Sociedade poesia
As pessoas brigam entre si, matam-se, cada qual defendendo sua religião, quando ela deveria ser o meio da união.
Há pessoas que julgam todo o tempo, o tempo todo. Desconhecem que os defeitos dos outros são terríveis espelhos.
Eu acho que o problema, naquele momento, era minha incapacidade de lidar com a interação humana normal.
Ninguém escapa do passado. Vou dar um exemplo claro, a questão da escravidão. Tivemos um período prolongado de sistema escravocrata, espalhado por todo o país. Quem abrir qualquer jornal do século 19 verá escravos sendo vendidos, leiloados, penhorados, com seguro. Essa realidade está inscrita nos nossos costumes e no nosso vocabulário, sobretudo porque durante largo tempo lidamos com essa questão de forma envergonhada. Achava-se melhor não falar.
A maior lição é que, assim que se percebe um problema comportamental, é possível inventar uma solução comportamental para ele.
A sabedoria mundana ensina que é melhor para a reputação falhar convencionalmente do que ter sucesso de maneira não convencional
Dizem que tudo na vida funciona por referência, estou seriamente preocupada se for verdade, tive referências que erram, mas me cobram ser perfeita, como vou falar apenas a verdade, se no meu desenho predileto havia mentira, como vou estudar até morrer, se nos filmes os adolescentes iam a festas, como vou comer coisas saudáveis se o Garfield só comia lasanha, ahhhhhhh, durma, acorde, estude, trabalhe, se envolva, sorria, fique seria, não veja TV, fique informada, tome café, não se vicia na cafeina. Referencias contraditórias geram pessoas contraditórias, é cultura se modificando, é religião influenciando, é país laico, é homofobia. Chega!, tá errado, a cultura tá contaminada, a politica tá corrupta, a religião tá duvidosa, então porque acreditar que a evolução não terminou no macaco.
É na madrugada no silêncio ensurdecedor, que mostramos todas as coisas que escondemos dentro de nós.
Tu me humilha na sua prosperidade eu me sufoco na minha própria necessidade, assim caminha a sociedade atual.
As pessoas vão querer que você se comporte de uma determinada maneira, que faça uma certa escolha, porque isso reforça a maneira como elas encaram o mundo... Mas você tem que fazer o que é certo para você.
A política, a mídia, todos os lugares estão cheios de gente simpática, mas, mas pouca gente empatica, e isso explica muita coisa.
Todos olham os acontecimentos do seu canto, com o rosto voltado para a parede, para não verem o que não querem.
É verdade que a humanidade recusa o compromisso durante a prosperidade e procura o acordo quando está fraca.
Não adianta sair do armário e continuar trancado dentro desse quartinho que você chama de mundo gay. Pensar que futilidade, promiscuidade, falsidade e quaisquer outros adjetivos pertencem a alguém só por ser gay é um preconceito que temos por nós mesmos. Todas as pessoas possuem defeitos e qualidades e isso é um aspecto humano, nunca esteve ligado a sexualidade. Existem casais gays que se amam e vivem relacionamentos lindos e duradouros, profissionais gays responsáveis, pais gays que são exemplos de família. O problema não é o mundo gay como um todo, o problema é a capacidade individual de selecionar boas companhias, o meio gay de cada um. Afinal, “cada um tem a visão da montanha que decide escalar”. Quem entende isso, certamente concorda comigo.
Parece que estamos cada vez mais regredindo e regredindo, fortalecendo o nosso pensamento preconceituoso de que padrões de sociedade são legais e necessários e o pior é que não fazemos nada para mudar isso.
Eu não devo aceitar que minha inteligência seja uma maldição. Preciso, no entanto, compreender que parte da sociedade é equivocadamente abortiva.
Você tem que mostrar ao mundo quem você é antes que ele lhe diga. Do contrário, você se torna vítima de alguém que não é.
Na verdade, os que se preocupam tendem a ser melhores do que aqueles que não se importam em antecipar os sentimentos das outras pessoas.
É precisamente porque nem os indivíduos nem os pequenos grupos podem ser totalmente autossuficientes que a cooperação é necessária para a sobrevivência e o florescimento humanos.
Igualdade de direitos significa que algumas pessoas não podem simplesmente impor obrigações a outras...
