Sociedade poesia
Mas antes de dizer que algo "não é justo", considere seu ponto de partida em comparação com o de outra pessoa.
A verdade é que tenho aprendido muito sobre mim ultimamente e, neste momento, não sinto que nenhum dos rótulos realmente se encaixe em mim.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.
O policial, qualquer que seja a sua qualificação, civil ou militar, é antes de tudo um cidadão; irradiador dos ideais da cidadania, fruto da sociedade, que nasce e se desenvolve no meio social, que tem sentimentos, que se relaciona em sociedade; que frequenta locais públicos, deve ser espelho social; possui traços de humanismo, e como tal, possui família, detentor de sentimentos e emoções, deve ser diferente no exercício de suas funções, profissional dotado de equilíbrio, de inteligência emocional, conhecedor dos direitos e garantias fundamentais, não pode se apresentar com rótulos ideológicos, homem da justiça, da imparcialidade, equânime, deve garantir direitos difusos em sua transversalidade, agente garantista, democrata por convicção, homem de fortalecimento do Estado, braço direito da Justiça, zelador dos princípios e valores sociais. Com todo esse portfólio de atribuições, deve o Policial receber atendimento com absoluta primazia e integral proteção em seus direitos. Desrespeitar seus direitos é ato de brutalidade e de irresponsabilidade.
O professor tem papel fundamental nas transformações sociais; é a profissão mais importante do mundo; lapida e transforma profissionais; sua função é construir pontes, preparar talentos capazes de promover as mutações na sociedade.
Muitas da vezes é necessário explorar o lado mais obscuro das pessoas para saber qual a verdade por trás de cada ato. A sociedade se esconde atrás de vários pilares, no objetivo de se absorver de toda a responsabilidade de suas péssimas escolhas.
Dediquei anos a fio com fervor e arte a minha profissão; hoje, posso dizer que todo o amor exarado tem reflexos na vida da sociedade.
A corrupção é uma mancha nojenta que existe em todo o sistema do poder público; nenhuma instituição está livre desse mal que assola a sociedade brasileira.
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
As alternâncias de comportamento, ao contrário de aparente loucura, são importantes para diblar a sacal mesmice.
Eu sou co-criadora, um agente ativo neste universo que faz as coisas acontecerem. Se quero que o mundo mude, tenho que mudá-lo.
A solidão, por outro lado, não tem faixa etária. Eu costumava pensar que países emocionantes poderiam mantê-lo feliz e entusiasmado apenas com a novidade. Agora eu sei: você pode se mudar para Paris, deliciar-se com a cidade, beber seu café com leite, mas por mais bonitos que sejam os prédios e as varandas, você se encontrará abraçando os postes de luz para ter companhia, como se estivesse em "Os Miseráveis".
A ansiedade social é uma experiência completamente normal. Nós somos animais sociais. Queremos ser aceitos por nossos grupos de pares e não queremos ser rejeitados. Se as pessoas não têm ansiedade social, algo está seriamente errado com elas.
Esteja atento ao que você aceita como verdade. Porque você se torna aquilo em que você acredita, para o bem ou para o mal.
Pessoas negras levam vidas tridimensionais, têm histórias de amor e não são coadjuvantes engraçadas, clichês ou criminosas. Mulheres heroínas, vilãs, valentonas, são os cachorros grandes. Isso - ouvi diversas vezes - era pioneiro e corajoso.
Nossa necessidade de estar no controle, de orquestrar o cenário perfeito para cada jornada de nossas vidas, gera ansiedade em nossos corações.
Falar o óbvio é opcional, mas comunicação existe apenas se o dito for entendido. Afora isso é mero broadcast.
Somos todos hipócritas em busca de redenção, pois não creio que não haja aquele que nunca tenha feito alguma coisa da qual já discordou. Discordar de um processo e consumir o produto final não seria hipocrisia?
Nós somos uma consequência de nós mesmos,o que ensinamos para nossas crianças hoje será nos mostrado amanhã.
Civilizações nunca acontecem por acaso. Elas são criadas de forma bastante consciente, com compaixão e determinação inacreditáveis.
