Sociedade poesia
Isso é o que acontece quando o Estado intervém na vida privada de uma pessoa; cria duas personas separadas. Obriga você a levar duas vidas diferentes ou a quebrar o que é imposto quando o Estado não está olhando.
Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.
As pessoas que ficam presas nesta bolha, a bolha que seus pais a colocam para não deixar que elas tenham suas próprias opiniões sobre o mundo, apenas dizer sim ou não, não acrescentam nada para elas mesmas.
O ditado popular diz: “faça o que digo, não o que faço”, representa a hipocrisia e podridão de uma sociedade em decadência, que vive apenas de aparência.
''Estamos continuamente andando para um lugar, assim como a luz, ela anda sem rumo. Nosso rumo é escrito pelo tempo, o passado é inalterável porém, o espaço é. Mude o espaço das suas relações, o tempo não vai mudar.''
O papel do Estado em programas de auxílio social deveria ser possibilitar independências de um indivíduo, não garantir sua dependência pelo mesmo.
Devemos engolir um sapo todas as manhãs, para nos fortalecermos contra a repulsa do resto do dia, quando temos que passá-lo em sociedade.
Qualquer cara que pensa que sabe automaticamente como agradar uma mulher é um idiota vaidoso. Cada mulher é única.
Às vezes, parece que a mídia existe principalmente para definir padrões impossíveis e, em seguida, envergonhar as pessoas que não fazem o possível para alcançá-los.
Eu estava sempre falhando nos padrões de legitimidade de alguém, como namorada, como produtora de opiniões. Era um eterno jogo sem vitória. Eu sempre era muito grande ou muito pequena, como Alice...
Garotas estratégicas controlam a percepção dos outros; garotas idealistas vão contra a narrativa, porque ela está na raiz do problema, e são esmagadas todas as vezes.
As ideias das mulheres sobre si mesmas tinhiam mudado, mas as ideias do mundo sobre as mulheres, de alguma forma, não. A dissonância cognitiva era palpável em todos os momentos.
Somos todos tão pequenos e temos tão pouco tempo, somos incapazes de imaginar a maior parte do mundo.
As pessoas estão dispostas a aceitar a dor e o sofrimento dos outros, em quantidades ilimitadas, desde que as ajude a continuar acreditando naquilo que desejam acreditar.
Afinal, nunca poderemos ser deuses - mas podemos nos tornar menos que humanos com uma facilidade assustadora.
O que o mundo vive é uma grande crise de amor porque, afinal, estes não são bons tempos para pessoas muito sensíveis.
Eu aprendi que caso eu quisesse mudar as coisas na minha vida, precisaria aprender a me comunicar. Não importa a área que você queira trabalhar, não importa com quem você queira se relacionar.Sem comunicação, você não chega a lugar algum.
