Sociedade poesia
Vivemos numa sociedade excitada e hiperativa, onde nossas emoções são minuciosamente disputadas pelas gigantes de tecnologia (Big Techs).
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
Promover a diversidade sem nos fechar em guetos isolados é essencial para uma sociedade inclusiva e equitativa.
Para se integrar à sociedade, os seres humanos às vezes reprimem pensamentos, desejos ou memórias considerados dolorosos, ameaçadores ou socialmente inaceitáveis, a fim de evitar julgamentos e manter a harmonia social.
Na sociedade pós-moderna, observamos uma hipervalorização da juventude, concomitantemente à negação da maturidade, o que resulta no prolongamento da adolescência na fase adulta e na manifestação de comportamentos joviais em pessoas mais velhas, os "cinquentões adolescentes".
A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.
Com a fragilização dos valores e das instituições que nos sustentavam, os indivíduos na sociedade pós-moderna enfrentam maior suscetibilidade ao vazio, tédio, descaminho, incertezas, tristeza e depressão.
Na sociedade pós-moderna, a pressão constante para se tornar um empreendedor de si mesmo gera uma cultura de busca incessante por sucesso e felicidade, promovendo uma visão extremamente individualista e egoísta.
Na sociedade pós-moderna, as pausas são criticadas e a tristeza é desencorajada, negando a dor e o sofrimento na "tirania da felicidade".
A escola reflete a sociedade onde está inserida, para educar crianças em situação de extrema vulnerabilidade, é necessário fornecer dignidade não apenas às crianças, mas também às suas famílias.
Na sociedade contemporânea permeada pelo fenômeno do esgotamento, a mais nefasta consequência manifesta-se na forma da renúncia, isto é, na exaustão que não incita ao repouso, mas sim à abdicação.
Na sociedade contemporânea, fazer terapia tornou-se uma tendência para atrair companhia, como se assegurasse empatia e equilíbrio emocional.
A objetificação do corpo feminino é o alicerce de uma sociedade que ainda confunde desejo com domínio.
A política pode moldar as estruturas da sociedade, mas não alcança a enorme complexidade da subjetividade humana.
Às vezes a sociedade imbecilizada fica muito escandalizada quando alguém faz as loucuras que ela gostaria de fazer.
Não importa o tempo, não importa a idade, não importa os padrões da sociedade... a felicidade é algo divino, mérito daquele que sabe edificar, fazer Jus e multiplicar.
Se não for para ajudar a transformar a sociedade, não brinque de fazer Ciência, porque estudar é conhecer para resolver problemas.
"A sociedade está tão empobrecida de si mesma, que desdenha e julga os outros só para compensar suas próprias frustrações."
"A sociedade pós-moderna reflete-se na incongruência dos seus pensamentos, a falta de um bom senso com seu semelhante, no que diz respeito as falas e atitudes no molde etéreo de sua inteligência."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp