Os governos para permanecer jogam com a coragem e o medo do povo, por isso a boa convivência entre nós deve ser maior que qualquer Governo.
A baixaria tem que acabar debaixo para cima e de cima para baixo. Infelizmente, uma considerável parte da sociedade cacifa qualquer manifestação de baixaria como se fosse recreação ou manifestação de poder. É preciso mudar a cultura.
Estamos precisando de doses cavalares de calma, lucidez e elegância neste país. Ninguém investe num país de gente geniosa e sem educação.
Eu tive convivência com policiais que nunca precisaram descarregar uma arma ou apontar para serem respeitados, e exerceram a profissão com excelência; e andaram desarmados até o fim.
O silêncio também é resposta e ajuda a diminuir os ruídos de comunicação para auxiliar a discernir quem é quem.
Nos tratar com mútuo respeito e respeito àquele que vem até a nós é o primeiro passo do desenvolvimento de uma Nação.
A moral está acima da esquerda e da direita deste país. A moral é a moral. Precisamos um sério resgate da moral.
Os garimpos sempre vão existir na Humanidade, e o quê deve ser feito é um novo modelo de exploração mais paciente que seja focado no manejo da flora e da fauna, porque além de serem essenciais para a continuidade da vida, podem gerar mais uma renda para os garimpeiros, enquanto não forem descobertas outras áreas de exploração. No entanto, é preciso manter algumas áreas originais para o equilíbrio ambiental e para a ciência da mesma maneira que os poderosos mantém os seus cofres com as suas riquezas.
O pensamento e as palavras são combustíveis inefáveis para as atitudes, por isso sempre escolha os melhores.
Precisamos criar a nossa própria ilha mental para não nos acostumar a conviver num ambiente de agressão.
Fico envergonhada com os nossos cidadãos que nunca passaram por guerras ficarem fazendo brincadeira de mau gosto com a memória dolorosa de outras Nações que passaram por guerras, ainda sofrem e sofreram nas mãos de regimes totalitários.
Em qualquer local ou circunstância: pessoas insistem em cultivar agressividade, ironia e falta de discernimento por capricho, aceitação social ou intransigência, são estas as pessoas com os seus atos levianos que abrem portas para o quê há de pior e arruinam Nações inteiras.
Não visitar e não estar em aglomerações não é tão ruim como se pensa, hoje nós temos a Internet. Ninguém está sozinho com a Internet.
Deixa de ser mimizento por causa do Corona Vírus, você vive o ano todo em isolamento por causa da Internet, que dramalhão é esse agora?! Deixa de ser chato! #FaçadeBoaoSeuAfastamento
Existe uma hora na vida que por mais que a gente não goste do Comandante do barco é necessário dar paz à ele para atravessar a tempestade.
Eu amo os povos, detesto os Governos. E sobretudo detesto aqueles que têm campos de concentração e pena de morte, detesto todos eles!
Perguntar não é ofensa e criticar também não. Intimidar quem pergunta ou critica é mais que ofensa, é crime. Simples assim.
O romantismo está acima do machismo e do feminismo. O romantismo não prefere a ninguém, ele abraça a todos! Abracem o romantismo para o bem da Humanidade! ❤
As redes sociais não são as vias de mão única para o relacionamento humano do futuro. O quê fará o seu canal de relacionamento dentro ou fora delas é a sua maneira de se relacionar com as pessoas.
