Sociedade poesia
✨Não se desgaste perseguindo padrões da sociedade , aquilo que te faz feliz basta , viver para os outros é uma batalha Invencível . ✨✨
O ofensor é tão vítima quanto o ofendido! vítima de um legado, que uma sociedade doente o deixou como herança.
A mesma sociedade que não nos acolhe em nossas necessidades é a que julga e destrói nossa reputação e sonhos!
Numa sociedade sem valores, o honrado trabalhador sem recursos é tratado como corrupto, mas o corrupto com recursos é tratado com honra.
Não é mais um devaneio bizarro de um mundo idiotizado, é a realidade utópica de uma sociedade na qual pessoas gastam tempo assistindo imbecis reagirem por coisas insignificantes.
O verdadeiro problema não é a pessoa com autismo, mas a sociedade que não está pronta para acolhê-los.
Numa sociedade injusta, aquele que se adapta bem a ela, sem discutir ou lutar por mudanças, trata-se de um mantenedor do sofrimento alheio.
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
Eu não acredito na evolução de uma sociedade, acredito na evolução do homem e superação de si mesmo.
Na sociedade medíocre em que vivemos, uma pessoa agradável não é aquela que diz coisas coisas inteligentes é aquela que diz um monte de coisa inútil.
A nossa sociedade sofre de uma doença grave há muito tempo: falta de compromisso coletivo em todas as esferas sociais, todas as instituições, desde a família: a menor, ao Estado: a maior delas. O corpo social está condenado à décadas porque essa doença é silenciosa e como um cancro maligno vai corroendo-o devagar até que sobre apenas ossos. E sinceramente? Eu creio que para esse estágio falta pouco.
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.
vivemos numa sociedade de máscaras, onde todos á carregam por onde vão. Caso a máscara rachara por algum sentimento que contradiz a perfeita estatura social, a solução seria trocar de máscara, afinal o nosso Eu tem que ser revestido para sermos aceitos e amados, o contrário disto seriamos exilado numa escuridão e solidão eterna.
A sociedade transpira enquadramentos, sistematizações e normas. Nossa humanidade está presa na garganta.
Todos queremos uma sociedade mais justa e igualitária; então devemos começar polindo nossos próprios orgulhos e paixões!
Enquanto a educação não for valorizada, a sociedade sucumbirá sem nem mesmo saber o significado disso.
O homem é sociável. Isso fundou a sociedade. Mas ele se junta porque as coisas melhoram para ele. E não porque melhoram para o outro. As sessões das Câmaras municipais são a prova.
O Brasil está fadado ao fracasso eterno da sociedade, pois aqui a educação política ao invés de ser algo sistematizado, é feito pela vontade dos idiotas, ignorantes e detentores do capital e da mídia. Tenho observado no meu dia a dia, pessoas totalmente equivocadas fazendo discursos extremamente radicais e com posicionamento político formado nos discursos dos seus superiores hierárquicos, há casos onde é feito uma verdadeira lavagem cerebral nos moldes feito pelas religiões, de tal modo, que se torna impossível reverter a situação. Noto pessoas de orientação e interpretação da realidade muito modesta, que quando abram a boca para se pronunciar sobre questões sejam elas políticas, econômicas e sociais agem como se tivessem falando do próprio time de futebol, há rancor e ignorância desenhando um panorama ideológico imposto por força do poder de mando capitalista.
Uma das coisas boas de se viver em uma sociedade democrática, é que podemos ser mal intrerpretados mesmo quando temos razão
Um dos grande problemas da convivência em sociedade, é ter que administrar a loucura dos que se denominam normais