Sociedade poesia
Uma sociedade voltada para a busca de um ideal religioso, moral ou cultural universal, e dotada dos instrumentos educacionais capazes de viabilizar a realização humana de seus membros, produz, certamente, uma esplêndida floração de individualidades vigorosas e ricas que, por sua vez, contribuem para o progresso e o brilho da sociedade.
Não é interessante? Em vez de medirmos uma sociedade segundo critérios econômicos, podemos avaliá-la pelos valores de satisfação, alegria, bem-estar, saúde fisica, mental e social. Pelo seu índice de felicidade.
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
Não existe, na sociedade em que vivemos, quem marche sem equívocos, sem medos, sem tormentos, gerando aflições, quando pretendia acertar, e produzindo dor, quando muitas vezes, apenas intentava promover a paz.
De certa forma, toda a sociedade é hipócrita, vêm mal todos aqueles que utilizam estupefacientes e/ou bebidas alcoólicas, mas admiram os maiores drogados e/ou bêbados da história. Se fizermos um apanhado dos maiores génios, intelectuais e monarcas/imperadores, podemos ver que a maioria, senão todos consumiam e/ou bebiam, todavia são e/ou eram adorados e venerados por todos.E o Estado obriga- nos a estudar os seus feitos, os quais foram realizados e/ou pensados quando estavam sob efeito das substâncias acima apresentadas.
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
"A educação é uma forma de representar uma sociedade melhor, sem desespero com a nossa contemporaneidade, os dias atuais nos levar a pensar que mesmo contendo o pouco de educação, ainda a educação é o caminho mais leve, seco e limpo, para mudarmos o nosso planeta. "
A violência no mundo nuca acabara por que o homem e gerado e corrompido pela sociedade onde também pode colher os frutos.
Ainda existem os excluídos os incapazes os que não possuem direitos na sociedade que não tem ação positiva e de e de beneficio.
A sociedade ao centro de São Paulo se vêem cegos sob á existência de milhares de mendigos dormindo nos parques, debaixo das pontes e viadutos, são injustos seres humanos à viverem assim, para tratá - los piores do que qualquer animal.
“Numa sociedade onde a mentira sempre conquista seu holofote, a verdade caminha em noites escuras entre ruas e becos e sua sobrevivência dependerá da sua própria perseverança.”
A sociedade contemporânea está sendo forjada pelas cifras econômicas, para a maior parte da população, muitos zeros a esquerda, em contrapartida para sua minoria, muitos à direita.
Se em nossa atualidade perguntassem quem deveria soltar, Jesus ou Barrabás, a sociedade iria entregar Jesus de mãos beijada para as autoridades novamente, a justiça também se faz de cega, a sociedade por sua vez se encontra subordinada ao sistema!
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
A proliferação do mal é visível na sociedade atual, esteja atento e não se envolva com essas energias negativas. Seja firme na sua opção pelo bem. Pois, a presença do bem elimina qualquer foco do mal.
" Não sou o mais certo , e nem estou errado, não vivo pra agradar a sociedade , mais para agradar a Deus "
Todos nascemos pagãos, em uma sociedade mundial essencialmente pagã. No decorrer de uma vida um homem é educado pelas forças da natureza, a Inteligência Suprema óbvia, insuperável e inegável. A transição se dá com o aperfeiçoamento da própria personalidade e caráter em um processo longo e árduo em uma essência humana aparentemente rústica, inserida numa temporalidade específica que vai sendo lapidada, como um diamante precioso ainda não descoberto. A resistência ao processo seletivo natural para o novo habitat humano pronto para receber seu protagonista, é risco de extinção do indivíduo, e consequentemente de toda a raça humana.
Hoje em dia, parte da sociedade querem negar a nossa própria existência. Querem camuflar a nossa história, querem acabar com a nossa identidade, origem...
Quem fica indiferente ou faz de conta de que não vê a dor, nossa e da sociedade, passa a ser coautor e corresponsável por ela.
Quando a culpa na mente humana for somente pelos erros, efetivamente, cometidos a sociedade conseguirá se libertar da culpa plantada pelos poderosos, nos primórdios da civilização, que lucravam com a tormenta mental alheia que impedia o ser humano de se permitir usufruir de alguns prazeres materiais e pessoais. Desde então, é assim que caminha a humanidade e os seus poderosos - culpas injustas provendo confortos
