Sociedade poesia
Eles não deixam você ter nada inteiro, se você não seguir o padrão. Em vez disso, você precisa encontrar sua felicidade em pedaços. Mas ainda pode resultar em algo lindo.
Havia fome nela e as meninas não deveriam ter fome. Elas deveriam mordiscar com moderação quando estavam à mesa, e suas mentes deveriam estar satisfeitas com uma dieta magra também.
As mulheres se encontram nos campos de batalha, assim como os homens. Não recebemos armas e não podemos ser vistas lutando. Mas devemos lutar ou pereceremos.
Eles disseram: "Você é uma mulher selvagem e perigosa". Eu estou falando a verdade. E a verdade é selvagem e perigosa.
Mesmo assim, nem por um único momento tive dúvidas sobre minha própria integridade e honra como mulher.
Ser escritora em um país árabe significa ser forçada a ser astuta e ambígua, mostrar um pouco aqui e esconder um pouco ali. Ser escritora em um país árabe significa escrever em código, para que um "amante" se torne um "bom amigo".
Ser escritora em um país árabe significa ter que enfrentar a suspeita ofensiva de que um homem nas sombras está escrevendo o que você publica em seu próprio nome.
Isso é o que acontece quando o Estado intervém na vida privada de uma pessoa; cria duas personas separadas. Obriga você a levar duas vidas diferentes ou a quebrar o que é imposto quando o Estado não está olhando.
Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.
As pessoas que ficam presas nesta bolha, a bolha que seus pais a colocam para não deixar que elas tenham suas próprias opiniões sobre o mundo, apenas dizer sim ou não, não acrescentam nada para elas mesmas.
O ditado popular diz: “faça o que digo, não o que faço”, representa a hipocrisia e podridão de uma sociedade em decadência, que vive apenas de aparência.
A herança machista e anarquista criou paralelamente a cultura do inferno: a família é a principal combustão para incendiar a sociedade.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
''Estamos continuamente andando para um lugar, assim como a luz, ela anda sem rumo. Nosso rumo é escrito pelo tempo, o passado é inalterável porém, o espaço é. Mude o espaço das suas relações, o tempo não vai mudar.''
O papel do Estado em programas de auxílio social deveria ser possibilitar independências de um indivíduo, não garantir sua dependência pelo mesmo.
Devemos engolir um sapo todas as manhãs, para nos fortalecermos contra a repulsa do resto do dia, quando temos que passá-lo em sociedade.
Qualquer cara que pensa que sabe automaticamente como agradar uma mulher é um idiota vaidoso. Cada mulher é única.
Às vezes, parece que a mídia existe principalmente para definir padrões impossíveis e, em seguida, envergonhar as pessoas que não fazem o possível para alcançá-los.
