Sociedade poesia
A sociedade implanta as coisas na nossa cabeça e a gente nao faz questao de procurar saber se a gente concorda ou nao
Hoje podemos querer viver de maneira diferente na sociedade, porém não podemos esquecer que nos tornamos escravos dela diariamente.
Observe as mudanças da época e da sociedade: O mundo se modifica constantemente. Acompanhe as transformações e se renove.
Conforme a gente vai crescendo, novas regras vão sendo impostas em nossa vida pela sociedade. Daí você tem duas opções: Ou você muda seu jeito e "cresce", ou você é excluído e tratado como "esquisito" simplesmente por não querer por opção se encaixar na proposta "quadrada" de regras dos adultos.
Seja louco. Desperte seu "eu"... Aquele "eu" que você esconde dessa sociedade medíocre e cheia de esteriótipos na qual vivemos. Liberte-se! Contenha-se! Comporte-se! Como entender? Descubra! Também acho um porre esse turbilhão de indagações com respostas aparentemente inexistentes. Mas onde estaríamos se não fossemos contantes indagadores? Os curiosos do universo.Também não sei!
Nós vivemos em uma sociedade do espetáculo, isto é, toda a nossa vida é envolta por uma imensa acumulação de espetáculos. As coisas que eram vivenciadas diretamente agora são vivenciadas através de um intermediário. A partir do momento que uma experiência é tirada do mundo real ela se torna um produto comercial. Como um produto comercial o "espetacular" é desenvolvido em detrimento do real. Ele se torna um substituto da experiência.
Vivemos em uma sociedade, na qual as pessoas se preocupam mais com a aparecia física e a questão financeira, que esquecem que o melhor do ser humano esta no coração e na sua alma!
Não se limite aos limites que a sociedade lhe impôs, busque fazer aquilo que seu coração realmente deseja e descubra o verdadeiro significado para a vida.
Somos todos poetas anônimos no grande livro da sociedade, onde nossas vidas são as histórias, nossos próximos são coautores, e nossas decisões são as chaves para as próximas páginas. Cabe a nós desenhar um belo espetáculo ou fechar o livro para conservar, tolamente, as folhas
Me desculpe sociedade,mais eu não faço parte deste mundo onde as pessoas desejam o mal do proximo,não faço parte deste mundo em palavras como “Eu te amo”,”Eu te odeio” e “Me desculpa” são destribuidos uns ao outros sem significado algum.Me desculpa por ser diferente de vocês,me desculpe por querer viver em um mundo melhor.
Deixar de fazer aquilo que gosta em detrimento dos outros é tornar-se refém de uma sociedade de estereótipos!
A sociedade só existe, porque involuntariamente o individuo abre mão da sua liberdade, e depois acha que existe leis que o protege, sendo que ao abri mão ele perde sua auto proteção, tornando a liberdade uma grande ilusão.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
Sinceramente, essa sociedade me cansa! As pessoas se preocupam mais com a vida dos outros, do que com sua própria vida.
Não olhar, não escutar e não falar. É isso que a sociedade faz com a maioria das pessoas, e como não sou assim, sou chamado de louco.
Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.
Quando pretendemos fazer uma incursão visando uma análise da sociedade que nos cerca devemos "utilizar" os óculos dos pensadores de outrora.
O único meio eficaz de transformação do ser humano, da sociedade e das formas de comunicação, é sem dúvida alguma a educação.
O caso é que a sociedade incrimina tanto homens como mulheres que se prostituem e, como é cega, ainda não conseguiu perceber que a culpa desta prostituição não cabe a mais ninguém a não ser a ela própria.
Temos mais gente equivocada na nossa sociedade, que podiam de certa forma contribuírem por uma solução sustentável para todos os problemas que nos assolam ao invés disso, assumem posição de MERCENÁRIOS!
