Sociedade poesia
Nada grande ou extremamente grande assim é desde o seu princípio, e nada assim se torna senão com o ajuntado de pequenas coisas. Assim são as grandes ideias, as invenções e as descobertas. Também são os animais, as florestas, o universo. Assim é uma sociedade, um país, o mundo. Se nem família conseguimos ser sozinhos, nem sociedade ou tão pouco um grupo, de nada vale acreditar que sozinho se pode tudo. Junte, se ajunte, cresça com os outros e com tudo o mais, só assim serás grande.
Se a crítica for construtiva, aceite-a e aproveite para melhorar, do contrário, ignore, sorria e siga seu caminho.
Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!
Família é algo tão importante que pode ser explicado sem palavras. O amor está nos gestos diários, nas atitudes, e não apenas no que é falado.
A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.
A melhor psicologia é de alcova, a melhor filosofia é a de rua. Se pode aprender muito nos bares e bordéis, com mendigos e ex-presidiários, lições que nenhum doutor poderia ensinar.
Na vida é preciso engolir sapos para não soltar os cachorros, não rodar a baiana e não meter os pés pelas mãos.
A traição e o adultério, se dividem em traição concreta e traição abstrata, que, respectivamente, se resumem em realizar o ato, e fazer coisas que induzam a realizar o ato de fato.
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
"Andarilhos, mendigos, loucos que surtaram e saíram por aí sem rumo, sem direção visto por muitos como o (surtou do nada). As vezes a vida e pessoas te elevam a uma atribulação tão grande que você não consegue mais aguentar seu copo tá tão cheio que aquele pingo d'água foi o bastante para o seu (surtou do nada) mas ninguém viu a pressão sofrida, a cobrança excessiva, a perturbação diária que essa pessoa suportou, você tem problema e são grandes, mas já parou pra pensar no tamanho do seu problema enfrente ao do seu próximo? Talvez o seu seja uma gota d'água diante no mar de preocupação de outro! Antes de medir sua dor pense no próximo! A sociedade tá tóxica demais e a mente da geração nao está fraca está sem amor ao próximo isso sim"
Suas falas não retratam quem de fato você é com a irrefutável justeza quanto suas atitudes lhe definem. Alinhado a esse pensamento, penso que, nada na vida te faz ser diferente de tudo quem você sempre foi, mesmo que por vezes, no decorrer da vida você venha demonstrar mudanças, um dia, como num acionamento de um gatilho, algo te ativará, fazendo o seu verdadeiro Eu vir a se revelar.
A opinião pública aprova ou desaprova qualquer decisão de um Governo tendo em conta as recompensas, independentemente de contribuírem ou não para a sociedade.
Essa mania de sites de relacionamento e bate-papo aliena as pessoas, mas eu não consigo lembrar da época em que eles não existiam...
Toda a imbecilidade é capaz de torna-lo poeta e gênio. Na vida robotizada e de rituais místicos se pede: “Deus não me leve agora”, pois ainda convém às modinhas das vitrines, o sorvete da esquina, o sol que arde, o dor que pouco se acalma. Bem quanto à bagunça que ninguém o leve a mal. Dissemos ao mundo que aprendemos quando estamos calados, então já não temos mais nada a fazer além de passear ao dia e dormir à noite. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
Toda a imbecilidade é capaz de torná-lo poeta e ou gênio. Em rituais místicos se pede: “DEUS NÃO ME LEVE AGORA”, pois ainda convém às modinhas das vitrines. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
Existe um jeito educado de resolver as coisas e outro de forma diferente... A soma das duas partes define bem a Sociedade atual.
Ter consciência é olhar-se no espelho e ver várias imagens... O ignorante ver no espelho apenas sua imagem distorcida.
Um dos maiores desafios que encontramos na contemporaneidade é respeitar os limites fronteiriços do bem-estar alheio
