Sociedade poesia
A maioria da sociedade brasileira é hipócrita, só entende a necessidade de pena de morte para determinados indivíduos, quando sangra a própria carne, estimulando a fúria.
O ser humano nasce mau, mas coloca a culpa na sociedade para não ter que carregar o peso de sua culpa sozinho.
Não há estratégia de desenvolvimento mais benéfica para a sociedade como um todo, para mulheres e homens, do que aquela que inclui as mulheres como protagonistas.
Taxar as grandes fortunas e não repassá-las para a sociedade, são na verdade a usurpação de bens privados para a manutenção das mordomias das gestões públicas.
O homem é sociável. Isso fundou a sociedade. Mas ele se junta porque as coisas melhoram para ele. E não porque melhoram para o outro. As sessões das Câmaras municipais são a prova.
O ofensor é tão vítima quanto o ofendido! vítima de um legado, que uma sociedade doente o deixou como herança.
vivemos numa sociedade de máscaras, onde todos á carregam por onde vão. Caso a máscara rachara por algum sentimento que contradiz a perfeita estatura social, a solução seria trocar de máscara, afinal o nosso Eu tem que ser revestido para sermos aceitos e amados, o contrário disto seriamos exilado numa escuridão e solidão eterna.
Talvez nossa sociedade tenha um problema. Precisamos consertar o mal em nós. Talvez o problema não seja eu. Talvez… seja você.
Todo dia acordo para dormir, pois vivo no constante vazio da vida, reprimido pela sociedade. Me pego pensando: por que existir num mundo tão caótico tem algum sentido, além de viver no sofrimento constante das amarras da sociedade, que me proíbem de ser feliz e viver a vida como um ser racional, em vez de ser um ser programado para fazer tudo que pedem.
Numa sociedade onde reina o medo, instalam-se facilmente o sofrimento, o clientelismo, a cultura do “yes man” — ou seja, do “sim” automático —, o nepotismo e a ditadura. Em contrapartida, onde há coragem, florescem a liberdade, o respeito e a dignidade.
Um estudante universitário sem espírito revolucionário é inútil na sociedade de onde vem e na comunidade onde está inserido.
"O ódio é a energia da sociedade, onde nenhuma cidade pode escapar, viva para ajudar e não para se jogar em um mundo irreal"
A sociedade vive numa espécie de festa a fantasias. Se você quiser ser feliz de verdade, não tenha vergonha de viver sem máscaras.
É essencial que agentes do Estado tenham independência e segurança para serem os olhos da sociedade no Estado. Se o agente, contudo, atua mirando em projetos pessoais, a prerrogativa da independência se transforma em privilégio, em instrumento para traições institucionais.
Se tudo está relacionado, também o estado de saúde das instituições duma sociedade tem consequências no ambiente e na qualidade de vida humana: "toda a lesão da solidariedade e da amizade cívica provoca danos ambientais".
Imagine uma sociedade de sósias? Ela seria chamada "sosiedade" e todos seriam iguais. Quanta que tolice é pensar daquela forma! Porque direitos iguais também incluem as diferenças.
