Sociedade poesia
A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente - o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.
Aderir a uma liberdade constituída é como se perder nas correntes do corpo e ainda agradecer por poder passear entre as celas
Gosto de fazer gerar debate, de fazer uma pessoa parar para pensar em assunto tabu, sobre comportamento repetitivo na sociedade, como o machismo.
Quanto mais sucesso você tem como homem, mais gostam de você. E quanto mais sucesso você tem como mulher, menos gostam de você.
O dinheiro é o nosso abrigo, a única maneira de termos acesso à vida. Mas, ao mesmo tempo, se você quer dinheiro, precisa renunciar à vida.
Talvez a resposta seja que é necessário desacelerar, desistindo finalmente do fanatismo econômico e repensando coletivamente o verdadeiro significado da palavra "riqueza". "Riqueza" não significa que uma pessoa possui muito, mas se refere a alguém que tem tempo suficiente para apreciar o que a natureza e a colaboração humana colocam ao alcance de todos.
O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.
Liberte sua mente, veja a vida por outro ângulo: do amor, do sentimento e da solidariedade. Assuma a função de colaborador e servidor dentro da sociedade.
Nem sempre enxergamos as pessoas boas, porque para a nossa decepção as pessoas más muitas das vezes chegam primeiro, superar nem sempre é fácil, vivemos numa grande desconfiança.
Minha vida literária nunca esteve separada da minha vida ideológica. Minhas vivências são, precisamente, ideológicas, políticas e de luta social.
Se um homem tem ouro, ele vive com o terror de que alguém o tire, e então constrói muros ao seu redor. Então todo mundo sabe onde está o ouro, aí eles o pegam. É assim que acontece sempre, irmão. Tolos e ouro, juntos.
O poder tem sido por tanto tempo uma construção masculina que distorceu o formato das primeiras mulheres que o experimentaram, apenas para se encontrarem em uma espécie de camisa de forças.
Às vezes, as mulheres que não são perfeitas são mais interessantes; elas fizeram mais ou aprenderam alguma coisa.
Como alguém que cresceu numa casa cheia de culpa, acho importante que nossos filhos saibam que podem decidir aquilo com o que se importam e que não precisam prestar atenção à aprovação ou condescendência das outras pessoas na hora de decidir como viver as suas vidas.
Acredito que a maioria das pessoas se sente especialmente repelida por atributos de outras pessoas que as lembram de coisas que detestam em si mesmas.
A falta da busca de uma visão mais clara da realidade nos condiciona e condena a vivermos numa sociedade desordenada, inoperante e equivocada.
A cultura é uma forma de pensar e trabalhar sobre todas as coisas da vida e não um berloque que se põe e tira de acordo com as circunstâncias.
É melhor haver uma democracia pobre, suja, esfarrapada, do que uma ditadura opulenta. A democracia magoa, zanga-nos, dá trabalho - é como o amor. Um infinito de esperança em desilusão permanente. Do mal o menos. Antes um amor magoado do que amor nenhum. A ditadura é esse sossego do amor nenhum - os dias iguais e silenciosos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp