Sociedade poesia
"O que mais me dizem é que tenho que tomar cuidado com o que eu escrevo pois "sou da igreja", ou "sou religioso" e outros blábláblás. Primeiro, a sociedade possui um modelo de religiosidade que não sou obrigado a seguir, e segundo que não sou todo mundo, nem fui feito numa fôrma única, quando colocaram os religiosos na esteira para serem moldados eu cai, bati de cabeça e fugi, então não me meça pelos teus padrões."
Esqueça tudo o que falam sobre o amor, pois esta errado. Ninguém sabe realmente o que ele é, e como faz nós ficarmos assim
Assim como cada osso e músculo se movimentam na mesma direção para resultar num soco, assim também a sociedade deve caminhar num mesmo sentido para alcançar grandes vitórias.
Uns defendem o aparelhamento do estado e outros a entrega do mesmo para as grandes empresas, quando na verdade o governo foi criado com a função de garantir as condições para que a população se desenvolva sem o medo de que os bancos tomem a propriedade privada ou que o governo faça o mesmo.
Se o século XX começou com a Primeira Guerra então pode-se considerar que o XXI iniciou-se com o atentado perpetrado contra as torres gêmeas.
A cada dia que passa, percebo que o filme Matrix tem muito mais pra nos ensinar do que pensamos. Todos os dias quando abro os olhos, e percebo o mundo que estou, o mundo tão incerto onde apenas sobrevivemos, mesmo dizendo que vivemos. Um mundo onde precisamos da escolha das duas cápsulas, e apesar de eu acreditar que tomei a cápsula certa, ainda tenho duvida porque ainda estou aqui. Estamos tão presos a dogmas e regras tão insignificante, vivemos nesse sistema artificial onde estamos aprisionados em nossas próprias mentes pensando que a vida é tão simples assim. Como se fôssemos obrigados a seguir aquela linha que estipularam para nós. Não! Sei que somos mais que isso, sei que vai além.... vai além.
É no lado sombrio da vida que são encontrados aqueles que se acham soberanos do juízo perfeito, agindo em sociedade com a vaidade e o orgulho
Erguemos cidades para dar o conforto as pessoas, mas vivemos em montanhas planas e nunca chegaremos no seu pico.
As pessoas esperam tão pouco de você, que quando você acerta em algo que se preparou pra fazer, te iludem com palavras, para tornar cômoda a sua congratulação, e claro...jamais vê-lo como melhor que ela...
Não sabendo muito claramente de qual lado está, dificilmente saberá identificar as forças contrárias.
Quando a esperança morrer preparem meu caixão, pois enquanto isso não ocorrer continuarei lutando por uma sociedade de valores espirituais.
Sempre existirão gênios científicos e religiosos para desmoralizar sociedades inteiras de idiotas...
Esquecem que a vida é nossa e não dos outros e se estabelece preso ao tradicional e esquece de viver, na tranquilidade e paz de ser, estar e sentir!
No palco imaginário do teatro pós-moderno vivemos uma vida que se liquefaz nas constantes explosões dos pixels e slogans – deixo registrado meu exemplo.
Constitucionalmente falando, meu ponto de vista — seja ele qual for — é irrelevante, pois o mesmo é baseado em preceitos próprios e individuais. A construção e o aprimoramento da legislação consiste em um pensamento da sociedade como um todo, não parcialista prevalecendo a vontade de determinados grupos religiosos.
Não está errado procurar ser feliz, o que poder estar errado é deixar de procurar. Podemos nos surpreendrer com as surpresas que a vida nos dá. Todos temos uma ideia fixa pelo que é ideal, mas o que é ideal? Penso que viver sob os padrões da sociedade é uma verdadeira prisão. O ideal é aquilo que te agrada bem lá dentro da sua alma. É aquilo que te faz sentir viva, te faz ser uma pessoa melhor, transforma sua essência espiritual e humana, e com tudo isso, você pode ter condições de cativar qualquer pessoa.
O problema do mundo contemporâneo é que existem muitas pessoas normais e poucas pessoas loucas. Prefiro viver como louco em um mundo maluco, do que viver como cópia em uma sociedade de padrão.
Para analisar o caráter de um homem não precisamos de palavras, basta observarmos as suas atitudes no meio social em que vive.
Somos seres livres. Mas até que ponto vai a nossa liberdade? Quais as opções de liberdade que a sociedade que criamos nos dá? Somos livres dentro de um conjunto de direitos e deveres, atribuições estas inerentes aos indivíduos de uma sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp