Sociedade poesia
O quê impacta a grande massa no campo dos costumes deveria ser responsabilidade da imprensa mesmo que não haja lei escrita. A nossa sociedade brasileira já está mais do que quebrada para ser alimentada por conteúdo que criam disparos negativos no campo do comportamento.
Presto muita atenção na intempestividade e na régua com que uma (dependendo da posição que ocupa) ou mais pessoas julgam, pois oferecem sinais importantes para todos os setores da vida e indicam que ali não é caminho para ninguém.
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
As alternâncias de comportamento, ao contrário de aparente loucura, são importantes para diblar a sacal mesmice.
A baixaria tem que acabar debaixo para cima e de cima para baixo. Infelizmente, uma considerável parte da sociedade cacifa qualquer manifestação de baixaria como se fosse recreação ou manifestação de poder. É preciso mudar a cultura.
Estamos precisando de doses cavalares de calma, lucidez e elegância neste país. Ninguém investe num país de gente geniosa e sem educação.
Eu tive convivência com policiais que nunca precisaram descarregar uma arma ou apontar para serem respeitados, e exerceram a profissão com excelência; e andaram desarmados até o fim.
O silêncio também é resposta e ajuda a diminuir os ruídos de comunicação para auxiliar a discernir quem é quem.
Nos tratar com mútuo respeito e respeito àquele que vem até a nós é o primeiro passo do desenvolvimento de uma Nação.
A moral está acima da esquerda e da direita deste país. A moral é a moral. Precisamos um sério resgate da moral.
Os garimpos sempre vão existir na Humanidade, e o quê deve ser feito é um novo modelo de exploração mais paciente que seja focado no manejo da flora e da fauna, porque além de serem essenciais para a continuidade da vida, podem gerar mais uma renda para os garimpeiros, enquanto não forem descobertas outras áreas de exploração. No entanto, é preciso manter algumas áreas originais para o equilíbrio ambiental e para a ciência da mesma maneira que os poderosos mantém os seus cofres com as suas riquezas.
O pensamento e as palavras são combustíveis inefáveis para as atitudes, por isso sempre escolha os melhores.
Precisamos criar a nossa própria ilha mental para não nos acostumar a conviver num ambiente de agressão.
Fico envergonhada com os nossos cidadãos que nunca passaram por guerras ficarem fazendo brincadeira de mau gosto com a memória dolorosa de outras Nações que passaram por guerras, ainda sofrem e sofreram nas mãos de regimes totalitários.
Em qualquer local ou circunstância: pessoas insistem em cultivar agressividade, ironia e falta de discernimento por capricho, aceitação social ou intransigência, são estas as pessoas com os seus atos levianos que abrem portas para o quê há de pior e arruinam Nações inteiras.
Não visitar e não estar em aglomerações não é tão ruim como se pensa, hoje nós temos a Internet. Ninguém está sozinho com a Internet.
Deixa de ser mimizento por causa do Corona Vírus, você vive o ano todo em isolamento por causa da Internet, que dramalhão é esse agora?! Deixa de ser chato! #FaçadeBoaoSeuAfastamento
Existe uma hora na vida que por mais que a gente não goste do Comandante do barco é necessário dar paz à ele para atravessar a tempestade.
Eu amo os povos, detesto os Governos. E sobretudo detesto aqueles que têm campos de concentração e pena de morte, detesto todos eles!
Perguntar não é ofensa e criticar também não. Intimidar quem pergunta ou critica é mais que ofensa, é crime. Simples assim.
