Sociedade poesia
Constitucionalmente falando, meu ponto de vista — seja ele qual for — é irrelevante, pois o mesmo é baseado em preceitos próprios e individuais. A construção e o aprimoramento da legislação consiste em um pensamento da sociedade como um todo, não parcialista prevalecendo a vontade de determinados grupos religiosos.
Humildade, compaixão, ética, convicção, honestidade e coragem são alguns dos princípios formadores do caráter, mas, infelizmente, a individualidade e a indiferença é muito latente na sociedade e sufoca qualquer atitude em prol da coletividade prevalecendo sempre o ter.
as pessoas parecem hipnotizadas, parecem robôs. Falta autenticidade nss pessoas. Parece que o padrão é: Ser sempre chique, sempre solícito, sempre calmo, sempre educado, estar sempre com um sorrisão estampado no rosto (muita das vezes um sorriso falso). Realmente isso não da pra mim. Tem dias que estou de cara emburrada, estou mal vestido, impaciente, intolerante, as vezes xingo. SOMOS SERES HUMANOS PÔ !!! Não somos avatares.
O problema do mundo contemporâneo é que existem muitas pessoas normais e poucas pessoas loucas. Prefiro viver como louco em um mundo maluco, do que viver como cópia em uma sociedade de padrão.
Para analisar o caráter de um homem não precisamos de palavras, basta observarmos as suas atitudes no meio social em que vive.
Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.
Somos seres livres. Mas até que ponto vai a nossa liberdade? Quais as opções de liberdade que a sociedade que criamos nos dá? Somos livres dentro de um conjunto de direitos e deveres, atribuições estas inerentes aos indivíduos de uma sociedade.
Um governo corrupto e marginal não é de esquerda nem de direita nem de coisa nenhuma, é tão somente uma parcela podre da sociedade que se instalou no controle de uma país e de uma nação fraca e tolerante.
Vivemos perdidos, onde só começamos a vivenciar a verdadeira essência quando nossos monstros começam a fazer parte da nossa vida, mostrando o gosto do desespero, medo e incerteza.
"a essência da felicidade estar em você mesmo,dividir a sua vida com outra pessoa..foi regra criada pela sociedade, ai você aprendeu a se tornar escravo da sociedade e depender sempre de outrem." 26/04/2014
O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.
"A estrada da vida quando árdua e com empecilhos impedindo a caminhada, torna o mais fácil aceitável e então paramos no tempo, deixamos de viver aquilo que queremos para nós e passamos a viver uma farsa, usando a mascara da sociedade. "
As mais valiosas qualidades? Humildade e Atitude. Humildade pra reconhecer o erro, e atitude pra consertar.
Sinceridade e autenticidade não são vantagem, são simplesmente deveres. Seja sincero e autêntico, e dê sua parcela de contribuição na formação de uma sociedade melhor e mais justa.
Triste mesmo são as pessoas que vivem para agradar os outros, visando viver as margens dessa sociedade hipócrita.
Eu sempre quis ser Eu, e sempre fui Eu em parte, mas agora decide que vou ser Eu completamente! Sem rímel, moda ou opinião alheia... Cansei de tentar melhorar minha imagem visual diante dessa sociedade! Quem quiser estar comigo e gostar de mim (eu) vai ser assim - sem graça, meio desengonçada (ou totalmente) que nunca namorou, por que não é sexy! rs Para mim (eu) tudo isso pouco importa, a vida esta além da aparência, a gente tem que ter mais para oferecer, e esse "mais" só recebe quem te olha de cara lavada! Se quiser também rsrs Eu estando confortável com a minha "cara"... Tanto faz! Sinceramente eu não to mais nem ai para o "mundo" e nem para quem é viciado nele! E além do mais "Eu sou estudante"
"A sabedoria humana consiste na decisão de buscar meios para superar as limitações de uma sociedade ignorante."
Quando uma parcela de um povo se acha no direito de ter, sem trilhar o caminho do esforço e do sacrifício, e quando o governo desse povo nada faz para mostrar-lhes o caminho natural da conquista, e quando a falsa intelectualidade lhes dá apoio, e quando a parcela produtiva dessa sociedade não é ouvida, então a nação, a pátria e o estado perdem seus mais ricos valores e conceitos, e a anarquia reina como uma grande força destrutiva, criando o caos social, legitimando as contravenções, ferindo os direitos inalienáveis, e colocando os bons sob o jugo dos maus.
Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp